Pages

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Marina diz que em seu partido terá tucano e petista


A um ano e oito meses da eleição presidencial, a ex-senadora Marina Silva decidiu criar um partido para lançar sua candidatura à sucessão da presidente Dilma Rousseff. O nome da  futura legenda será o Movimento Social Nova Política 

Inicialmente, Marina pretendia anunciar a intenção de recolher as quase 500 mil assinaturas necessárias para formar a nova legenda na semana que vem, mas foi aconselhada a adiar para fevereiro, na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional. A idéia é que o novo partido seja formado com políticos  de várias legendas que vão desde integrantes do PSOL até o PSDB. Uma dessas lideranças é a ex-senadora e atual vereadora por Maceió Heloísa Helena, do PSOL, que já sinalizou sua adesão à nova sigla. O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), também sondado, declinou do comitê: seu projeto é ser, igualmente, candidato à presidência em 2014.

Nomes como o do deputado WalterFeldman (SP),que ameaçou deixar o PSDB e admitia a possibilidade de aderir ao PSD do Kassab, são dados como certos no novo partido. Segundo informações da Marina á imprensa, o  deputado Alessandra Molon é outro alvo de Marina Silva. Ele quer ser candidato a prefeito, em 2016.

O deputado Reguffe (PDT- DF) também estaria em conversa com a ex-senadora para migrar para a nova sigla, assim como o deputado Domingos Dutra (PT-MA).

 Marina tem repetido que quer montar um "partido diferente". Já está certo que a nova sigla não vai aceitar doações de pessoas jurídicas - serão aceitas apenas as ofereci - das por pessoas físicas. Ela também defende que a legenda reserve cota de 50% das vagas para os filiados que tenham "ativismo autoral", deixando-os livres para empunhar as bandeiras e teses que quiserem.

Marina diz estar  confiante de que, em 2014, tem mais chances do que o senador tucano Aécio Neves de ir para um embate com Dilma Rousseff, num eventual segundo turno. Sua avaliação, sobre o caso, é que o PSDB está enfraquecido, o que pode abrir espaço para a sua candidatura.

Depois de passar pelo PT e, em seguida, pelo PV, Marina decidiu criar um novo partido por, segundo ela,  ter críticas severas às legendas existentes. Por isso não aceitou o convite do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (SP), para ingressar no partido.

A ex-senadora terá, no entanto, de correr contra o tempo para viabilizar a nova sigla até o final setembro, prazo fatal para que possa se candidatar nas eleições de outubro de 2014. Além disso, ela terá de superar obstáculos como o projeto de lei em tramitação no Congresso que impede que novos partidos tenham acesso pleno ao dinheiro do fundo" partidário e ao tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV, antes de disputarem uma eleição.

9 Comentários:

antonio disse...

Essa Marina pensa que engana quem? virou profissional da politica, pulando de galho em galho, tava no PV partido que apoia o Serra em SP. Essa mulher é uma fraude, os 20 milhoes de votos q ela teve na campanha para presidete se deve ao apoio do PIG para tentar derruabr a dilma na campanha. Pobre marina, uma cinica.

Dona Chica disse...

Meu Deus que miscelânea!! Qual será a ideologia desse partido?

Blog do Edivalthor disse...

Pensando bem, é melhor um traíra fora do partido do que dentro.Esse Molon é um pouco "dúbio".

Anônimo disse...

DAQUI A POUCO A MARINA TA CONVIDANDO ATE O SERRA PARA INTEGRAR O PARTIDO POLITICO DELA,JA QUE O FARDO DO SERRA FICOU MUITO PESADO NO NINHO TUCANO E PARECE QUE OS COMPAHEIROS TUCANOS DELE JA NAO FAZEM MAIS TANTA QUESTAO DE MANTE-LO NO PARTIDO TAI UMA BOA IDEIA PARA O SERRA IR PARA O PARTIDO DA MARINA.

Anônimo disse...

PARECE QUE ESTA SURGINDO UMA LUZ NO FUNDO DO TUNEL PARA O SERRA NAS PROXIMAS ELEIÇOES FILIA-SE AO PARTIDO DA MARINA SILVA,POIS PARECE QUE OS TUCANOS ESTAO CANSADOS DO PESO QUE TEM CARREGANDO NAS COSTAS UMA CAMPANHA COM O SERRA CANDIDATO.

Julio disse...

Marina deveria chamar o demostenes e o botoxtenes para criar um partido quase perfeito.............kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Milton disse...

Que Maravilha, a Marina, a Heloísa e faltam a Martha e a Erundina, todas com o ego maior que qualquer bandeira, se acham o "hó do borogodó". Vai ser melhor de assistir que o programa imbecil BBB da Globo.

Anônimo disse...

Coitada da Marina,inocente ? ou em busca de poder ?
Marina sabe e muito bem ,que é impossível governar o Brasil sem base,sem um partido forte, sem coligacäo, entäo pergunto: O que quer Marina ? enganar mais uma vez os seus eleitores ?

Anônimo disse...

Como já disseram: é uma mistura de várias lideranças. Sinceramente, não creio que o mix vai agradar os 20 milhões que votaram na passada...Aliás, sinceramente, acho que...Passou.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração