Pages

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

José Serra foge do debate e Record cancela


A equipe de campanha de Fernando Haddad alega que a intransigência do tucano teria acarretado a decisão da emissora. 

A Rede Record cancelou nesta quarta-feira (17/10) o debate entre os dois prefeituráveis de São Paulo, que seria realizado na próxima segunda-feira (22/10).

A emissora assinalou que o posicionamento das candidaturas em não aceitarem o horário proposto para o debate foi um dos fatores que motivaram o cancelamento.

De acordo com Emanuel Neri, membro da campanha eleitoral de Fernando Haddad, do PT, o posicionamento do partido defendia que o encontro entre os candidatos ocorresse às 22h30.

"A intransigência foi de Serra. No início, ele cogitou se o debate poderia ser veiculado às 20 horas", explica Neri.

De acordo com a Record, "a mudança seria incompatível com a grade de programação, o hábito do nosso telespectador e, principalmente, afetaria acordos comerciais assumidos anteriormente".

Após pedido dos petistas, o candidato do PSDB, José Serra teria sido flexível e aceitado o horário proposto pela campanha de Haddad. A emissora permaneceu irredutível em veicular o debate às 23 horas.

Além disso, a Record afirma que ambas as campanhas não estariam de acordo com o formato do debate, que previa perguntas da mediadora do programa, a jornalista Ana Paula Padrão.

Questionado sobre o motivo da resistência à mediação de Ana Paula, Neri nega que a campanha de Haddad tenha vetado a presença da jornalista.

"Como exaustivamente explicado aos partidos, o formato proposto atende ao histórico de debates da Record e reflete o desejo do eleitor em conhecer melhor os candidatos", reitera a emissora em nota enviada à imprensa.

Vale lembrar que no primeiro turno, o debate da emissora também foi cancelado. Na época, a Record justificou a decisão afirmando que não realizaria o evento sem a presença de Celso Russomanno (PRB), que liderava as pesquisas de intenção de voto e que não estaria presente por conta do nascimento de sua filha. Além disso, a emissora afirmou que o tucano não teria confirmado presença no evento, versão que foi negada por Serra.Informações do Brasil Econômico

3 Comentários:

Adriano Matos disse...

Na boa, é melhor não ter debate do que fazê-lo às 23h. Porque não, então, às 2:00h da madrugada?

Essa é a contribuição que dão nossas emissoras pra democracia...

Anônimo disse...

Qual é a surpresa? O Serra não ´é aquele político que aaca elas costas mas mete o rabo entre as pernas na hora dos vamos ver? Ele sabe que é feio, antipático, de sorriso falso, sem projeos, apenas ofende os adversários e mente, mente muito. como enfrentar um canidato bonitão, bem falante, educado, que sabe ser duro sem perder a ternura e que sabe muuuuuito sobre São Paulo e Brasil. Nunquinha que ele tem coragem de levar mais uma derrota em debate para casa, ainda mais no canal que ele não domina.A Record,´para se mostrar imparcial, atribui a culpa ppor não haver debate a ambos os candidatos, mas deveria ter sido mais corajosa e dizer com todas as letras o motivo da suspensão.
Aurinete

Reynaldo Hortensi disse...

Ele vai perder a chance de bater um papinho com seu velho amigo Heródoto?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração