Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

STJ mantém ex vice de José Serra sem dinheiro


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de Luiz Octavio Indio da Costa, ex-controlador do Banco Cruzeiro do Sul, para ter seus bens liberados.

Indio da Costa, o   banqueiro, que ia trabalhar de helicóptero e ficou conhecido por festas suntuosas, com shows de Tony Bennett e Elton John, argumentou que o Regime de Administração Especial Temporário, determinado pelo Banco Central no Cruzeiro do Sul em junho, comprometeu "gravemente a sua subsistência e a de sua família".

 Ele pediu a liberação ao menos dos rendimentos de CDBs. A tese dos advogados é que bens podem ficar bloqueados, mas não seu usufruto. Assim, ele teria direito a receber a renda dos CDBs.
De acordo com a decisão do STJ, o Cruzeiro do Sul teve a liquidação extrajudicial decretada e, portanto, todas as rendas do banco, inclusive as dos próprios controladores, só poderão ser sacadas quando se formar o quadro geral de credores. Foi uma decisão paradigmática, indicativa de que banqueiros que causam prejuízos às instituições devem responder pessoalmente pelas perdas. O Banco Central comemorou a decisão.

5 Comentários:

nilo walter disse...



Tadinho dele. Me procure que te empresto uma grana .

nilo walter disse...



Tadinho dele. Me procure que te doarei uma grana .

brasilpensador.blogspot.com disse...

e nós brasileiros tambem comemoramos, pois nunca se viu na historia do Brasil banqueiro ser preso, ou ficar com seus bens indisponiveis, apesar de dizerem que o PT é corrupto, mais é nesse governo que vemos as leis serem respeitadas, e temos que dar PARABENS SIM AO STJ QUE EM DUAS AÇOES TOMARAM AS DECISOES CORRETAS, diferente do supremo que so vai a favor de banquiro, corrupto, ladrao safado, mentirosos, falsificadores, esses tem carta branca no supremo.

brasilpensador.blogspot.com disse...

helena será que nao dar para voce liberar os comentarios do que estao do lado do governo assim temos o nosso comentario imediatamente postado

Anônimo disse...

Senhor Indio da Costa: Que tal revirar os bolsos?
De lá do fundo, vão aparecer maços de notas graúdas...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração