Pages

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Odair Cunha faz o possível na CPI. Temos que criticar é Miro Teixeira, Taques, o PMDB e demotucanos

A CPI do Cachoeira é um colegiado que tem 34 parlamentares titulares. Destes, só 5 são do PT e 2 do PCdoB. Os demais partidos, salvo um ou outro parlamentar, são vozes discordantes em diversos temas. A maioria da base governista que apoia Dilma está também na bancada da Veja, da Globo.

O PDT, por exemplo, tem Miro Teixeira (RJ) e Pedro Taques (MS) que se aliaram aos demotucanos para blindar a imprensa e o Procurador-Geral, mesmo diante de tantas evidências. O PMDB que, na época em que Renan Calheiros (AL) era alvo da Veja cogitou abrir uma CPI para investigar o Grupo Abril, não quis comprar brigas, preferindo fazer um acordão de bastidores com os barões da mídia.

O relator Odair Cunha (PT-MG), mesmo com essa minoria, fez um relatório completo, honesto e corajoso. Só de ter feito, publicado e discutido publicamente, já foi uma vitória.

Veio a reação da maioria da CPI. O colegiado não aprovaria o relatório se não tirasse o indiciamento do PGR e do jornalista Policarpo Júnior, da revista Veja. Sem votos suficientes, a CPI se encerraria sem relatório final, como aconteceu com a CPI do Banestado. Até Demóstenes Torres e Marconi Perillo (PSDB-GO) torciam para isso.

Daí Odair Cunha e o PT acatar o veto da maioria, conforme explicou o relator na apresentação lida:

"As Partes VI e VII que discorreram sobre as relações da Organização Criminosa com pessoas ligadas a veículos de comunicação e sobre a atuação do Procurador Geral da República na Operação Vegas, são RETIRADAS DO RELATÓRIO, pelos motivos já expostos que, em resumo, significam a ponderação deste Relator após ouvidos os membros desta Comissão, em busca da apresentação de um Relatório que represente o pensamento médio do Colegiado e que viabilize a aprovação deste importante trabalho."

É o que é possível fazer. CPI não é revolução popular, é colegiado de parlamentares das mais diversas tendências. Outras lutas são em outros fóruns, que envolvem mobilização popular e movimentos sociais.

Vejo muitos amigos internautas crucificando Odair Cunha e o PT por isso. É um grande erro. Quem deve ser combatido por suas posições frouxas, anti-republicanas, são sobretudo Miro Teixeira (PDT), Pedro Taques (PDT), Randolfe Rodrigues (PSOL), o pessoal do PSB do Eduardo Campos, que buscam votos no eleitorado progressista, mas cortejam a mídia reacionária para obter apoio midiático, através de noticiário favorável. E também os parlamentares do PMDB, do PP, etc, além dos sócios da mídia reacionária que são os demotucanos, inclusive do PPS.

Odair Cunha fez o seu dever republicano de relatar as coisas como elas foram apuradas, sem perseguir e sem fazer vistas grossas. Atacá-lo só leva a enfraquecer uma bancada progressista, minoritária, ajudando indiretamente a reeleger em 2014 os Miros Teixeiras e demotucanos da vida.

103 Comentários:

Anônimo disse...

A covardia não se justifica o pt tornou-se um partido de covardes e não defendo mais covardes.Hoje é um dia de vergonha e de tristeza,este relator não assinou a CPI da privataria e mais uma vez acovardou-se.Se os "aliados"são canalhas fora com a aliança,não somos palhaços!

Unknown disse...

Assino incondicionalmente o texto. É isso mesmo!
E digo mais, se estão nervosos, exponham o nome destes parlamentares que comem na mão, por razões inconfessáveis, da Globo e da Veja, aos quatro cantos do Brasil. Cade os sindicatos, as associações de toda sorte. Denunciem quem merece e não quem luta e não tem número suficiente para sequer convocar membros de quadrilha!!!
E ainda querem que a presidenta imponha uma lei de meios, é piada!!!

alex disse...

Zé.. desculpe, mas dever republicano, é demais!
Fez foi brochar a militância. Dê uma passeada pelos Blogs e veja. Só não percebe o desânimo que não quer!
Puta cagada velho. Deveriam ter discutido (exaustivamente) essa coisa de incluir o Policarpo e outros jornalistas. Sabiam que os caras vinham pra cima. Se não desse pra ser desta vez, esperasse o momento. Agora, a direita, dá uma banana pro PT, o governo e a militância. Estão animados, Zé! Muito animados...E deste lado um monte de gente envergonhada que achava que o PT tinha que ter mostrado as garras sim...O Odair amarelou Zé.

p disse...

Não tem explicação para tamanha covardia da 'base aliada' e petista! Terá consequências.
A Globo, Veja, Folha, Estado, PSDB, PPS, PDT, DEM... fazem a festa em comemoração aos covardes... e com pizza, sabor petistas!

blog do teacher Ramos disse...

O Governo não é minoritário nem na câmara nem no senado. O deputado Cunha não tem culpa, a culpa é do PT como um todo e do governo. Por que um jornalista criminoso não pode ser convocado? Se houvesse apoio do PT os nomes seriam mantidos e se o relatório fosse rejeitado, paciência. Agora, tirar o nome do relatório é um ato covarde. É por isso que o domínio do fato mandou para cadeia Dirceu e Genoíno porque desde o governo Lula que o PT se acovarda.

Cory Matos disse...

Análise muito pertinente, sobretudo porque alguns esquerdistas teimam em criticar em blogs o "recuo" do relator da CPI sem aprofundamento da questão. A a verdade é que às vezes dar=se um passo para trás para ganhar forças para para seguir mais firme.

Anônimo disse...

Mas o PT vai ficar esperando a oposição ficar do lado dele? quer dizer que a decisão quem toma é a Midia mesmo né? Já vi que o Partido acabou assim.

Filipe disse...

Se for assim então, por favor PT?
Não participe de coligações proporcionais com essa gente (sem coligação o PT pode eleger muito mais deputados que possui), parem de ajudar o centrão?

Odair é covarde, ele poderia colocar o relatório em votação, se perder no voto não ia sair desmoralizado (mas quem votou contra sim).

Unknown disse...

Vejo má fé de todos os lados, da Imprensa golpista e também dos blogs sujos.
Uns incitam o povo de um lado e outros incitam o povo de outro lado.
Eu mesmo foi um dos que crucificou o Odair Cunha, entrei de cabeça na manchete e na meia noticia ou noticia pouco esclarecedora ou ainda pior noticia nada esclarecedora.
Agora percebo que nem noticia era, era um fato, Odair cunha recua na CPI do Cachoeira (24/7), outro O que quer Odair? Gurgel e Policarpo são santos (PHA)
Obrigado pela noticia.

Anônimo disse...

Desilusão. Esse é o meu sentimento com relação a retirada das parters VI e VII do relatório. Eu acredito que é o começo do fim do PT.

Anônimo disse...

Desilusão. Seria melhor o relator mantivesse o seu relatório e que viessem as consequncias.E o começo do fim do PT. Vou ver se abro uma página no facebook. Carlos Alberto.

Carlo Cirenza disse...

Odarir o cagão!!!!!

Carlo Cirenza disse...

Odarir o cagão!!!!!

Anônimo disse...

Foram ordens do Planalto, meu filho.
Dilma não quer saber de enfrentar o PIG. Cagona é a presidenta. Ela prefere os ruídos da imprensa, ela prefere ver o PT e Lula serem torturados e crucificados pelos sabujos do PIG do que tomar uma providência.

Não adianta culpar o Ministro Bernardo nem o Odair Cunha. As ordens vêm do Planalto. NÃO MECHAM COM A IMPRENSA, ORDENS DA DILMA, MEU FILHO.

Carlos Cesar Felix disse...

Como militante só posso dizer que o relatório foi lamentável!

Carlos Felix

hicham disse...

Não sei se falo por mais alguém mas com certeza o que falo por mim, falo com honestidade. O que me causa indignação é a covardia. O PT foi covarde. Tivesse a coragem que eu, eleitor do PT, esperava dele, apresentaria o relatório sem mudança e defenderia sua aprovação com unhas e dentes . Se fosse rechaçado, o ônus seria da oposição e dos parlamentares alinhados com os esquemas denunciados. Agora o ônus é a única e exclusivamente do PT. Covardes...

IPANEMA MG disse...

Vovó dizia que quem não tem cão caça com um gato! E quem não tem gato pula no mato. Já que a “Esquerda Brasileira” está de 4 para os Bandidos da Mídia Golpista, isto é, o Plano A falhou, vamos de plano C ! ...Collor é i único político brasileiro que pode colocar a Mídia Golpista no seu lugar (Lugar dela).

Anônimo disse...

O Odair bem que podia aproveitar a oportunidade, já que ele é relator e dar uma pernada nesses deputados, não é? Não precisa obedecer, e perder uma chance na vida. Valia a pena.

sergio m pinto disse...

E também todos os integrantes dos diretórios do partido, sejam eles municipais, estaduais e também o federal

Anônimo disse...

Miro Teixeira envergonha o PDT, Brizola Neto! Deveria ser expulso do partido!

Anônimo disse...

Que governo é este que não é capaz de obrigar e EXIGIR dos"aliados"apoio?Que governo é este que somente lembra da militância nas campanhas eleitorais?Que governo é este que é capaz de nos cobrir de vergonha?Que governo é este que tripudia sobre nossos anseios de justiça?Que governo é este que gosta de ser comparado ao pcc e comando vermelho?Que governo é este que não honra a história de vida de quem por ele daria a própria vida?Aos covardes o desprezo!

Anônimo disse...

Pois ele deveria ir até o fim e deixar o ônus para o Plenário. Na realidade, Odair cometeu um delito, pois excluiu pessoas contra as quais havia provas.
Ary

professor Pyerre disse...

kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Na verdade o PT acovardou-sen perante o PIG, quem manda no brasil mesmo é a mídia, tira ministro destrói repultações e quando o pt (vai minusculo mesmo) tem chance de mostrar o conluio da mídia com a roubalheira e podridão, repito, o pt se acovarda, cagões!!!!!! Não tem mais o meu voto.

Anônimo disse...

pela misericordia esses demotucanos sao mesmo uns xaropes atrpalhando o trbalho do relator da cpi do cachoeira acredito que esses demotucanos possam esta temendo algo que futuramente nao consigam esconder nei mesmo com a ajuda da midia tendenciosa o miro teixeira esse entao e um fanfarrao e acaba atrapalhando tambem o taques tambem pelo que entendi lendo o texto do blog,tenta atrapalhar o relatorio e o relator da cpi,oxente por favor turma do atrapalha acabem com isso e deixe que o relatorio seja de fato concluido.

pedro moacyr osorio lemos disse...

Quero agradecer de coracao a resposta do blog a minha indignaçao. Bem fundamentada, por sinal. Todavia, quero lembrar ao blog, que, mesmo que nao concorde, vou continuar pt. E sabem pq nao concorco? Pq o pt tem o povo do lado. E nao é simplesmente o povo do lado. Miro Teixeira? Pedro Taques? Miros? Taques? Mas o que é isso? Cade a base aliada? Aceito, mas nao concordo. O pt tem o povo a seu lado. Esse é o fato fundamental. E os principais blogs (sujos). Sabe o que eu penso? que a minoria desse pais (miros e taques) fazem mais barulho (e com resultados) do que a maioria. Enfim, obrigado pela atencao.

Anônimo disse...

mesmo assim, pqp, o PT deve ser o partido mais amarrado do mundo. o praga. o PSDB continua impune e o PT só levando, e a gente levando junto. tá dificil. ou a gente aceita que o partido só tem bun.. ou vai ter que compartilhar da opinião da maioria paulista. PSDB o partido mais honesto do Brasil. por isso que nunca um tucano vai para a cadeia. a gente vota pra dar maioria pro pt, mas o pt nunca é maioria em lugar nenhum. mesmo que a economia continue bem, vcs acham que se surgir alguém confiável para o eleitor classe mérda, anti-pt e que vai dar continuidade a essa política, não ganha (eduardo campos)?

Veloso disse...

Mas o PDT e o PMDB não são aliados do PT???

Anônimo disse...

Zé, a crítica é ao governo do PT que construiu uma base aliada que nunca se alia com o governo. Com o cacife popular que este governo tem, não enquadrar a sua base aliada só pode ser entendido como covardia. Acho que o PT está criando um novo conceito para a "base aliada": aquela que se alia com a oposição.

S. Cruz disse...

Mas, eu te pergunto. O que impediu o relator de manter os indiciamentos, mesmo que perdesse a votação? Não seria uma atitude mais ereta? Chega de covardia, pô!

VERA disse...

Se já sabiam que seria assim, por que perderam tempo abrindo essa CPMI???!!!

Anônimo disse...


Eu faria o relatório como deveria ser feito e deixaria que os sem caracter da comissão mostrassem a cara. Ficou feio sim para Odair Cunha e para o PT. Se a CPI fosse para o brejo azar, mas o Odair e PT teriam feito a sua parte. Digam o que queiram dizer mas foi um trabalho imcompleto, faltando parte importante e que revoltou cada militante que já arriscou seu emprego, suas relações e até sua vida por uma bandeira que já foi de líderes corajosos. Decepção e revolta é o que eu sinto.

Anônimo disse...

K D meu comentário ? Fui censurado ? (P)ando de (T)raidores!

Alexandre d'Oliveira disse...

Para criticarmos os outros integrantes da CPI do Cachoeira necessário se faz que os integrantes do PT venham a público e digam que são contra esta maracutaia que estão armando, isentando de culpa ou de indiciamento tanto o jornalista policarpo Jr. como o procurador-geral Roberto Gurgel, o Jô Soares do MPF. Aí sim, eu acreditarei que o nosso PT não compactua com safadezas. Mas, ficar calado e esperar qua a imprensa suja se manifeste em sua defesa é muita inocência. Pelo visto, tanto o Odair Cunha, como outros do PT estão com medo, juntamente com a Dilma. Não é por outro motivo que na próxima eleição meu voto será nulo para presidente, pois não lutei contra a ditadura para eleger covardes e medrosos. Quem assim pensa, então que largue a política e não me engane mais.

Ignez disse...

Me desulpe. Adoro o presidente Lula pois reconheço que ele foi o responsável pelo patamar de desenvolvimento e de distribuição de renda nesse país.Pela melhoria das condições do povo. Mas, diante do golpe que vem sendo arquitetado pela mídia, pelo JB, no STF, e pela direita não há como entender esse "imobilismo" dos políticos e do Partido. Especialmente porque os deputados e senadores do PT não se dignam a fazer nenhum pronunciamento como os que fez o senador Collor de Mello. Quem diria que se faria tal comparação! Será que só ele sabe das coisas?! Diante de tantas violências contra um governo democraticamente eleito e contra o povo não há nenhum político do PT para se pronunciar?!!!! Mas!!! Vamos esperar o que vai dar esse "salto alto" dos parlamentares do PT. É o fim do mundo, mesmo!

Sérgio Vianna disse...

COERÊNCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Roberto Jefferson (PTB) – 4 milhões – igual a 7 anos e 14 dias;

Pedro Henry (PP) – 3 milhões – igual a 7 anos e 2 meses;

Valdemar Costa Neto (PR) – 8 milhões – igual a 7 anos e 10 meses;

João Paulo Cunha (PT) – 50 mil reais – igual a 9 anos e 4 meses.


Alguém disse que no STF os pretos, as prostitutas, os pobres e os petistas são tratados diferentemente.

Deve ser porque é petista que o deputado que recebeu menos dinheiro vai ficar mais tempo preso.


Aliás, o único que vai direto para a prisão. Os outros terão direito ao regime semi-aberto.

O Supremo Tribunal Federal é um primor de coerência.

Anônimo disse...

Esse cara ou quem coordenou essa palhacada, so pode ser um dos ''aloprados do PT'' . Nunca vi tamanha besteira politica. Era levar o relatorio para votacao, e deixar ele ser derrubado . Ai, teriamos os nomes dos verdadeiros covarde. E nao teria nenhum problema essa CPI terminar sem relatorio. O que nao podia acontecer, e', num momendo desses, em que o PT esta sendo massacrado pelo PIG, sair como cachorro espulso da igreja.

Sérgio Vianna disse...

Lamento discordar. Mas é necessário.
Não sou da oposição. Ao contrário, sou petista de carteirinha e fundador do partido, ainda hoje militando na base onde já fui presidente da legenda. Tudo com muito orgulho.

Mas, para valer o raciocínio dessa postagem a posição política deveria ser outra.

Se havia risco do relatório não ser votado, que se retire as partes citadas. Mas, e principalmente, que se apresentasse essa mesma parte retirada como proposta de emenda aditiva ao relatório. Ainda que apresentada por outro parlamentar do PT que não o relator. Óbvio.

Que os tais parlamentares da bancada da Veja e de proteção ao Procurador votassem a favor do relatório sem "aquelas partes" e que também votassem contra a emenda aditiva trazendo as "partes retiradas" de volta.

Que eles paguem o mico da subordinação aos interesses escusos da Veja, Globo e cia. com seus votos.

Ao se submeter dessa forma o PT se acovardou. Não há outra interpretação. Sinto muito. O PT está deixando a desejar. O golpe está sendo armado e o PT permanece que nem o "bom cabrito", que não berra nunca.

Anônimo disse...

O PT foi covarde, ao apoiar a retirada do nome desse bandido mediatico da Veja, as consequencias serão terriveis.

Anônimo disse...

O PT foi covarde, ao apoiar a retirada do nome desse bandido mediatico da Veja, as consequencias serão terriveis.

Ítalo disse...

Helena, me desculpe, mas o PT é FROUXO!
Os demotucanos e colegas fazem o papel deles junto com o PIG, mas o PT retroagir e tirar o nome do Policarpio e do Gurgel foi demais pra mim!!!
O mundo podia se acabar, mas se eu fosse o relator eu segura em pé o dizia sentado, nem que isso fosse a única coisa a fazer na minha vida!
O Brasil perdeu uma grande oportunidade de investigar essa mídia podre que temos!

Será que vale a pena brigar pelo PT ainda?

Walmir disse...

Se ele for corajoso o suficiente, manterá o indiciamento do PGR e do Policarpo. Se não aprovarem, não tem importância.
Agora vocês estão entendendo que ele deve retirar os nomes acima somente para aprovar o relatório?
Ele está amarelando e vocês também estão.
Vergonha.

Anônimo disse...

Tão censurando ....mantenho minha opniao o PT foi covarde...vamos reagir ou as cosequencias serao graves.

Anônimo disse...

É vergonhosa a covardia do PT perante a mídia, era melhor ir pro pau, e perder na votação do relatório, quem votasse contra ia ficar nu. Agora o PT é que foi carimbado de covarde, fica difícil defender o PT a militância perde o tesão.

daqui de Londrina disse...

Conversa furada, Helena. Então sobrou a Dirceu e genoino a culpa??? Sobrou para eles o papel de boi de piranha? A crítica realmentenão tem que ser atribuída a Odair Cunha, um guerreiro. mas jogar a culpa em deputados de outros partidos é tapar o sol com a peneira. A Culpa é da Presidente Dilma e do Lula. Dois medrosos que, com forte apoio popular, não peitaram os barões da mídia. Escrevo isto assistinsdo às prostitutas ideológicas, chamadas "meninas do Jô", se refestelando do resultado do mensalão e cobrando do Pt a expulsão de Dirceu e genoino do partido. Não dá mais para apanhar calado. Que se dane se a direita ganhar a próxima eleição. Fizemos por onde para colocar nossos representantes lá e é um golpe muito duro ver que se deixa todo undo apanhando que nem Cristo no calvário.

Anônimo disse...

"Fez o possível"????? Qual possível????? O que seria impossível em manter o relatório como estava??? Que mal faria isso ao país???
Covardia! É o nome do que fez. "Este é o PT que a UDN gosta" - como bem recordou o PHA. É assim como seguirão apanhando do PIG e da direita raivosa: quanto mais enfiam o rabo entre as pernas, quanto mais se agacham, mais se ferram. E, infelizmente, ferram o país...

Anônimo disse...

discordo dessa linha de pensamento, deveria o odair cunha manter seu relatório inicial e se a decisão colegiada fosse divergente, seriam cobrados aqui na internet, o que não dá, é o nosso partido o pt ficar pagando o preço sozinho, sou obrigado a aplaudir o único que manteve sua posição de cobrança o collor... se preciso for, que o pt entre em campo com força máxima, mas estamos tomando pau no stf, na mídia e agora nas cpis que acabam chegando aqui na net, o reduto onde somos fortes, aqui sim, não podemos ser enfraquecidos por posturas covardes..

Anônimo disse...

Sou petista.
Mas, não vamos ser parciais, o cara amarelou de vez.

Dinarte22 disse...

Como filiado ao PT, ex candidato a prefeito em minha cidade, tendo quase sido baleado em campanha, posso dizer: o partido esta sem coluna vertebral, e acabou de se render ao domínio da mídia escrota que domina este país. Essa rendição nos deixa sem rumo, sem esperanças. De que vale esse acordo com a Veja? com PGR? Foi pedido do Temer? O PT esta perdendo a condição de mudar o país. Tanta luta, tanto tempo defendendo um partido, o presidente Lula, e acabamos nisso? Em nome da governabilidade? Cade a ética, a busca pelas reais mudanças no país? A Kirchner mostrou o caminho. Porque o Brasil tem que ficar nas mãos de uma gangue midiática? Não haverá salvação sem uma atitude democrática, mas de estadista. Estamos nos rendendo ao que de pior sempre aconteceu no país. O Brasil não merece isso.

Dinarte22 disse...

Como filiado ao PT, ex candidato a prefeito em minha cidade, tendo quase sido baleado em campanha, posso dizer: o partido esta sem coluna vertebral, e acabou de se render ao domínio da mídia escrota que domina este país. Essa rendição nos deixa sem rumo, sem esperanças. De que vale esse acordo com a Veja? com PGR? Foi pedido do Temer? O PT esta perdendo a condição de mudar o país. Tanta luta, tanto tempo defendendo um partido, o presidente Lula, e acabamos nisso? Em nome da governabilidade? Cade a ética, a busca pelas reais mudanças no país? A Kirchner mostrou o caminho. Porque o Brasil tem que ficar nas mãos de uma gangue midiática? Não haverá salvação sem uma atitude democrática, mas de estadista. Estamos nos rendendo ao que de pior sempre aconteceu no país. O Brasil não merece isso.

Americo disse...

Politica é complicada, cheias de "acertos" mas não se justifica essa decisão de deixar fora a veja e gurgel que diariamente agridem o governo. Ainda ontem o corrupto Jefferson pega regime semi aberto e o pessoal do PT cadeia! E o gurgel quer a prisão imediata!!! a veja também! E nossos petistas, mais uma vez, põe o rabo entre as pernas e fogem covardemente! Tem que berrar, tem que espenear, dane-se base aliada! Vamos botar os verddeiros bandidos na cadeia! QUE VERGONHA PT!

Carlo Cirenza disse...

Odair Cunha é um cagão.
Meu voto o PT não tem mais.

arthur disse...

bd, que me perdoe seu odair fazer um papelão desse retirar criminosos da linha, olha srs do pt não adianta nos sempre escrever no conversa afiada defendendo o pt pq o próprio pt e culpado de td isso q esta acontecendo ai td q o pt deixa de fazer sempre sera contra o pt parece q as coisas tem q ser da situação e sendo assim o pt deixar isso como esta então o pt tem culpa no cartório, parece q o alvaro faz oq quer em cima do pt e mais tds fazem oq querem dando rizada da cara do pt, na minha opinião hoje o pt já virou psdbosta dem pps de carteirinha, CUIDADO PRESIDENTA QUE A PROXIMA VITIMA SERA A SRA.

José Erivaldo Ferreira Silva disse...

Verdade seja dita:A CPMI já estava condenada depois que Michel Temer fez uma reunião com os barões da mídia bem antes dela ser instalada.

Jorge Luiz disse...

Se um partido que governa o país e tem como aliados a grande maioria dos deputados e senadores, não consegue anular uma meia dúzia de déspotas, que ajudam a imprensa golpista, como Miro Teixeira, Pedro Taques, Alvaro Dias, dentre outros, então este partido tende ao fracasso total. É lamentável mas o PT se torna cada dia mais fraco e submisso à imprensa golpista.

Raptor SS disse...

Só queria entender o que aconteceu de uma semana pra outra, onde o Gurgel e o Policarpio seriam investigados e agora não . o q aconteceu ? amarelou ?

Raptor SS disse...

Só queria entender o que aconteceu de uma semana pra outra, onde o Gurgel e o Policarpio seriam investigados e agora não . o q aconteceu ? amarelou ?

Jorge Luiz disse...

Então que o PT, o partido que governa o Brasil junto com a grande maioria dos partidos brasileiros, então, que eles comecem a pensar na lei dos meios de comunicações, necessária ha muito, muito tempo, senão um novo golpe Paraguai sairá nas paginas dos Jornais Mundiais, desta vez destacando o Brasil, não como um país de economia forte, mas como um país de governantes fracos diante de uma mídia podre que se diz poderosa!

Anônimo disse...

NÃO CONCORDO!!!!
Ele então que largasse td, e saísse com dignidade!!!
Estamos cheios da COVARDIA DO PT!!!!
Tá td mundo de rabo preso, é isso???
PT, encheu a minha paciência!!!

Luiz disse...

Aqui no Rio de Janeiro, todos conhecem esse PAU mandado da BANDIDA REDE GLOBO, o seu MIRO TEIXEIRA, não vale nada, já deveria sair de política a muito tempo, povo carioca não esqueça esse BANDIDO, na próxima eleição!!!!!!

Yacov disse...

PORRA!! Mas O GOVERNO poderia, AO MENOS, acabar com as verbas publicitárias para a VEJA e o PIG. É um absurdo o governo sustentar quem quer derrubá-lo. BASTA!!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!!

"O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo - O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS"

Anônimo disse...

Poxa, o Odair tinha de ler o relatorio e deixar os outros votar. Cada um assumiria sua responsabilidade.

Anônimo disse...

Näo estou conseguindo acessar o Converda Afiada, alguem pode informar o que aconteceu ?

Rudinei disse...

Luis Nassif está certo: a bancada toda do PT não dá um Álvaro Dias (pior que isso é impossível). São TODOS uns frouxos, covardes e outras designações que nem vale a pena citar. Só nos resta lamentar que poderíamos ter deputados "menos ruins", mas são piores em termos de covardia. Aqui no Sul são chamados de "cagões"... Apanham da imprensa e nem se dignam a reagir. Covardes...

Anônimo disse...

O que não dá para entender é a questão das verbas publicitárias do governo... é como se a Perdigão investisse milhões em publicidade na revista Vegetarianos, só porque ela tem mais tiragem...

Almerindo disse...

Sinto muito, mas ele se acovardou SIM:

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/28/collor-a-odair-e-o-crime-do-gurgel-e-o-coito-na-veja/

Ô decepção, viu??!! Quando achamos que o PT vai faxinar esse povo, anda pra trás!!!

VERGONHA TOTAL!!!

Unknown disse...

Eu acho que vc tem razão para tentar justificar essa safadeza toda dessa cpmi mas não me convence eu sempre votei no pt desde sua criação mas agora não voto mais todos politicos saum iguais a oposição tinha 4 membros nela e consegui derrubar tudo por essa covardia do PT eles devem estar envolvido ate o pescoço com essaimpensa corrupta.Tenho a Dilma e o L ula no meu face e no orkut vou excluir eles ADEUS

MARCIO WILK disse...

QUE FALTA FAZEM JOSE DIRCEU E JOSE JENOÍNO, ESSES TEM CORAGEM, INCOMODAVAM A OPOSIÇÃO, IMPUNHAM SUA PALAVRA, POR ISSO SOFRERAM TODAS AS INJUSTIÇAS POSSÍVEIS, INCLUSIVE DE "COMPANHEIROS".

Anônimo disse...

Desconhecido:É a correlação de forças estúpidos... Temos que juntar muito mais votos nas câmaras, assembléias legislativas, congresso, etc. Votos avançados, progressitas. Ou então fazer a revolução, que não dá ainda... Fazer uma verdadeira reforma política, etc, etc, etc. Não dá para sacrificar e jogar na lama os poucos deputados e senadores que temos. O resto é só esperneio. Todo mundo tem direito e esperniar. Mas tbem botar a cabeça no lugar e não perder a perspectiva. As vitórias que conseguimos são muito grandes. Porisso a elite tá tonta. Quem viver verá.....

Anônimo disse...

Viva a Argentina porque tem a Lei de Midia.Ou o PT cai pra cima da nidia golpista ou estará fora do poder a partir de 2014.

Anônimo disse...

Hoje receberemos meu filho para almoçar e a tristeza e vergonha que tomam conta de meu espírito não permitirão que olhe dentro de seus olhos...e os covardes dormirão tranquilamente.Nada causa maior dor que a traição de seus ideais por aqueles em que confiou.

+Brasil disse...

Se acovardou sim, por medo do novo "Demostenes" do Congresso o pedro Taques. Vivem refens da midia, é so vermos quem são os patrocinadores do Bom Dia Brasil (Banco do Brasil) do Jornal da Band, apesar de ter o ancora mais imparcial o Boechat, mas a verba é da Petrobras,acredito que Veja deva ter tambem verbas de estatais nossa. Vu dar mais uma chance a esse governo agra em 2014, mas estou achando que é a ultima. Fico estarrecido com serviço de "inteligencia" do Governo, que nunca se antecipa a midia corrupta e descobre o metodo das "Erenices", e agora essa Rosemeire, que tanto desgaste da a Lula e a Dilma.
Confiança e paciencia tem limites.E a minha s vai a 2014

Anônimo disse...

O deputado Odair Cunha e as lideranças do PT tinham a obrigação de sinalizar aos militantes a disposição de ir prá cima da Veja panfletim que causou tantos males ao Brasil. Inúmeras vezes me envolvi em discussões defendendo o partido e acusando a parcialidade da revista. Desisti. Estou me desfiliando. Não defenderei mais o partido embora, como esquerdista não deixarei de votar nos partidos progressistas (ainda tem?). Não vou ficar criticando Miro Teixeira ou Pedro Taques. Destes não espero nada. Mas não me peçam para defender ou isentar os que não honraram com o Partido.

ALEX disse...

NEGÓCIO TÁ FEIO, ZÉ!
Esse recuo foi uma balde de água gelada na militância. Ontem, minha mulher estava de plantão e fui buscá-la. Passamos num bar na Pompéia para comer algo e encontramos vários amigos numa mesa. Cara o que eu ouvi foi: "Tõ fora", "foda-se, que se virem sozinhos", "se é pra ficar de 4 que fiquem,mas não contem comigo", "essa foi a última".
Zé o que me espantou é que era gente séria, militante, destes que coloca camiseta vermelha na semana da eleição, gente que sabe discutir política.
Meu: que estrago. Odair e a cupula do PT não deveriam ter excitado a militância com a convocação do Policarpo. Não é possível que não enxergaram o perigo! Olha, se não enxergaram, pior. Significa, Zé, que a imagem do PT como partido não é mais levado a sério pelos que decidem.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o post e acho suspeitissimos os comentários com ameaças de deixar de votar no PT, de apoiar o Governo Dilma, etc..,etc... Sde não são trolls é pura demnstração de falta de estofo ideologico firme. Se tudo é tão fácil, por que não se candidatam e mostram que basta querer para poder? Sabemos todos que vários da base do governo são partidos fisiológicos e vão atrás do que lhes convem. O PT, minoria nas CPIs, faz o que pode e o seu trabalho tem sido elogiável no que tange as denúncias, todas comprováveis, ao contrário do falso "mensalão do PT", quando a (in)Justiça Federal mudou casuisticamente a letra da Lei e, desrespitando a Contituição e as leis internacionais, condenou sem provas os réus, marcantemente os petistas. Todos trombeteiam a questão da Ficha Limpa mas a prática não muda e constatamos que tudo não passa de balela. Só do PT se cobra a tal ficha (mesmo MPs, o Judiciário e a PF investigando-os e comprovando que não enriqueceram ilicitamente), a direita e´os verdadeiros corruptos continuam a roubar placidamente sem serem ameaçados. Há Miros Teixeiras e outros falsos moralistaas para defende-los com unhas e dentes.

Leila Mattos

Romu disse...

É incrível o medo que os parlamentares sempre tiveram do Miro Pig. Isso é antigo. É só o sujeito impostar a voz e falar grosso que todos tremem. E o pior: em geral é blefe, pura bravata. Não esqueço do debate eleitoral para o governo do Rio de Janeiro em 1982. Miro falou grosso acusando Sandra Cavalcanti de ter mandado afogar mendigos quando esta fazia parte da equipe de Carlos Lacerda. Sandra, sabendo que, na verdade, o sujeito não passava de um b…dão, apresentou um documento para que Miro assinasse tais acusações. Miro se borrou e voltou atrás. Foi aí que brilhou a estrela de Brizola que disse a Sandra: “passe para mim, que eu assino”. Sandra tremeu. Não diante daquele que só sabe falar grosso e fazer ameaças mas diante de Brizola. Um tempo depois, Miro foi para o PDT de Brizola. Nesse partido, tentou criar uma oposição interna a Brizola e foi devidamente enquadrado pelo caudilho. Murchou e teve que esperar Brizola morrer para voltar a falar grosso. O Odair podia se inspirar um pouco lendo a biografia de Brizola.

Anônimo disse...

é um covarde sim e assim, o pt perde o apoio até de quem o defendia. é um partido que tem medo da imprensa, uns fracos que não merecem o poder

Unknown disse...

O PT Capitulou covardemente! Lê-se o texto por completo e deixasse os canalhas não aprovarem seria mais digno que se submeter a esse vexame diante da militância. São essa atitudes que vão afastando o PT d povo e se aproximando da UDN...O Odair Cunha poderia ter sido macho e ter levado o relatório por inteiro. Mas infelizmente vai ficar com a pecha de traidor e covade

Anônimo disse...

FUI PT, DEFENDI O PT ATÉ ONTEM 28/11/2012, VOCÊS, BANDO DE COVARDES, HUMILHOU, DESACREDITOU
A GLORIOSA MILITÂNCIA, NÃO ERA O QUE NÓS DEFENDIAMOS, VOCÊS NÃO TEM MAIS MORAL PARA PEDIR NADA A MILITÂNCIA, FUI........

Geraldo Souza disse...

Não posso concordar com esta defesa espafúrdia do Relator. Existem inúmeras provas contra a Revista Veja, a TV Globo, a revista Época, a Folha de S.Paulo, o Procurador Gurgel - e neste momento retirar a denúncia - prova covardia do PT de sua direção e seus representantes. É uma traição e terá um preço muito em breve! De maioria omissa, perdendo para um minoria barulhenta. Covardia, omissão e complasciência; sem meias palavras! Tenha a santa paciência! Isto não é cheiro... é PIZZA MESMO!

Geraldo Souza disse...

Não posso concordar com esta defesa espafúrdia do Relator. Existem inúmeras provas contra a Revista Veja, a TV Globo, a revista Época, a Folha de S.Paulo, o Procurador Gurgel - e neste momento retirar a denúncia - prova covardia do PT de sua direção e seus representantes. É uma traição e terá um preço muito em breve! De maioria omissa, perdendo para um minoria barulhenta. Covardia, omissão e complasciência; sem meias palavras! Tenha a santa paciência! Isto não é cheiro... é PIZZA MESMO!

Anônimo disse...

Que vergonha....bando de frouxos.......(deputados petistas)vcs estão ai porque nós votamos em vcs....será que votaremos novamente....

IPANEMA MG disse...



Odair é o pt ( Minúsculo mesmo ) olhando no espelho!...
No PT só salva o Lula !?

Anônimo disse...

É de fato um balde de água fria. Onde está o PT? Aqui no Rio, por exemplo, alguém ouviu algum discurso ou alguma entrevista do Senador Lindberg sobre o caso José Dirceu ou sobre a essa CPI? Não gosto do passado político, mas não há como negar que, somente o Senador Collor de Melo está mostrando a cara nessa questão. Voto no PT, mas não um eleitor de carteirinha. Andei lendo alguns post´s e, de fato, é complicado, numa roda de amigos, por exemplo, você querer explicar o caso José Dirceu ou a CPMI Cachoeira sob a nossa ótica quando o PT não mostra a cara, não reclama, limita-se a divulgar uma nota, não está ao lado do Collor lá no Senado (quando eu me imaginaria falando bem do Collor !!), cadê o Lindberg, cadê o Suplicy ?
Acorda PT !!!!!

Djijo disse...

Resumindo, o congresso é um saco de..., como dizia um gringo de descendência italiana "de tuti colori".

Wood disse...

NÃO!!!! Chega de tapar o sol com a peneira. Nós acreditamos e votamos no PT, aguentamos o partido se aproximar do Dantas e ter seus membros presos,mas não dá para aguentar amarelada. Chega!

Ou o PT assume suas responsabilidades ou assume que o PIG está certo.

Chega!!!

Antonio

Anônimo disse...

Hoje me sinto um ninguem nesse país. Como faz falta a minha juventude, pois se eu tivesse hoje 25 anos, eu deixaria este país. Lutar aqui é como dar murro em ponta de faca, e cansei de esmurrar a ponta da faca. Um dia é o STF que me decepciona, outro dia é o próprio PT e por aí vai. Santo Deus ! näo aguento mais, estou perdendo a minha esperanca.

Jorge Luiz disse...

O certo seria TODOS encherem a pagina do PT, no Fale conosco com a seguinte frase, na "na próxima eleição, não votaremos em covardes", vamos ver se acordam ou não......

Zé Ribeiro Jr. disse...

Deveria então denunciar publicamente e dar o nome aos bois. Ser calou, se acovardou.

Zé Ribeiro Jr. disse...

Se os nomes de Policarpo e Gurgel podiam ser retirados do relatório da CPI, então é porque não precisariam estar ali. É essa a mensdagem que o bunda mole Odair Cunha passou ao povo brasileiro. Petistas, não se metam mais em CPI, vocês são covardes, incompetentes e muitos têm, sim, o rabo preso com a corrupção. Que o Taques e o Miro Teixeira são corruptos e serviçais da mídia todo o mundo já sabe (aliás, gente que emposta a voz como o Miro Teixeira e o Marco Aurélio Mello revelam um homossexualismo latente. Nada contra, mas deveriam sair do armário e não cobrir de vergonha suas esposas).

Anônimo disse...

É triste ver um comentário aí embaixo chamando-nos de Trolls só porque discordamos do deputado Odair Cunha ter retirado o nome do jornalista da Veja e do procurador geral. Na hora que li este comentário pensei: será que tal pessoa milita na internet fazendo vídeos mostrando a corrupção do psdb e do Pig?, acho que não). Quer dizer porque sou petista sou obrigado a engolir o medo do PT diante do PIG? horas, faça-me o favor, quem é o troll aqui? quem acha esta atitude medrosa do PT diante do PIG normal é que não é petista no meu ver. Petista que é Petista tem coragem e enfrenta o PIG mesmo que para isso perca uma ou outra eleição, pelo menos salvamos nossa honra diante da sociedade. Já basta ser taxado todo dia na mídia e nas redes sociais como Petralhas. Tem lugar que nem mais podemos dizer que votamos no PT que já olham feio e nos olham com aquele olhar desconfiado. Quem se conforma com este silêncio e amedrontamento do PT é que mais parece ser Troll. Quem se conforma com a Dilma até agora não ter regulado a mídia é que parece se Troll. Só mesmo que não tem compromisso com o partido e com a sua sustentação pode achar tudo isto normal. Dia após dia o PIG vai desconstruindo a imagem do partido e dos militantes chamando-os de mensaleiros, petralhas, ladrões, etc. Sai fora, não vou me conformar e nem me calar diante desta situação. Temos sim que pressionar o PT para que saia da zona de conforto e defenda a legenda nas tribunas da câmara, do senado e até nas ruas. E que a Dilma perca o medo e faça logo o que tem que fazer que é a Ley de Medios.

Mídia & Política disse...

Sou filiado ao PT desde 1984, mas não posso deixar de registrar que PT a muito tempo já está mudando o seu discurso e a maneira de pensar e agir. Socialismo, nem pensar. Essa palavra é proibida no Partido e nos documentos! Lamentavelmente o PT está a pouco passos dos demais Partidos: coagido, omisso e conivente.

Anônimo disse...

Zé, o Blog é ótimo, mas este Post defendendo a covardia do PT não pegou bem. Não tem outra palavra para a forma como as lideranças do PT vêm agindo ultimamente. Quer dizer, tomam pau todo dia no PIG, são tachados de ladrões, corruptos, etc. Só dois ou três foram nas tribunas defender o presidente Lula, atacar o PIG e defender os julgados na ação AP 470, o resto do partido se calou. Não ouvem o clamor da militância e dos movimentos sociais que pedem a regulamentação da mídia e a diminuição de verbas para o PIG. Só que na hora que tem eleição pedem para a militância ir para as ruas e as redes sociais colocar a cara pra bater, assim fica fácil né. Que os políticos do PT percam o medo do PIG e vá pra cima deles, pois se fizerem isto terão o total apoio de toda a esquerda, da militância, dos movimentos sociais e até de muitos brasileiros que não suporta mais a Veja, Globo, Estadão e Folha. Não somos nós que estamos errados e sim esta postura medrosa do PT diante do STF, PIG e oposição.

San Rege disse...

Explica mas nao justifica. Vão presos, NOVAMENTE, os peixes miudos e um bode expiatório (cachoeira) mas os cabeças aqueles que dão golpe desde 1500 permanecem, se perpetuando no poder! E o que acontece é que aqueles que acreditam em Lula, acreditam no Brasil e execram as ações do PIG e da oposição golpista são achincalhados a partir do momento em que abrem a boca para defender Lula, Dilma, Zé Dirceu! Dá vontade de mandar tudo a m* e ir morar na Nova Zelandia!

Jorge Luiz disse...

Enta em pauta no STF a AP 536 ou seja o julgamento do “Mensalão do PSDB” que sabemos de antemão que não vai dar em nada, sabe porque? A Globo não quer! Então os Ministros do STF irão obedecer, pois a eles interessa o brilho dos holofotes dos meios de comunicações. Assim que for julgado o recurso na OEA, do julgamento da AP 470, então ficará mais do que provado e claro como o dia de que quem mandou condenar os réus do “Mensalão do PT” foi a Globo, Folha, Veja, Estadão, (nem todos os jornalistas, apenas os desonestos) enfim o Partido da Imprensa Golpista , ai realmente todos serão desmascarados. Infelizmente temos parlamentares medrosos, passivos e eu diria até mesmo covardes, e parlamentares que defendem com unhas e dentes a Globo e a Revista veja em nome de uma Liberdade de Imprensa que deixou de ser imprensa e passou a ser Partido, como é o caso do deputado Miro Teixeira, PDT do RJ, enfim, deputados, volto a repetir, por covardia pura deixam que o mal se instale no país e não denunciam os erros cometidos pelo PGR Amaral Gurgel, e pela ação nojenta da revista VEJA e seus asseclas. Quem viver Verá!

alex disse...

Ainda bem que tem gente com o PEREIO

Vejam

PEREIO TUITOU PRAS VELHOTAS DO JÔ

Ontem à noite, o impagável Paulo Cesar Pereio tuitou uma série de textos imperdíveis sobre “As Meninas do Jô”:

Pereio ‏@Pereio1

Nenê vai nanar. Mas, fica a indagação: há quantos anos essas velhotas do Jô não tem um bom orgasmo?

Expandir11 hPereioPereio ‏@Pereio1

Dispenso-me de ser elegante com as provectas do Jô. Quem topa fazer esse tipo de jornalismo (escroto), não deve esperar flores nem bombons.

Expandir11 hPereioPereio ‏@Pereio1

Mais de 40 milhões de brasileiros que eram famintos no tempo de FHC, foram dormir de barriga cheia. E estão cagando para as velhotas do Jô.

(Tá no post As vencedoras do Prêmio Jabuti)
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/as-vencedoras-do-premio-jabuti#comments

Márcio Martins disse...

A grande e sensata atitude de Odair Cunha seria apresentar o relatório na íntegra e imediatamente renunciar ao cargo de relator por saber que seu texto não seria aprovado. A repercussão seria tremenda, mas...se acovardou. Tiradentes, nosso grande mineiro, deve estar se revirando. Vergonha total! PT, saudações!

Márcio Martins disse...

Eu pretendia me filiar ao PT. Depois desta, desisti.

Paulo Gondim disse...

Infelizmente, sou petista desde a fundação do Partido, mas devo dizer que estou envergonhado com a falta de coragem desse deputado ralator, que me recuso a falar o nome dele. Um Frouxo! Melhor seria ter dado a relatoria para Fernando Collor. Assim, fica difícil defender o PT. Acho que vou me filiar ao PSTU. NÃO TEM DEFESA A POSIÇÃO FINAL DA CPI, DEIXANDO DE FORA O GURGEL.

Regina Maria disse...

Eu me sinto completamente desmotivada para defender o PT, até mesmo porque eu o defendia porque acreditava nesse partido como um diferencial no Brasil,e que por meio do PT seriam realizadas as tão sonhadas mudanças, bem como, o fortalecimento da democracia. é duro ter que aceitar, mas vejo um PT completamente descaracterizado e medroso. Li esse poster e chorei, pois lembrei da famosa frase do Lula: "Mas vale as lágrimas de uma derrota do que a vergonha de não ter lutado". Que pena!

Anônimo disse...

Sinto-me obrigado a responder a Leila Mattos por possuirmos o mesmo sobrenome.Meu estofo foi forjado na luta contra a ditadura,alí conheci seres púberes de imenso valor e dignidade,homens e mulheres,ainda hoje,fiéis aos ideais que nos irmanam,jamais acusamos de covarde aquele que"cantava"sob a humilhação de um pau de arara mas repudiávamos a quem na eminência de um pau de arara a todos entregava e nosso governo inábil acovarda-se diante de um pau de arara midiático o que nos causa náuseas.Nosso governo é fraco pois não usa o poder que lhes confiamos exigindo de sua base fidelidade.É simples companheira:Ou nos apoia ou devolva os ministérios que lhe confiei.A vida quer é CORAGEM.

Paulo Gondim disse...

Já que esse deputado ODAIR é um imprestável e não pode ser incluido na ação 470, já que o estrgo que ele fez no partido foi pior do que o julgamento do mensalão, só resta uma coisa: EXPULSÁ-LO do partido. Que me desuculpe o povo mineiro, mas tem uns aí, que estão pisando feio na jaca. Aécio Neves deve ter dado cachaça pra esse deputado.

ALEX disse...

Pior é ver o Teixeira tentando tapar o sol com a peneira em entrevista para o Eduardo Guimarães, no Blog Cidadania. Vejam a entrevista, vale a pena!
É outro sem noção que acha que somos um bando de babacas. O problema é que tem um montão de parlamentares no PT que tratam a militância como criança. Não dão valor pro tempo que gastamos trafegando nestes blogs da vida, defendendo eles contra o trolls da direita. ZÉ AUGUSTO: ESTES CARAS NÃO O DEVIDO VALOR PRA MILITÂNCIA. INFELIZMENTE.
Acham que somos desocupados, que não trabalhamos. Eu, por exmplo, entro aqui e em outros Blogs no intervalo do trabalho. As vezes, quero escrever algo mas não dá tempo. Fico só na leitura. Mas quando encontro um troll da vida falando merdas do governo, nem que for por uma linha eu protesto! Mas cada vez creio mais que o PT acha isso normal. Não enxergam isso como uma força. Não respeitam os combatentes da blogosfera. É o que penso, Zé e Blognautas aqui do Amigos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração