Pages

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Serra não conhece alguém de classe média que faz o ENEM? A Dilma explica.

Será que José Serra não conhece nenhuma família de classe média ou de baixa renda, com filhos em idade de entrar na faculdade no Brasil, para trocar uma ideia sobre o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio)?

Só agora, são quase 6 milhões de estudantes vão fazer a prova do ENEM, e esta prova servirá para concorrer a vagas em qualquer das Universidades Federais do Brasil conveniadas. A nota do ENEM serve também para entrar em várias faculdades particulares, inclusive como bolsa do ProUni.

Se José Serra acordasse cedo, ele poderia ter ouvido o programa Café com a Presidenta no início do ano, mostrando o tanto que o ENEM ficou bom para jovens brasileiros entrarem na Universidade, substituindo o antigo vestibular.



E José Serra só fica falando mal do ENEM. Sem noção, ela fala que Haddad "afundou o ENEM". Como alguém pode afundar se a cada ano o ENEM ficou mais forte, mais respeitado e tem mais Universidades que o usam em substituição ao antigo vestibular?

É por estas e por outras que José Serra é o candidato do "pense atrasado" ainda preso nos conceitos do velho vestibular elitista, e que gasta sua energia só para depreciar as conquistas do povo brasileiro no governo Lula e na gestão do Haddad, em vez de pensar em tentar fazer alguma coisa melhor.

E é por isso que Haddad é o candidato que pensa novo, sempre procurando soluções novas, para andar para frente, para melhorar a vida do povo brasileiro e paulistano.

1 Comentários:

Unknown disse...

Por isso que só tem voto de rico.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração