Pages

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mente colonizada da Globo leva Bonner a Washington para cobrir eleições de lá


Me contaram que o Jornal Nacional mostrou William Bonner de luvas e cachecol dizendo que estava no frio de Washington, com a Casa Branca ao fundo, na paisagem, servindo de cenário ... para cobrir as eleições presidenciais estadunidenses. Confirmei no site do telejornal.

A TV Globo tem correspondente nos EUA. A Globonews também. TV's de lá e Agências de Notícias podem fornecer ampla cobertura, inclusive muito mais completa. Então o que Bonner teria a acrescentar, indo pessoalmente lá?

Apenas a reverência do pensamento colonizado, submisso, e do puxa-saquismo da TV Globo aos EUA pode explicar.

O simbolismo da presença de Bonner é a forma de editorializar a notícia para dar impressão de tratar-se de algo mais importante do que realmente é para nós, brasileiros.

É a doutrinação que a Globo quer passar ao telespectador da velha ideia colonizada de que "o que seria bom para os EUA, seria bom para o Brasil".

É a pregação do alinhamento submisso aos interesses dos EUA, do entreguismo demotucano, da ALCA, da entrega do pré-sal à Chevron, de voltar as costas para a integração sul-americana, de não votar contra os EUA na ONU. De tirar o "B" dos BRIC`s. É a apologia do pensar pequeno, de ser sabalterno como era FHC.

Não por acaso, telegramas da embaixada estadunidense no Brasil vazados pelo Wilileaks, relatam conversas com os colunistas da emissora, Merval Pereira e William Waack abastecendo os gringos como informantes e colaboradores.

Ficaria mais "fofo" se William Bonner usasse também um chapéu de Mickey daqueles da Disney e agitasse uma bandeirinha de lá.

17 Comentários:

Malú disse...

É ridículo o baba-ovos que a Globo está promovendo com a eleição lá nos EUA. A Globonews então, transmite o tempo todo como se fosse importantíssimo para os brasileiros saber de cada minuto sobre a eleição naquele país. Haja paciência para aturar esses colonizados ridículos.

Anônimo disse...

Para mim, William Bonner pig não tem credibilidade, jornalista tem que ter ética, mas trabalhando para rede lixo,não se pode esperar nada.

Maria

Adriano Matos disse...

rrss... Eu também percebi, ontem, tomando uma cerveja com amigos enquanto era exibido o jornal da globo, o quanto nos tentam vender a ideia da importância da eleição americana.

É importante, claro, mas não a ponto de fazer retrospecto da vida de cada candidato indicando inclusive em que ano casaram.

Vergonha alheia.

Anônimo disse...

CAROS LEITORES,

A GLOBO SIMPLESMENTE NAO EXISTE AQUI, A GLOBO PARA OS EUA E COMO BUCHADA DE BODE PRA JAPONES. ESSE WILLIAN AS VEZES BEIRA O RIDICULO. A PAUTA PRINCIPAL NAO E A ALEICAO DOS EUA. E SIM O MENSALAO TUCANO, O MENSALAO " GILMAR DANTAS" E O MENSALAO " DANIEL MELLO" .
SIM QUERIA SUGERIR A DILMA NOMEAR OUTRO MINISTRO SUPREMO TAL COMO O FHC NOMEOU.

José Medeiros disse...

A cobertura da globo sobre as eleições americanas ta dando nôjo,subserviencia assim é demais, bom é porque nossa mídia nem mais esconde para quem trabalha e contra quem tambem trabalha.

Unknown disse...

quanta idiotice,d anojo da globo..

Anônimo disse...

E DE DAR NOJO O WULLIAN BONNER FAZENDO COBERTURA DE UMA ELEIÇAO E ELE MEDIADOR DE UM DEBATE CHEGA A ENVERGONHAR QUEM TA ASSISTINDO DE TAO TENDENCIOSO QUE ELE SE MOSTRA,AGORA UMA PITADA DE HUMOR GOSTARIA DE VER O BENTO RIBEIRO CANDIDATO AO GOVERNO DE SAO PAULO E A CALABRESA A VICE GOVERNADORA,POIS SERIA LEGAL O WILLIAN BONNER MEDIAR ESSE DEBATE POIS O BOM HUMOR E A INTELIGENCIA DO BENTO CONCERTEZA DEIXARIA O BONNER SEM TER O QUE FALAR.

Anônimo disse...

AS ORGANIZAÇOES GLOBO DEVERIA DAR MAIS ENFASE AO MENSALAO TUCANO POIS MIDIA BOA E AQUELA QUE NOTICIA TODAS AS NOTICIAS INDEPENDENTE DE QUEM SEJA.

girls disse...

A REDE GLOBO É PELEGA,QDO QUE ESSE PAIS VAI DEMOCRATIZAR A MIDEA DESSE PAIS EM VEZ DE 3 ,4 FAMILIAS SEREM DONAS DE TODAS AS EMISSORAS POR QUE NAO 500 REDES OU MIL SEI LA QDO O SISTEMA AGUENTAR AI SIM QUERO VER A GLOBO MANIPULAR OPINIAO MAIS NO BRASIL ,ACORDA PT VAMOS DEMOCRATIZAR LOGO ISSO.

jegue disse...

Feio é ver o Diogo Mainard na Globo news comentando a eleição americana e menosprezando os votos dos latinos. O sujeito é um vira-latas consumado, afirmou que os EUA estavam se tornando um enorme Porto Rico. Afirmou até que o país estava se tornando um terceiro mundista, enfim, uma mente colonizada, um safado que fugiu do próprio país para não enfrentar suas responsabilidades perante a lei.

Anônimo disse...

Gente!!!
Náo consigo entender essa transmissão enlouquecida. O Bonner acompanhando pessoalmente essa eleição é no mínimo patético. me lembra da Fátima Berrnardes acompanhando a Seleção Brasileita, sem ter nenhuma entrevista exclusiva, pois o Dunga foi duro e não deu mole. Aí foi defenestrado pelo Sistema... acho que o meu coentário Náo serápiblicado, pois não será publicado pois não entendo o sistema do site. Não consigo publicar com o meu nome nem como anônimo!!!!

Unknown disse...

Gente!!!!!

Nem a CNN fez uma cobertura tão completa. Realmente me senti no verdadeiro "quintal". não dá
para entender quanta vontade de ser colonizado.

Anônimo disse...

O que é bom para os EUA é bom para o Brasil está no livro do FHC com o escondido chileno Enzo Faletto, a Globo só copia, nada cria.

Miguel Oliveira disse...

Na minha opinião Bonner foi reverenciar o seu verdadeiro patrão, ou o patrão de seu patrão, a CIA

josé lopes disse...

Não tem erro. O Bonner sequer saiu dos estúdios nos EUA. Aquela imagem recortada revela que a imagem ao fundo era um video tape e o processo de fusão um Chroma Key. Ele estava de cachecol não estava? Aquilo era só para inglês ver. Eles adoram os dominadores. Quem entende não se engana.

Jackson Roberto disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o Negão tornou a ganhar, em? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Que colonizado que nada... férias de uma semana, isso sim! O espertalhão deu é uma facada na Globo, pegou uma viagenzinha de graça para relaxar, fazer umas comprinhas, e jogou todos os gastos como despesa! Pode até ter sido ideia de outro, mas que ele aproveitou, aproveitou sim!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração