Pages

quarta-feira, 20 de março de 2013

Aécio e Eduardo Campos desdenham povo brasileiro que aprovam governo Dilma




O senador Aécio Neves (PSDB- MG)  desdenhou os dados da pesquisa CNI/Ibope. "Isso tem muito a ver com o sentimento momentâneo,  e com o vigor da propaganda do governo", disse. Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), a aprovação não serve como previsão eleitoral. "Se vai haver espaço ou não no debate eleitoral de 2014 só vamos saber quando 2014 chegar".

A inveja dos dois candidatos á presidente se deve aos números da pesquisa

Pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem revelou um cenário muito positivo para o governo da presidente Dilma Rousseff.

A avaliação ótimo ou bom do governo subiu de 62% em dezembro para 63% em março. A aprovação pessoal da presidente cresceu de 78% para 79%. E a confiança na presidente, subiu de 73% para 75%. 

A pesquisa também aponta bons números nas áreas econômica e social. Dentre os entrevistados, a desaprovação à taxa de juros caiu de 51% para 50%. 

A desaprovação aos impostos caiu de 65% para 60%, ao passo que a aprovação subiu de 30% para 36%. 

Também melhoraram os dados de combate à inflação. A aprovação foi de 45% para 48%. 

No campo social, educação e saúde melhoraram, embora ainda se apresentem como áreas sensíveis do governo. A aprovação da saúde subiu de 25% para 32% e a desaprovação caiu de 74% para 76%. 

Na educação, a aprovação foi de 43% para 47% e a desaprovação de 56% para 50%.

Dilma obteve seus melhores indicadores desde o início do seu mandato. À aprovação da maneira de governar e confiança da presidente, soma-se a avaliação do governo. Começou com 56% de ótimo e bom em março de 2011, caiu para 48% em julho do mesmo ano e desde então seguiu em uma crescente até os atuais 63%. 

O gerente-executivo de pesquisa da CNI, Renato da Fonseca, lembra que há  uma "clara tendência de crescimento da avaliação da presidente a cada pesquisa". Ele elenca três fatores para isso. "Baixa taxa de desemprego, apesar da crise; políticas sociais e o carisma pessoal da presidente, os entrevistados colocam uma posição pessoal muito forte dela".

 Segundo ele, "a população brasileira obteve ganhos fortes de renda real e a própria inflação ainda não dilapidou essa conquista". Disse também que o governo tem conseguido produzir boas notícias, como a redução de impostos na cesta básica e de tarifas da energia elétrica.

4 Comentários:

Anônimo disse...

agora so faltava essa o eduardo campos e o aecio neces desdenharem o povo brasileiro pela aprovaçao aos bons governos do lula e da dilma fiquem sabendo o aecio e o eduardo que somos a maioria da populaçao do brasil que somos satisfeitos com os bons governos do lula e da dilma e assim queremos continuar,pois nao vamos deixar voltar um governante vaidoso e voltado para a elite e os grandalhoes da parte da midia vaidosa e arrogante,pois com lula e dilma o povao passaram a ser bem tratado pelo presidente entao se estamos bastante satisfeitos com o lula e agora com a dilma camos continuar assim.

Anônimo disse...

aecio neves e eduardo campos nao vai adiantar em nada voces dois desdenharem o povo com relaçao a aprovaçao que damos ao bom governo do lula e agora com a dilma pois eis que o lula e a dilma sao presidentes que representam a maioria da populaçao do povo brasileiro,voces dois representam os mais vaidosos e ricos os grandalhoes da midia como globo,veja,folha,estadao,enquanto o lula e a dilma fazem questao de representar a populaçao mais humilde do nosso brasil.

Anônimo disse...

aecio neves e eduardo campos somos em 61% o percentual do povo brasileiro que diz sim ao lula e a dilma,que gostam do bom governo do lula e da dilma que nos representam muito bem,longe de nos um governante voltado para a globo,veja,estadao,folha e demais vaidosos vamos continuar a gostar e votar no lula e na dilma pois continuamos a ser bem representados e a ter a nossa devida atençao por parte do presidenta.

Anônimo disse...

Tá na hora do PT pensar em um nome forte aqui para PE e acabar com esse reinado de Eduardo. Mal agredecido traira. Sem as decisões de Lula (refinaria, estaleiro) PE não teria nada.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração