Pages

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Paulo Moreira Leite conta 'A outra história do mensalão'.

O jornalista Paulo Moreira Leite participou de um debate transmitido ao vivo pela internet, já encerrado, sobre seu livro "A outra história do mensalão. Contradições de um julgamento político".

Atual diretor da sucursal da revista IstoÉem Brasília, Moreira Leite reúne em seu livro artigos publicados por ele no blog que mantinha na revista Época, das Organizações Globo – onde esteve até dezembro passado. Seus textos sobre o julgamento do chamado caso mensalão foram dos poucos que destoavam da cobertura da grande mídia. Terem sido publicados em um veículo comercial alinhado editorialmente com o tom de linchamento político que pautou o noticiário sobre o tema os tornam ainda mais relevantes.

Segundo a Geração Editorial, publicadora do livro, antes mesmo do lançamento já haviam sido vendidos cerca de 8 mil exemplares.

9 Comentários:

Anônimo disse...

de fato dar para percebar que esse julgamento do chamado mensalao foi um julgamento mais para o lado politico pois precisa-se que o senhor procurador da republica roberto gurgel e o senhor presidente do stf ao menos iniciem uma investigaçao do mensalao pai de todos os mensalao que e o mensalao do PSDB de minas gerais.

Anônimo disse...

bem cade a revista epoca,a globo,e demais que fazem parte da midia tendenciosa que nao cobram ao menos uma pequena investigaçao por parte do senhor procurador gurgel e do presidente do stf sobre o mensalao tucano mineiro,entao ai faz com que nos mesmo sendo leigos no assunto perceba que o julgamento do mensalao envolvendo membros do pt e da base aliada foi de fato um julgamento politico,sorte pessoal do brasil.

Anônimo disse...

antes eu tinha pequenas duvidas mais lendo o que escrito nesse respeitado blog sobre o julgamento do chamado mensalao envolvendo membros do pt e da base de partidos aliados hoje,agora nesse instante ja nao tenho mais duvidas pois sei que de fato foi um julgamento politico,pois a parte da midia tendenciosa epoca,globo,etc jamais cobraram se quer uma minuscula investigaçao por parte do senhor procurador da republica gurgel e o senhor presidente do stf,vamos seguir em frente com fe pessoal do brasil.

Anônimo disse...

com certeza sera um sucesso de vendas o livro do jornalista paulo moreira leite sobre a outra face do mensalao pois a parte da midia tendenciosa como a epoca e globo so noticiavam o que os satisfaziam mais ate que em fim atraves do livro desse respeitado profissional do jornalismo vamos em fim ler tudo sobre esse assunto,que parece ter tido como final um julgamento apenas politico,vamos aguardar que um dia o senhor procurador da republica e o senhor presidente do stf ao menos iniciem uma pequenissima investigaçao sobre o mensalao do PSDB de minas gerais.

Veralula disse...

Gostei muiiito da entrevista com o Paulo Moreira Leite, pela TVT, e vou comprar o livro na próxima semana. Tomara que um monte de gente compre, pra dar uma "surra" no Merdal e deixá-lo morrendo de inveja!!!

Olavo Leme disse...

Alguém duvida que será outro best seller da Geração Editorial?

ANDRE disse...

Paulo Moreira Leite foi demitido da revista ÈPOCA(Editora Globo)depois de publicar em seu blog matérias que destoavam com a linha editorial da empresa relação ao julgamento do mensalão.

Anônimo disse...

Cada cidadão tem o direito de supor se o mensalão existiu, ou não,visto o modelo político atual não comtemplar transparência na captação de recursos de campanha.Diferente é afirmar que houve e pedir condenação onde não há provas.Reforma política é o que precisamos..."torquemadas"não!

Turma1gelt disse...

Desculpe por minha ignorância, pois não li nada a respeito, porém não consigo entender como se consideram o mensalão petista aceitável só porque o mensalão tucano não teve holofotes? Isso ainda não torna esse esquema de corrupção algo descartável que não merece atenção. Apesar do caixa 2 ser algo comum, algum assim é inédito, e é assim que as coisas podem mudar. Sendo um julgamento político ou não, isso ainda é um avanço contra a corrupção. Desculpe, mas para mim, isso soa como subterfúgios para justificar um ato tão errado quanto os que criticam.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração