Pages

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

PM dá ordem para abordar ‘negros e pardos’



Desde o dia 21 de dezembro do ano passado, policiais militares do bairro Taquaral, um dos mais nobres de Campinas, cumprem a ordem de abordar “indivíduos em atitude suspeita, em especial os de cor parda e negra”. A orientação foi dada pelo oficial que chefia a companhia responsável pela região, mas o Comando da PM nega teor racista na determinação. As informações são do Diario de SP

O documento assinado pelo capitão Ubiratan de Carvalho Góes Beneducci orienta a tropa a agir com rigor, caso se depare com jovens de 18 a 25 anos, que estejam em grupos de três a cinco pessoas e tenham a pele escura. Essas seriam as características de um suposto grupo que comete assaltos a residências no bairro.

A ordem do oficial foi motivada por uma carta de dois moradores. Um deles foi vítima de um roubo e descreveu os criminosos dessa maneira. Nenhum deles, entretanto, foi identificado pela Polícia Militar para que as abordagens fossem direcionadas nesse sentido.

Para o frei Galvão, da Educafro, a ordem de serviço dá a entender que, caso os policiais cruzem com um grupo de brancos, não há perigo. Na manhã de hoje, ele pretende enviar um pedido de explicações ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário da Segurança Pública, Fernando Grella.

6 Comentários:

henrique de oliveira disse...

Tirando a quase totalidade de ciganos que moram no bairro taquaral em Campinas , sera que os PMs negros e pardos que moram nesse bairro tambem vão ser abordados por seus colegas?

Anônimo disse...

É preciso que políticos e a sociedade reajam a esse novo tipo de segregação racial. É a ku-klux-khan brasileira disfarçada de polícia? O Mississipi é aqui? En pleno século 21, com novas e novas políticas sendo implementadas pelo GFpara por fim a essa mancha que ainda persiste em nossa História e temos que aturar uma aberração como essa?

Anônimo disse...

Henrique, claro que os Pms negros såo abordados. Até o secretario de justiça, quando era um negro alguns anos atras era parado pela PM todo tempo. Ele fez vårias declaraçøes sobre isto. PM negro é simplesmente um capitåo do mato, faz tudo que o mestre de escravo manda fazer.

Anônimo disse...

Helena envie a o Joaquim barbosa!

Publicação de Conteúdo disse...

Ué qual é o problema de ser abordado? Quem não deve não teme.... Eu sou "pardo" se for abordado, saberei que nao devo, saberei conversar com a policia.

Tá certo, tem mais que abordar mesmo.....

E vamos ser sinceros, qual a porcentagem que vemos um leonardo dicaprio roubando na periferia?

Nao tem como fugir da realidade. Loiro de olhos azuis, são a minoria na bandidagem.

Por que? temos que mudar a realidade. Oferecer edução eficaz ao povo pobre, que se vistam melhor, que nao sejam burros, e saibam seus direitos.

nao tenho nada contra o negro, o que eu tenho contra é que o proprio negro nao pode se achar "menor" que o "branco" somos iguais.... mas negros cade a entidade para cuidar do seu povo?

Coloque na mente deles, que precisam se mostrar dignos e respeitados. Pois qualquer policial ver um branco que está "sujo com roupas velhas".... o que acontece?

Virou preto.... eu todo sujo.... ficarei escuro... concorda?

Anônimo disse...

Esconderam dados do documento, leiam a ordem de serviço completa:

http://cafecomconhecimento.blogspot.com.br/2013/01/ordem-da-pm-determina-revista-em.html

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração