Pages

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Gurgel desmente jornal: “Não há qualquer decisão sobre investigar Lula”


Estadão mente!

O jornal "O Estado de S. Paulo" publicou na edição dessa quarta feira 09/01, uma matéria na qual afirma que, "Procurador decide pedir investigação das acusações de Valério contra Lula". Agora a tarde,  uma nota do  Procurador  Geral da República Roberto Gurgel,  desmente o jornal

 O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, divulgou uma nota nesta quarta-feira (9) negando que já tenha decidido investigar o ex-presidente Lula com base na acusação feita  por  Marcos Valério, como noticiou  mentirosamente o jornal "O Estado de S. Paulo".

O procurador afirma  que, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 . Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso Lula".

Leia a nota de Gurgel

Nota de Esclarecimento sobre depoimento de Marcos Valério
Ao contrário do que foi publicado nesta quarta-feira, 9 de janeiro, pelo jornal "O Estado de São Paulo", a Secretaria de Comunicação do Ministério Público Federal informa que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ainda não iniciou a análise do depoimento de Marcos Valério, pois aguardava o término do julgamento da AP 470 (mensalão). Esclarece ainda que somente após a análise poderá informar o que será feito com o material. Portanto, não há qualquer decisão em relação a uma possível investigação do caso.
Como pode se observar, o Estadão que em 2010 publicou um editorial apoiando o então candidato José Serra  do PSDB  á presidência da República, ainda não desceu do palanque

Nota

Em nota divulgada nesta quarta-feira, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, declarou..."Em relação à manchete de primeira página do jornal O Estado de S. Paulo de hoje, segundo a qual o 'MPF vai investigar Lula', lamento profundamente que o jornal tenha induzido ao erro seus leitores e outros órgãos da imprensa, já que não há hoje nenhuma decisão oficial sobre o assunto por parte da Procuradoria-Geral da República, de acordo com manifestação oficial do órgão desmentindo a matéria. Estranho tal equívoco na primeira página de um jornal tão tradicional como O Estado de S. Paulo, e prefiro acreditar que não existiu nenhum viés mal-intencionado no ocorrido."

11 Comentários:

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

Ai, ai ai me Deus, de onde o jornal tirou a informação? Ah, percebe-se que a cada dia que se passa os jornaloes estão indo para o suicídio da credibilidade.

Anônimo disse...

ate que em fim uma decisao sabia e justa por parte do senhor procurador da republica senhor ROBERTO GURGEL,de desmentir o jornal que disse que o procurador ja estaria investigando o presidente LULA,o senhor procurador da republica tem o MENSALAO DO PSDB DE MINAS GERAIS para investigar pois tem nomes de politicos dDO PSDB DE MINAS GERAIS que tem seus nomes interligados ao do marcos valerio,e tambem esperamos que o senhor presidente do STF nao deixe prescrever o mensalao tucano mineiro,pois para a saude da democracia e necessario que seja julgado o mensalao tucano de minas gerais igual foi feito o outro julgamento que envolveu gente do pt e da base de aliados, sim e o MENSALAO DO PSDB foi o primeiro mensalao a acontecer na historia politica do brasil.

Anônimo disse...

sabia decisao do senhor roberto gurgel procurador da republica de vir a publico mesmo que tenha sido atraves de uma nota desmentir o jornal que disse que o procurador ja teria tomado a decisao de investigar o nosso presidente lula,isso so demonstra que de fato temos a parte da midia tendenciosa que e capaz de inventar uma coisa dessas so para bater pesado no presidente lula,agora que essa mesma midia suplique,clame,implore ao senhor procurador roberto gurgel e ao presidente so stf o julgamento dos politicos do psdb de minas gerais envolvidos com o mensalao tucano e supostamente tem seus nomes envolvidos com o marcos valerio.

Anônimo disse...

esse jornal o estado de sao paulo e mesmo uma vergonha pois para ter o prazer de bater pesado no nosso presidente lula ate inventou essa historia de que o senhor procurador da republica roberto gurgel iniciaria uma investigaçao contra o presidente lula no meu humilde entendimento ate palavras supostamente extraidas do senhor procurador da republica esse jornal o estado de sao paulo foi capaz de usar para bater forte e pesado no lula,porque o jornal o estado de sao paulo ainda nao suplicou,implorou para que o procurador da republica+O STF logo julguem o mensalao tucano dos politicos do PSDB de minas gerais, o primeiro mensalao a existir foi o mensalao do psdb de minas gerasi.

Anônimo disse...

"isso e uma vergonha" olha so o que o jornal o estado de sao paulo foi capaz de fazer usou supostas afirmaçoes de que o procurador da republica estaria ja investigando o presidente lula em primeira instancia o que por meio de nota foi desmentido por parte da procuradoria,nossa quanto quanto odio o estadao nutre pelo presidente lula,agora que em nome da democracia e da imparcialidade o jornal o estado de sao paulo,mais a veja,globo,folha,implorem para que o senhor procurador da republica e o senhor presidente do STF logo julguem o mensalao pai de todos os mensaloes que foi o mensalao do PSDB DE MINAS GERAIS onde tem politicos do seu partido envolvidos supostamente com o mesmo marcos valerio,e olhe que ja esta em grande atrasao esse julgamento dos politicos do PSDB de minas gerais,que para a saude da nossa democracia o presidente do STF nao deixe prescrever o mensalao tucano.

Anônimo disse...

E MESMO MUITO ODIO QUE NUTRE PELO PRESIDENTE LULA ESSE JORNAL ESTADO DE SAO PAULO,POIS SEGUNDO LI NESSE VERDADEIRO BLOG QUE ATE MESMO O SENHOR PROCURADOR DA REPUBLICA O ESTADO DE SAO PAULO SUPOSTAMENTE ENVOLVEU PARA QUE O PRESIDENTE LULA FOSSE ATINGIDO POIS O JORNAL O ESTADO DE SAO PAULO AFIRMAVA QUE O RPOCURADOR JA TERIA TOMADO A DECISAO DE INVESTIGAR O LULA O QUE LOGO DEPOIS POR MEIO DE UMA NOTA FOI DESMENTIDO SEGUNDO LI ATRAVES DA NET E DESSE BLOG FOI DESMENTIDO PELO SENHOR PROCURADOR ROBERTO GURGEL,ACHEI A ATITUDE DO PROCURADOR MUITO JUSTA AO DESMENTIR E NAO TER TER DADO MARGEM PARA QUE O ESTADO DE SAO PAULO CONTINUASSE A NOTICIAR O QUE DE FATO NAO ESTARIA ACONTECENDO.

Anônimo disse...

HELENA, ENQUANTO NÃO PARTIMOS PARA A RUA, ÊSTE fdp =,VÃO CONTINUAR SE ACHANDO.TEMOS QUE DAR UM PAU NA CABEÇA DÊLES, ENTENDA, É ENFUMAÇAR COM MUITA FORÇA.

Anônimo disse...

Amigos, temos que divulgar o site do Novojornal que traz varias materias sobre a corrupção que impera e sempre comanda a política mineira do corrupto Aécio Neves. Visitem o site e ficarão sabendo para que os outros blogs tambem tomem conhecimento.

Anônimo disse...

Éeee... Não resta dúvida que o nosso ex-Presidente LULA é próximo alvo a "tentar" ser abatido pela Imprensa Golpista!!

Fico envergonhado que esse jornal Estadão MENTE descaradamente, induzindo o leitor ao erro, comete mal-estar entre a Procuradoria fazendo desmentir, passando vexame e não acontece NADA contra ele! Estranho!

Deve vir por aí mais perseguição ao ex-presidente LULA e devemos estar preparados para qualquer golpe que venham "criminaliza-lo", não vamos permitir pois aqui não é o Paraguai e LULA muito menos o Fernando Lugo.

Vamos ficar "ligado".

Carlos Dionísio.
Natal/RN.

Anônimo disse...

POR QUE O LULA?
e o FHC, o Cerra, o Álvaro QUE NEM PRECISAM DE INVESTIGAÇÃO?

cleofas astronium urundeuva disse...

O presidente Lula e a direção do pt tem que tomar alguma providencia com noticias levianas tendenciosa no intuito de denegrir a imagem do ex presidente,a presidenta tem meios e o congresso para isso,pois já esta ficando claro a guerra declarada dos meios de comunicação ao governo pt,e o pior é que os defendidos pelo pig são os partidos que mais prejuízos deram a nação,venderam 70% do pais endividaram o Brasil com fmi,fizeram um verdadeiro desmanche nas ferrovias deixaram as estradas esburacadas,deixaram o maior desemprego já visto no Brasil,e ao filho do pobre era negado o direito a universidade ,sobrava aos jovens o trabalho hereditário dos pais com salario de 195.00 reais e são estes partidos o psdb o dem eo pps os partidos da corja pig,mas com estes partidos no poder o pig faturava e muito em contratos milionários do governo com a abril com a globo,na verdade esta escoria dos meios de comunicação estão se lixando para o Brasil e o povo brasileiro,eles querem é superfaturar o Brasil, e muita festa na casa da dinda como eles faziam a custa do povo brasileiro,quer ver isso voltar vote no Aecio o homen que fez a lei do bafometro mas não sopra de jeito nenhum .

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração