Pages

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PSDB se une a Bolsonaro e tira os sapatos para os EUA, dentro do Congresso brasileiro

Bem que eu gostaria que me poupassem de escrever sobre a blogueira gusana (*) Yoani Sánchez, mesmo com a farta matéria-prima cômica proporcionada pela mania de dossiês da revista Veja, e da performance do senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Yaoni não passa de uma "celebridade" inflada para falar mal de seu próprio país, atendendo as diretrizes da superpotência imperialista vizinha e opressora.

Mas em plena quarta-feira de trabalho, deputados e senadores do PSDB e DEM deram o vexame de nos brindar com uma sessão na Câmara dos Deputados para exibir o documentário "Conexão Cuba Honduras" com a presença da blogueira.

A blogueira foi recebida pela tropa de choque demotucana como se fosse algum chefe de Estado. Engrossou a comitiva o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) com seu discurso de extrema-direita anti-Cuba, que passou a encantar os tucanos desde a candidatura de José Serra em 2010.

Esse gesto da oposição repete a política externa tucana de tirar os sapatos para os EUA, em vez de condenar altivamente o bloqueio econômico imperialista imposto ao povo cubano. E o mais grave é que desta vez os demotucanos "tiram os sapatos" dentro do Congresso Nacional brasileiro, e não nos aeroportos em solo estadunidense.

Qual o próximo passo? Os tucanos vão à Miami fazer uma homenagem à memória do vendilhão da pátria cubana, Fulgêncio Batista? Vão marcar uma sessão solene no Congresso em memória dos mercenários da Baía dos Porcos?

UJS esclarece que não cerceou a liberdade de expressão, nem impediu exibição de documentário

Nota de esclarecimento sobre as manifestações contra Yoani Sánchez

Considerando as notícias falsas veiculadas acerca das manifestações provocadas pela vinda da blogueira Yoani Sánchez ao Brasil, a UJS (União da Juventude Socialista) vem a público esclarecer que:

a) A UJS defende a livre manifestação de ideias. Justamente por isso, para que todas as visões sejam apresentadas, é que participamos das manifestações relativas à visita da blogueira cubana ao nosso país.

b) Não houve qualquer tipo de agressão contra Yoani Sánchez em nenhum dos atos dos quais participamos. Não houve mais do que manifestações pacíficas com o único objetivo de romper o cerco imposto pela mídia monopolista.

c) A manifestação de Feira de Santana não impediu a exibição do filme nem cerceou de qualquer modo o direito de Yoani se pronunciar. A UJS organizou uma manifestação democrática no local, Yoani chegou bastante atrasada e, ao entrar foi recebida apenas com palavras de ordem de protesto, nenhuma agressão verbal, muito menos física. Os responsáveis pelo evento permitiram nosso pronunciamento e, que entregássemos o nosso manifesto contra o bloqueio econômico à Cuba, que por óbvio, a falsa defensora dos direitos humanos se recusou a assinar. Em seguida, os militantes da UJS sentaram-se para assistir o documentário. Entretanto, com o argumento do “atraso nos horários”, os responsáveis pelo evento anunciaram o cancelamento do ato.

d) Defendemos a mais ampla liberdade de opinião. E, em nossa opinião, Yoani é um instrumento financiado pelo imperialismo norte-americano e europeu com objetivo de desestabilizar a heroica resistência do povo cubano. Infelizmente no nosso país meia dúzia de famílias monopolizam os principais meios de comunicação e querem que apenas a versão anti-cubana prevaleça. Nós não permitiremos que isso aconteça. Enquanto não houver uma lei de meios no Brasil, que permitam que todas as vozes sejam ouvidas, protestos pacíficos como os que aconteceram serão necessários.

e) Os atos, portanto, vão continuar. Fazemos um chamado a todos os simpatizantes da revolução cubana para que juntos continuemos a dizer em alto e bom som: Abaixo o Imperialismo! Viva Cuba e a Revolução!

-----
(*) "gusano", em Cuba, são pessoas consideradas traidoras da pátria, contrárias à revolução do povo e a favor do bloqueio dos EUA para impor um governo dócil e subalterno no país.

5 Comentários:

Anônimo disse...

PSDB compra franquia da ABI em Minas Gerais

Após perder a eleição no sindicato dos
jornalistas, em busca do comando de uma instituição da imprensa, Andréa Neves compra a regional da ABI de Minas

http://www.novojornal.com/politica/noticia/psdb-compra-franquia-da-abi-em-minas-gerais-20-02-2013.html

Anônimo disse...

bem esses demotucanos ao inves de trabalharem em plena quarta-feira vao recepcionar a blogueira cubana,isso e um absurdo e olha so quem aparece ao lado da blogueira o senador aecio neves e o vexame que os demotucanos deram mostrar um documentario conexao cuba honduras com a presença da blogueira,isso e coisa de tucanos.

Anônimo disse...

Essa é boa, escuta só:

A blogueira Yoani cheia de "hambre" entra no Mac Donald's e pede um Maclanche feliz...

A atendente responde: - sory, não vendemos para cubanos...

A blogueira replica: - e mis derechos???

A atendente responde: tecle 2, ou mande um e.mail para el blog "PH@DA-SE".

hahahahahhahahaahhahahahahhah

Anônimo disse...

Os Demotucanalhas e o Bestanaro apoiarem esta pau mandado dos EUA já era de se esperar. Agora, lamentável foi ver o Suplicy apoiando esta serviçal dos EUA. Eu que sempre votei no Suplicy me decepcionei tanto com ele que nunca mais ganha meu voto. Ele abraçou tudo aquilo que repudiamos. Tomara que o PT não permita que ele concorra à reeleição em 2014 e se ele não gostar que vá para o partido Matrix da Marina. O PT precisa lançar caras novas, renovação de acordo com o ideário de esquerda.

Olindo disse...

Quando Cuba lançou a democracia, Cuba lançou forte a liberdade. E sempre Cuba lança coisa boa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração