Pages

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ancestral do 'mensalão', julgamento de 1789 produziu ao menos um mártir. E vários juízes esquecidos


O problema de julgamentos políticos é que não são resolvidos, ficam em aberto, com a névoa da dúvida pairando no ar. As sentenças são como almas vagando no purgatório, em busca da verdade, para poderem descansar em paz..  "Portanto condenam ao réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha de Tiradentes, Alferes que foi da tropa paga da Capitania de Minas, a que com braço e pregação seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca e nela morra ..Leia a matéria completa aqui

3 Comentários:

Anônimo disse...

Helena, ontem vi na internet (blog de esquerda) uma carta aberta aos deputados e senadores do PT pedindo que saim do silêncio e comecem a criticar o julgamento AP 470 e defenda os condenados petistas abertamente. Todos os que votaram no PT e na Dilma estão perplexos com o silêncio de muitos políticos do PT (seria medo?). Outra crítica da carta é o fato da Senadora Marta Suplicy escrever na Folha de São Paulo que tanto persegue o Partido dos Trabalhadores (convenhamos que isso não faz sentido mesmo ela escrever num jornal sem o mínimo de ética jornalista). Segue o link se a Senhora achar conveniente divulgar. O que vemos às vezes são parlamentares de outros partidos indo à tribuna fazer o papel que caberia aos Petistas.

http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2012/11/carta-aberta-aos-senadores-e-deputados.html

Anônimo disse...

o que de fato falta e o julgamento do mensalao tucano e que o novo presidente o stf senhor joaquim barbosa que da a maxima impressao de um homem serio e de boa fe inicie logo o processo do julgamento do mensalao tucano que existiu e existiu sim, e o senhor procurador roberto gurgel de inicio a investigaçoes do mensalao tucano e tambem porque o senador mario couto do PSDB do para esta com seus bens bloquados pois quando vi nesse blog fiquei indignado o senador cobrava investigaçao,julgamento para o pt e aliados e agora esse senador esta sob bloqueio de sues bens com certeza esse senador tem que ser investigado pelo stf e procuradoria,para o bem da democracia que logo seja investigado o mensalao tucano e o senador tucano mario couto,e que a veja logo faça citaçoes sobre o caso do bloqueio de bens do senador tucano mario couto.

Anônimo disse...

Existe um ditado que diz:Quem cala consente!!
Cade os parlamentares do PT, para abrir o verbo contra essa corja???
Estamos ficando cansados, e a paciência está chegando ao fim!!
Basta de levar todos os dias coice do PIG!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração