Pages

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

José Serra se junta a Roberto Freire para chegar ao Palácio do Planalto em 2014


A imprensa divulgou matéria hoje informando que  Serra está se queixando  de isolamento dentro de seu partido, PSDB, e avalia com apoiadores sair do partido para viabilizar sua candidatura à Presidência da República em 2014.Segundo aliados, ele ainda não desistiu do sonho de chegar ao Palácio do Planalto, nem que para isso tenha de se filiar a outro partido.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire (SP) conta que, desde o ano passado, discute com Serra o projeto de criação de um outro partido. "Poderíamos criar uma nova sigla. Isso foi conversado com Serra", admite Roberto  Freire, reconhecendo que a disputa pela Presidência ainda está em seu horizonte. "Serra continua ativo."

Serra, o eterno candidato á presidência

Serra, contudo, não parece convencido a abrir caminho para caras novas. E deixou isso claro no primeiro discurso após a derrota para a prefeitura paulistana: "Esse contato (com o eleitorado) renovou a minha energia, a minha disposição e as minhas ideias a respeito da cidade e a respeito do Brasil".

Verdade ou não, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, quer levar José Serra para o seu secretariado. Embora tenha negado ontem, por meio da assessoria, que tenha convidado o candidato derrotado à prefeitura paulistana para a pasta estadual da Saúde.Um expert nas manias de Serra brinca que essa certeza poderá vir muito tardiamente. "Do jeito que ele é, se tiver uma posse marcada para as 15 horas, é bem capaz que confirme o convite para assumir o cargo às 14h30", completou o aliado. O recall serrista não desmente a piada.

Para outros integrantes do PSDB, porém, é arriscado trazer novamente Serra para a ribalta política. "É ruim para o Serra, porque é como se um síndico virasse porteiro, diz. E, para Alckmim, também é um tiro no pé.

 O governo dele é cobrado para ter renovação e ele responde com o Serra?", ironizou o tucano. Ele lembra que o eleitorado paulistano mostrou, nas últimas eleições, ao eleger Haddad, que quer políticos novos, renovação.
Há o temor no PSDB  de que o reinado do partido no governo do estado de São Paulo esteja ameaçado. A vitória de Fernando Haddad para a prefeitura da capital e a natural "fadiga de material" após 18 anos de tucanato no Palácio dos Bandeirantes - serão 20 anos em 2014 - ameaçam a reeleição de Alckmin no ano que vem.

Para nublar ainda mais o tempo em São Paulo, os tucanos estarão espremidos entre duas fortalezas petistas: o governo federal e a prefeitura paulistana. O Palácio do Planalto já deu todos os sinais de que vai fortalecer ao máximo a gestão de Haddad. Este, por sua vez, "importou" uma equipe de técnicos federais para o secretariado municipal com a intenção de transformar a prefeitura em um front avançado das experiências exitosas aplicadas pela União.

 Segundo estrategistas tucanos, se os petistas mantiverem a tática do "novo", adotada com a escolha de Haddad, o quadro ficará ainda mais complicado. Nessa perspectiva, o nome que o PSDB aposta no horizonte é o do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "É um quadro ainda não testado eleitoralmente e que está livre do mensalão , avaliou uma pessoa ligada a Serra.

10 Comentários:

Anônimo disse...

Viva os Estados Unidos do Brasil! E Lula seja louvado!

Carlos Ribeiro disse...

Zé Bolinha no Planalto? Mas nem como convidado!

Airton disse...

Dois sujeitos incompetentes e sem graças, que jamais galgarão algo além do que já conseguiram. Nenhum dos dois jamais serão eleitos para algo superior a deputado federal, o que já é demais para ambos.

Morais disse...

KKKKKKKK, o Serra agora com o apoio do freire vai sofrer mais uma derrota maravilhosa.
Seria bom que ele fosse candidato, pois assim ele mostraria uma dossiê contra o Aécio, pois ele é mestre nisto, então assim conheceríamos os podres do senador tucano.

Cleuso Cruz Filho disse...

Nem pela tubulação de esgoto eles entram!

Anônimo disse...

AGORA SO FALTAVA ESSA O SERRA QUERER DEIXAR O NINHO TUCANO DEPOIS DE SEUS COMPANHEIROS EM FIM VER QUE NAO DAR MAIS PARA AGUENTAR UMA CANDIDATURA DO SERRA EM 2014,VEM O SERRA MISTURADO COM O ROBERTO FREIRE COM ESSA IDEIA DE VIABILIZAREM MAIS UMA CANDIDATURA DO SERRA,DIZEM QUE O ROBERTO FREIRE E PERNAMBUCANO EU SOU DE PERNAMBUCO MAIS JAMAIS DARIA UM VOTO AO ROBERTO FREIRE E NEM AO SERRA,PARECE QUE ESSA IDEIA QUE O SERRA NAO TIRA DA CABEÇA DE SER PRESIDENTE JA VIROU UMA PANANOIA.

Anônimo disse...

JA TEM PARTIDO POLITICO DEMAIS NO BRASIL E AGORA VEM ESSA DUPLA FORMADA PELO SERRA E O ROBERTO FREIRE COM ESSA LOUCA IDEIA DE FORMAREM UM NOVO PARTIDO POLITICO PARA TENTAREM CHEGAR A PRESIDENCIA,ESTAO MESMO OBSECADOS PELA IDEIA DE CHEGAREM AO PLANALTO,ORA O SERRA QUANDO CANDIDATO TUCANO NAO CHEGOU AO PLANALTO IMAGINA AGORA DEIXANDO O NINHO TUCANO PARA TENTAR SER CANDIDATO A PRESIDENTE JUNTO COM O ROBERTO FREIRE.

Anônimo disse...

NISSO CONCORDO COM OS TUCANOS DE NAO MAIS QUEREREM O SERRA COMO CANDIDATO A PRESIDENTE,DEVE SER CHATO COORDENAR UMA CAMPANHA COM O SERRA SENDO O CANDIDATO, E NOS TEMOS UM BOM GOVERNO HA EXATOS DEZ ANOS NAO VAMOS MUDAR ESSE TIME QUE ESTA BEM.

Adelice Feitosa disse...

Cerra no psdb é um fracasso contínuo, imagine o tamanho do fracasso se se juntar com esse sujeito do pps? Eu vou adorar essa campanha que certamente trará duas bolas de papel como arma de defesa e uma cureta como arma de ataque! Só rindo!!!!!!

Anônimo disse...

ELE QUER GASTAR A DINHEIRAMA DA PRIVATARIA TUCANA.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração