Pages

sábado, 22 de dezembro de 2012

O mundo não acabou! O que o STF fará com o julgamento do fim do mundo?

O julgamento do chamado "mensalão" parece feito sob medida para o fim do mundo. Afinal, se o mundo fosse acabar, muitos iriam se aproveitar, fazer o que não deve, soltando seus instintos primais reprimidos, sem se preocupar muito com as consequências, não é?

Pra que se preocupar com a biografia e vexames futuros perante as ciências jurídicas, no caso de ministros do STF? Por que não fazer as extravagâncias de julgar com a vontade, sem provas, como se réus fossem adversários ideológicos a serem combatidos?

Por que ter o trabalhão de buscar os filigramas da verdade, se a verdade é motivo de achincalhe pelos meios de comunicação de massa? Mais "prazeirozo" homologar o que a TV Globo diz que tem que ser, e ficar com o clamor dos telespectadores do tipo "Homer Sympson", nas palavras do próprio Willian Bonner.

Em "homenagem" ao julgamento "do fim do mundo", um bem humorado samba-choro de Assis Valente, sucesso na voz de Carmem Miranda, e regravada por Lecy Brandão:



Na música, assim como hoje, o mundo não acabou, e a protagonista amarga os vexames e confusões do dia seguinte. No "julgamento do fim do mundo" parece que não será diferente.

6 Comentários:

Anônimo disse...

A todos os que fazem deste blog uma das principais fontes de informações confiáveis e de debate saudável, nossos votos de um Natal alegre e um Novo Ano pleno de saúde e realizações para todos e para seus entes queridos. Que nosso Brasil siga avançando rumo ao futuro de pujança e igualdade traçado por nosso eterno Presidente Lula e por nossa querida Dilma e livre de uma mídia entreguista e de um Judiciário partidarizado.
Abraços para todos e obrigada pelo belo trabalho.
lia vinhas

Anônimo disse...

Vou te contar uma coisa: tô de saco cheio de nomeações "republicanas" para cargos políticos estratégicos neste país. Menos republicanismo e mais estratégia de governabilidade. Basta de atender às exigências hipócritas e interessadas dos inimigos políticos. Vê se esperta PT e governo!!

Anônimo disse...

nossa ja que o mundo nao acabou nessa sexta-feira passada 21 de dezembro de 2012,agora o senhor procurador da republica e o stf cuidem de investigar e julgar o mensalao tucano do fim do mundo o (mensalao tucano de minas gerais),ora a veja,globo,folha e estadao ter.iam novas noticias com o julgamento do mensalao tucano mineiro,pois nesse ano de 2012 ficou uma duvida porque o procurador da republica e o stf julgaram o que chamaram mensalao do pt e base aliada e se negam a julgarem o mensalao tucano mineiro do senhor azeredo e o aecio que segundo noticiarios tem uma certa amizade com o valerio,2013?esperamos o julgamento do mensalao tucano mineiro.

Anônimo disse...

o mundo nao acabou mais a tucanalhada que tem seus nomes de alguma forma ligado com o velario e o mensalao tucano mineiro deveriam ser investigados e julgados pela alta corte do nosso pais.

Anônimo disse...

senhor procurador da republica e stf ja que caiu por terra a previsao do calendario maia de que o ano acabaria em 21 de dezembro desse ano,que nesse ano de 2013 que em breve iniciara voces nos presentei com a investigaçao e o julgamento do mensalao tucano mineiro,um feliz brasil para todos nos que somos a naçao brasileira.

Diógenes Sá disse...

O PT Errou ou Não?
Supor que houve erro ou corrupção pelo fato do PT ter utilizado meios políticos vigentes para governar é hilariante ou má-fé. A prática se impõe à ciência, quanto mais à política. Mesmo a ciência não distorce a prática sem arcar com o ônus da inconsequência. Os sábios utilizam-se da ciência para reconhecer e padronizar a prática, dando-lhe um caráter científico e, portanto, universal. É somente isto que o PT pode fazer pela prática política, ou seja, reconhecer e padronizar o costume político brasileiro por meio de uma reforma política que dê transparência as práticas adotadas pela política brasileira. Portanto, não houve erro ou corrupção e sim um processo de conquista de espaço político e amadurecimento para a adoção de metodologia apropriada para aperfeiçoar a política brasileira. Os inconformados e os golpistas continuarão a fazer da ação política do PT, do passado e do presente, um meio para tentar inviabilizar o processo de aperfeiçoamento da política brasileira, deflagrado pelos governos do PT e seus militantes.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração