Pages

terça-feira, 16 de outubro de 2012

PDT nacional reverte decisão de diretório em apoiar Serra e anuncia apoio a Haddad


A direção nacional do PDT reverteu nesta terça-feira a decisão do diretório estadual da legenda em São Paulo e anunciou apoio do partido à candidatura do petista Fernando Haddad no segundo turno da eleição para prefeito da capital paulista, cinco dias depois do anúncio do PDT local de apoiar o tucano José Serra.  A informação é da Agência de notícias Reuters

"A direção nacional do Partido Democrático Trabalhista... decidiu apoiar a candidatura do professor Fernando Haddad, por ele representar na cidade de São Paulo, os compromissos com as conquistas sociais e com a escola de horário integral, que são as principais bandeiras do trabalhismo", afirmou a direção do partido em breve nota divulgada a jornalistas em Brasília.

O PDT lançou candidato no primeiro turno da eleição de São Paulo, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que teve somente 0,63 por cento dos votos válidos na eleição do dia 7 de outubro.

Na última quinta-feira, o diretório paulista do PDT havia oficializado o apoio a Serra, em cerimônia que teve a presença do candidato tucano, de Alckmin, de Paulinho, o atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), e o secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho Carlos Andreu Ortiz, que é do PDT.

Na ocasião, lideranças pedetistas afirmaram que a decisão de apoiar Serra se deu, porque Serra decidiu incorporar propostas do PDT ao seu programa de governo.

8 Comentários:

Cleovane disse...

A nota oficial já está no site do PDT: http://www.pdt.org.br/index.php/noticias/executiva-nacional-do-pdt-declara-apoio-a-fernando-haddad
A executiva nacional do PDT deve ser parabenizada por esta atitude, que corrige o erro cometido pelo diretório de São Paulo.
Como o PDT poderia apoiar o candidato do PSDB, que representa uma maneira de fazer política completamente equivocada? Será que não leram o livro A privataria tucana?

Anônimo disse...

Um partido que lança o paulinho da "força" pra prefeito não pode ser sério. Acho que perceberam que apoiar o çerra é coisa de doido, na última hora optaram pelo Haddad. Oportunistas de plantão.
Brizola deve se revirar vendo o espctro em que seu partido se transformou.

Luis disse...

Certo, está na hora do PDT dar um chega para lá na pelegada paulista e no Paulinho peleguinho.

Silvio - Sampa disse...

É...Paulinho está sem moral mesmo dentro do partido.

Silvio - Sampa disse...

É... Paulinho está sem moral mesmo dentro do partido.

henrique de oliveira disse...

Esse Paulinho da Farsa Sindical é um grande oportunista nada mais.
Conforme a cólica muda de lado.

Bida Lula da Silva disse...

Seria de uma incoerência gritante o Partido Trabalhista de Brizola apoiar o do Retrocesso e deixar o Trabalhista de Lula a ver navios. Parabéns, direção do PDT.

Anônimo disse...

O Paulinho da força das direitas não tem nada à ver com o trabalhismo,aliás a força sindical sempre esteve alinhada mais a direita raivosa do que a o trabalhismo de Brizola e agora a o trabalhismo do Brizola Neto e é este tipo de politico que SP não precisa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração