Pages

domingo, 24 de março de 2013

Eduardo Campos emprega família no governo e o cofre público paga a conta



O governador de Pernambuco e candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, começa a ter seu telhado atingido por pedras. Campos, que tem percorrido o país para  com o slogan do José Serra,  que pode fazer mais e melhor, além de criticar velhas práticas políticas, mantém em seu governo pelo menos uma dezena de primos e parentes de sua mulher. Tudo pago com dinheiro público. Pelo menos é isso que informa o jornal O Globo

Além disso, em cargos importantes, como no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e na Procuradoria Geral do Estado, há três integrantes indicados por ele que gravitam na esfera de parentesco.

Renata Campos de Andrade Lima, primeira-dama e coordenadora do Conselho do Programa Mãe Coruja - uma iniciativa do governo do estado, lançada em outubro de 2007, para atender grávidas e crianças até 5 anos a fim de reduzir os índices de mortalidade materna e infantil -, levou a irmã para auxiliá-la na tarefa. Ana Elisabeth de Andrade Lima Molina, médica de carreira da Secretaria da Saúde, foi promovida a diretora-geral de Gestão do Cuidado e das Políticas Estratégicas da Secretaria da Saúde e atua na coordenação do comitê executivo do programa.

Ana Elisabeth, por sua vez, arrumou empregos para os filhos, Rodrigo e Marcela. Rodrigo de Andrade Lima Molina ocupava, até dezembro de 2012, o cargo de gerente-geral do gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Com a eleição de Geraldo Júlio, ex-secretário da pasta, para a Prefeitura de Recife, ele o acompanhou.

Marcela de Andrade Lima Molina foi nomeada gerente de assessoria técnica na Secretaria estadual de Governo. Entre 10 e 26 de março do ano passado, obteve autorização para acompanhar a mãe, Ana Elisabeth, a Havana, em Cuba, na comitiva do Mãe Coruja que foi conhecer a ilha dos irmãos Castro e trocar experiências.

7 Comentários:

Anônimo disse...

O EDUARDO CAMPOS A RENATA CAMPOS HOJE REPRESENTAM OS VAIDOSOS NA POLITICA E ESTAO CADA VEZ MAIS DISTANTE DO POVAO,OU RENATA ACHO QUE VOCE NAO VAI SER A PRIMEIRA DAMA DO BRASIL NAO,POIS CERCA DE 61% QUE REPRESENTAM A POPULAÇAO MAIS HUMILDE DO NOSSO BRASIL ESTAO SATISFEITOS COM A PRESIDENTA DILMA QUE A EXEMPLO DO NOSSO MELHOR PRESIDENTE LULA ESTA EM SITONIA COM A POPULAÇAO MAIS CARENTE DO NOSSO BRASIL SEMPRE OS AJUDANDO A MELHORAREM A CONDIÇOES DE SOBREVIVENCIA,NAO VAMOS TROCAR O CERTO PELO DUVIDOSO A DILMA DE NOVO.

Anônimo disse...

so votei no eduardo campos para governador de PE porque o lula o apoiou mais hoje vejo o eduardo campos misturado com a familia marinho,com os grandalhoes da midia e os ricos dando as costas para o eleitorado mais pobre de pernambuco,esse eduardo campos e mais vaidoso do que o proprio aecio neves que e um playboy confesso que vive se divertindo no rio de janeiro,de longe o eduardo campos nao lembra o eduardo candidato a governador em 2002,e uma pena que o eduardo campos tenha preferido os grandalhoes da midia,os vaidosos e assim excluindo os pobres.

Anônimo disse...

eduardo campos para presidente? ha nao obrigado mais prefiro continuar com a dilma que tem dado enfase aos mais carentes.

Anônimo disse...

onde estao os senhores procurador da republica e o senhor presidente do stf respectivamente os senhores joaquim barbosa e roberto gurgel para entao verem esse caso que envolve denuncia de que o governador eduardo campos emprega familia no governo e quem paga a conta e o cofre publico do estado de PE,cade a parte da midia tendenciosa que nao se manifesta em um caso desses,estao calados a globo,veja,estadao,folha,epoca,etc.comentario baseado no que acabo de ler nesse blog.

Anônimo disse...

eita que o feitiço se virou contra o feiticeiro pois quem noticiou que o governador de pernambuco o senhor eduardo campos emprega familia no governo e paga com o dinheiro do cofre publico foi justamente o Jornal O GLOBO da familia marinho,eita eduardo que essa familia seus aliados parece ...sei la na verdade nao parece nao estarem em tanta sintonia com o eduardo campos,parece que nao foi boa a opçao feita pelo eduardo campos de trocar o apoio do povao pelo apoio da familia marinho e de meia duzia de ricos,realmente ha algum tempo o eduardo campos vinha dando claros sinais de que exaltaria os ricos e excluiria dos mais pobres,entao eduardo como resposta os mais pobres deram cerca de mais de 61% aprovaçao para a dilma e no nordeste e 85% do povo que estao satisfeitos com a dilma.

Anônimo disse...

jamais eu conseguiria ocupar a cabine de votaçao para dar o meu voto para o eduardo campos,pois se revelou um vaidoso em tanto dando as costas para os pobres,entao a dilma esta governando bem o brasil para todos mais esta governando muito bem para os mais pobres.

Anônimo disse...

eduardo campos para presidente? nao muito obrigado pela oferta mais eu faço parte dos 58% que voto novamente na dilma e faço parte dos mais de 61% que gosto do governo da dilma e faça mais parte ainda dos 85% dos nordestinos que gosta do governo da dilma,so seria justo trocar a boa presidenta dilma se fosse pelo nosso bom presidente lula.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração