Pages

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Relatório da Polícia Federal sobre o “Mensalão do PSDB”


Relatório desvenda ligações de Aécio Neves com organização criminosa do PSDB mineiro e comprova que lista contendo nome de Gilmar Mendes é legítima.

Integrantes da PGR encaminharam, segundo eles, com exclusividade para Novojornal um manifesto acompanhado do “Relatório da Polícia Federal” que fundamentou a denúncia do Procurador Geral da República (PGR), Antônio Fernando de Souza, contra o então senador, hoje deputado federal, Eduardo Azeredo como o chefe da organização criminosa responsável pelo desvio de R$ 100 milhões, incluindo empresas estatais para sua campanha ao governo de Minas em 1998.

No manifesto, Antonio Fernando é acusado de ter poupado o então governador mineiro, hoje senador Aécio Neves. Na página 86 do relatório da Polícia Federal, documento da Diretoria de Combate ao Crime Organizado da Divisão de Repressão a Crimes Financeiros, cita LÍDIA MARIA ALONSO LIMA que, em seu depoimento, confirmou ter recebido R$ 15 mil do esquema, a pedido do deputado estadual Eduardo Brandão, primo do senador Eduardo Azeredo.

Ocorre que o ex-deputado já havia falecido e a justificativa de Lídia Maria Alonso Lima não convenceu a Polícia Federal. Na época do recebimento do dinheiro desviado dos cofres públicos, Lídia Maria Alonso Lima trabalhava na empresa COMERCIAL FACTORING LTDA, de propriedade de Andréia Neves da Cunha. Lídia Maria foi sócia de Andréia Neves, irmã do governador Aécio Neves da Cunha na empresa TAKING CARE. Tudo isso está na página 86 do relatório da PF.Em seu depoimento na Polícia Federal Lídia confessou ter sido usada para colocar em seu nome rádios e empresas pertencentes à Andrea e Aécio Neves.

No mesmo relatório, em sua pagina 11ª, a polícia federal relata em qual documento apreendido fundamentou suas investigações, informando que seria a mesma “Lista do Mourão”, que vem tendo sua autenticidade questionada pelo Ministro Gilmar Mendes.

Gilmar apresentou denúncia contra Carta Capital fundamentando-se na alegação de falsidade. O Relatório da Polícia Federal, esteve “sumido” desde 2004 na Procuradoria Geral da República e no Supremo Tribunal Federal. As informações são do Novo Jornal

5 Comentários:

Anônimo disse...

SEGUNDO ESSE BLOG NESSE INSTANTE ACABEI DE LER O QUE ESCRITO ESTA QUE RELATORIO DA PF SOBRE O MENSALAO DO PSDB DE MINAS GERAIS CONTEM O NOME DE AECIO NEVES COM LIGAÇAO RELACIONADA A ORGANIZAÇAO DO MENSALAO DO PSDB DE MINAS GERAIS E SEGUNDO LI NESSE BLOG APARECE O NOME DE UM SENHOR CHAMADO GILMAR MENDES(ESSE SENHOR DE NOME GILMAR MENDES NAO SEI SE E ALGUM DOS POLITICOS DO PSDB DE MINAS0,ENTAO QUE O SENHOR PRUCURADOR DA REPUBLICA EM CONJUNTO COM O SENHOR PRESIDENTE DO STF LOGO INICIEM INVESTIGAÇOES,DEPOIMENTOS E JULGAMENTO DO MENSALAO TUCANO DO PSDB DE MINAS GERAIS,AI ENTAO VAMOS TER DE FATO A JUSTIÇA FEITA DE IGUAL PARA IGUAL COMO ACONTECEU NO OUTRO RECEM ENCERRADO JULGAMENTO DO OUTRO CHAMADO MENSALAO,ENTAO TOMARA QUE LOGO ACONTEÇA O JULGAMENTO DO PSDB DE MINAS GERAIS PARA QUE NAO SEJA PRESCRITO,SORTE A TODOS NOS DA NAÇAO BRASILEIRA,PAZ E CONSCIENCIA A TODOS NOS.

Blog do Edivalthor disse...

O esquema é sempre esse:tudo contra o PT enquanto os outros são protegidos.Os grupos desalojados do poder realmente odeiam o PT.

Anônimo disse...

entao diante desse noticiario que li ao acessar esse imformativo noticiado atraves desse legal blog fiquei a pensar porque houve o julgamento do outr mensalao que envolveu alguns membros do pt e de alguens membros de partidos da base aliada entao agora vem essa noticia sobre o existente mensalao que envolve politicos do PSDB DE MINAS GERAIS,como o nome que aparece do senador aecio neves,em outras oportunidades ja li que tem tambem o nome do senador eduardo azeredo,e agora nesse noticiario aparece o nome de outro chamado gilmar mendes(esse senhor eu nao sei se e algum politico de minas gerais,pois o nome que mais conheço atraves de noticiarios,da midia e do senador aecio neves),entao para nao ser prescrito que o presidente do STF e o PROCURADOR DA REPUBLICA LOGO INVESTIGUEM E JULGUEM ESSE MENSALAO TUCANO,ai entao veremos independente de qualquer sigla partidaria a justiça dar a resposta a todos,que o senhor ilumine,conscientize e der muita paz a toda naçao brasileira.

Anônimo disse...

BOMBA BOMBA BOMBA

Como e porque Gilmar Mendes e o PSDB mantêm Marcos Valério refém

Movimentação de Habeas Corpus no STF comprova que Gilmar Mendes, independente da condenação no Mensalão, mantém Marcos Valério refém do PSDB

http://www.novojornal.com/politica/noticia/como-e-porque-gilmar-mendes-e-o-psdb-mantem-marcos-valerio-refem-14-01-2013.html

No final da reportagem contém arquivos em formato PDF que usaram como pauta da matéria em questão.

Aproveite abaixe logo já que corre risco do jornal sofrer censura.

Adelice Feitosa disse...

É claro que esse relatório é importante para mostrar as relações promíscuas dos tucanos nos governos mineiros, paulistas, e, principalmente as relações espúrias desse ministro suspeitíssimo, como já ficou demonstrado em diversos episódios que o ligam a criminosos e a políticos corruptos do tucanato. Até as moreias no fundo do mar têm conhecimento dos envolvimentos desse Gilmar, que, foi batizado por um tucano de Dantas por ter com o tal banqueiro uma ligação tão estreita que o livrou da cadeia com 2 habeas corpus concedidos em apenas 48 horas. Tem mesmo que ser investigado! Ou não JB?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração