Pages

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

10 anos do PT na Presidência


O ex-presidente  Lula  começou a publicar nesta segunda-feira, 18, no seu perfil no Facebook http://facebook.com/lula  uma série de depoimentos sobre os dez anos do PT à frente da Presidência da República. A ideia é divulgar um áudio por dia de pessoas falando sobre o que mudou no Brasil nesse período.

O primeiro a dar a sua opinião foi o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Wagner Freitas. "Para a classe trabalhadora, a mudança trazida pelo governo Lula e Dilma é, fundamentalmente, na autoestima. Depois do governo Lula a classe trabalhadora sabe que pode chegar ao Poder", afirmou.

Freitas ainda destacou o aumento do poder aquisitivo do salário mínimo e a diminuição da desigualdade social nos últimos dez anos. A CUT é um movimento que está ligado ao PT desde a sua fundação.

Nesta terça, deve ser publicada a fala do ex-presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo. A ideia é alternar depoimentos de empresários, sindicalistas, representantes de movimentos sociais e também de pessoas comuns sobre o tema.

Na quarta-feira, 20, o PT vai realizar o primeiro ato de comemoração dos dez anos no poder no Anhembi, em São Paulo. Lula e Dilma confirmaram presença. O partido organiza ainda outros seminários, em diferentes Estados, com o objetivo de "construir uma narrativa própria do PT juntamente com seus militantes, sobre a chegada à Presidência da República e as mudanças desempenhadas durante estes 10 anos"

8 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Entrevista de Zé Dirceu ao Roda Viva em 2010, os golpistas estão calando uma das figuras que arquitetaram o novo Brasil, Dirceu está sendo condenado por seus acertos, nem a ditadura fez com Dirceu o que os golpistas conseguiram
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=wga4YSFyQYE

Anônimo disse...

esses dez anos de governo do pt tem feito muito bem a tanta gente pois foram mais de 22 milhoes depessoas que deixaram a pobreza extrema e agora levam uma vida com melhor qualidade,entao valeu LULA,e agora continuando com a dilma que governa com responsabilidade,vale LULA.

Anônimo disse...

oi gente valeu a pena e esta valendo a pena esses governos do pt com o amado lula e continuando com a dilma,valeu maioria do povo brasileiro.

Anônimo disse...

entao os dez melhores anos de um governo mais humilde,que nao fazem distinçao por classe social,que governa as pessoas de igual para igual e quem tem seus olhos voltado para os mais pobres esses governantes que tem carinho pelo povo sao os presidentes:LULA e dilma.

Anônimo disse...

muito produtivo esses dez anos de governos do pt pois olharam com carinho para a populaçao mais carente do nosso brasil ajudando-os a melhorarem de vida,valeu presidente LULA,valeu dilma.

Anônimo disse...

NAO CURTU MUITO ESSA COISA DE FACE BOOK MAIS COM CERTEZA O QUE DE MELHOR TEMOS EM SE TRTANDO DE FACE BOOKE E REDE SOCIAL TEMOS EM FIM UM FACE BOOK CONSTRUTIVO POIS E O DO NOSSO IRMAO PRESIDENTE LULA,VALEU LULA PELO SEU BOM GOVERNO E QUANDO A PARTE DA MIDIA TENDENCIOSA TANDO O CRITICA FIQUE SABENDO QUE NOS SOMOS A MAIORIA DA POPULAÇAO QUE CONFIAMOS E O AMAMOS,SORTE LULA E FAMILIA,SORTE A TODOS NOS BRASILEIROS(AS),MUITA PAZ.

Anônimo disse...

sao dez anos de um governo que de fato melhorou a vida do brasileiro(a),levando a casa de cada um que precisa da ajuda do governo para melhorarem de vida sua ajuda atraves de projetos que dignificaram a vida da nossa gente,valeu por esse progresso levado a casa de cada um que precisava em fim dessa significativa melhora,feliz brasil a todos nos.

Anônimo disse...

parabens maioria do povo do brasil que estao hoje vendo a melhora significativa que os governos do lula e da dilma tem proporcionado em se tratando da melhoria que cada um estamos presenciando e sentindo nos dias de hoje,valeu lula,obrigado dilma.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração