Pages

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Mensalão, um julgamento longe de acabar


O julgamento do chamado "mensalão" está longe de acabar. Por mais que o Supremo Tribunal Federal (STF) queira encerrar logo, há tantas contradições, pontos obscuros, outros claramente desconsiderados, que não há como deixar de prever um longo caminho de contestação, e não será estranho se houver anulação de sentenças...Leia mais aqui

5 Comentários:

Anônimo disse...

A verdadeira face do crime é a utilização do dinheiro público, comprovadamente utilizado no mensalão tucano, e de dificil comprovação no mensalão petista.
Sob esta premissa condena-se primeiro os inocentes e dependendo da reação popular, absolve-se a todos e assim tudo continua como dantes no quintal de abrantes.

Anônimo disse...

recorrer deste julgamento imparcial feito a toque de caixas para que ayres brito participasse anter de vestir o pijama......

Hermes disse...

Há fotos novos e novos sujeitos que obrigam o Procurador Gurgel a fazer o aditamento da denúncia, porque a atuação do MP é pro societas, os quais fariam o julgamento da Ação Penal 470 dar uma guinada de 180º. Claro que o Gurgel não vai fazer o aditamento. Mas qualquer outro membro do MP poderá fazê-lo!
JURISPRUDÊNCIA QUE PERMITE A QUALQUER PROCURADOR FAZER O ADITAMENTO À DENÚNCIA. NÃO É NECESSÁRIO QUE SEJA O ATUAL PGR GURGEL: . "Não há falar em ofensa ao princípio do promotor natural apenas pelo fato de ser o subscritor do aditamento à denúncia diverso do signatário da inicial acusatória, sendo necessária a demonstração inequívoca de 'lesão ao exercício pleno e independente das atribuições do parquet' ou 'possível manipulação casuística ou designação seletiva por parte do Procurador-Geral de Justiça a deixar entrever a figura do acusador de exceção', o que não se verifica in casu." (HC 12.616⁄MG, Rel. Min. FERNANDO GONÇALVES, DJ de 5⁄3⁄2001, p. 241)

Anônimo disse...

Não éh mençalão é assão penal 470

Anônimo disse...

AO ASSISTIR O PROGRAMA "TEMA QUENTE" DA REDE TV ESTA NO DEBATE O DEPUTADO TUCANO ORLANDO MORANDO E QUANDO ENTRARAM NO ASSUNTO JULGAMENTO DO MENSALAO ELE FALOU SOBRE O JULGAMENTO DE MEMBROS DO PT MAIS A APRESSENTADORA ENTROU FALANDO SOBRE O MENSALAO TUCANO-MINEIRO E O PROPRIO DEPUTADO ACHA DE ACORDO SER JULGADO O MENSALAO TUCANO E USOU A SEGUINTE EXPRESSAO"DEVE SER JULGADO E DOA A QUEM DOER" ENTAO SO FALTA O NOVO PRESIDENTE DO SUPREMO SENHOR JOAQUIM BARBOSA ACHO QUE COM TODA A SERIEDADE QUE DEMONSTRA TER INICIE ESSE JULGAMENTO E O SENHOR PROCURADOR ROBERTO GURGEL TAMBEM,POIS SE O PROPRIO DEPUTADO ESPERA O JULGAMENTO DE MEMBROS DO PROPRIO PARTIDO IMAGINA A SOCIEDADE BRASILEIRA O QUANTO ESTA ESPERANDO POR ESSE JULGAMENTO DO MENSALAO TUCANO?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração