Pages

terça-feira, 9 de outubro de 2012

PT é o partido com mais candidatos no segundo turno

O PT lidera a lista dos partidos que terão candidatos no segundo turno das eleições deste ano. São 22 candidatos, contra 17 do PSDB, 16 do PMDB, 8 do PDT e 6 do PSB e 5 do PSD. Outros onze partidos também estarão representados no dia 27 de outubro. São 83 municípios que somam mais de 200 mil eleitores e realizam segundo turno. Desses, 50 terão definição no dia 28 de outubro. Esses municípios representam 36,4% do total de eleitores do país

. Os petistas destribuiram  sua participação em todas as regiões do país ao mesmo tempo em que confirma sua força eleitoral no Estado mais populoso do país, São Paulo. Nele, disputará uma segunda rodada em sete das doze cidades que terão segundo turno: Diadema, São Paulo, Taubaté, Guarulhos, Mauá, Santo André e Campinas. Em Minas o saldo também é positivo: vai disputar três dos quatro colégios em que a disputa terminou indefinida. A performance petista foi parecida, neste rol de cidades, com a do PSDB.

 Os tucanos estarão  em sete das doze disputas no final deste mês. O número de Estados em que PT e PSDB estarão no segundo turno é o mesmo: dez. O confronto direto, porém, aparece em apenas seis deles: Guarulhos (SP), João Pessoa (PB), Pelotas (RS), Rio Branco (AC), São Paulo (SP) e Taubaté (SP). O PMDB é o terceiro partido que compõe esse grupo de elite do segundo turno nas eleições municipais deste ano. Estará em 16 locais e sua força está concentrada naquele que se tornou um dos principais redutos da legenda, o Estado do Rio de Janeiro. 

Ali, além de levar a capital já no primeiro turno, tem grandes chances em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis e Volta Redonda. Na sequência vem um bom desempenho em São Paulo, onde no dia 27 disputa o Guarujá, Mauá e Sorocaba. Nessa lista do segundo turno, cabe ao PDT um surpreendente quarto lugar, com disputas em oito colégios eleitorais significativos. Sua concentração, todavia, é no Rio, de onde saíram seus dois ministros dos Trabalho, Carlos Lupi, e o atual, Brizola Neto. 

No Estado, o partido disputará ainda Niterói, Nova Iguaçu e São Gonçalo. PSB, PSD, PP e PCdoB aparecem em seguida, com participação, com, respectivamente, 6, 5, 4 e 4 disputas de segundo turno. O PSB dividirá sua atuação em seis Estados diferentes: Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio, Rondônia e São Paulo. O neófito PSD confirma sua força em Santa Catarina, onde continua a eleição em Blumenau, Florianópolis e Joinville. Fora do estado, disputa Londrina (PR) e Ribeirão Preto (SP). O PP estará em quatro estados: Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração