Pages

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Governador vai dar boquinha no governo paulista para amigos do Serra


 O candidato derrotado à prefeitura de São Paulo, José Serra, (PSDB), passou toda a eleição com o discurso de que seu partido não loteava o governo ou prefeituras. Hoje, o jornal O Estado de São Paulo, aliado dos tucanos, desmente José Serra

 Segundo informações do jornal, edição dessa terça feira (30), a  reformada do  secretariado do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), prevista para ocorrer até o fim do ano, vai abrir espaço para aliados do candidato derrotado do partido a prefeito da capital paulista, José Serra. A indicação de nomes próximos seria uma maneira de prestigiá-lo e abrigar o seu grupo político.

Aliados de Serra afirmam que a Secretaria da Saúde poderia abrigar o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, (aquele do sanguessuga), que foi seu braço direito no Ministério da Saúde e depois comandou a pasta. Embora considerem pouco provável, os serristas não descartam a nomeação do próprio José Serra

Alckmin, no entanto, ainda não deu indicativos de que pretende mexer na Saúde. A reforma do secretariado será precipitada pela saída do secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, que será indicado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE)-- aquele orgão que aprova as contas dos tucanos em São Paulo.

Para reforçar negociações com aliados e o andamento das obras do Estado nos próximos anos, com vistas à reeleição, Alckmin estuda dividir a pasta em duas: uma dedicada à articulação política e outra para a coordenação de projetos. O favorito para a primeira secretaria é Edson Aparecido, que coordenou a campanha de Serra. A pasta que comandará as obras pode ficar com Marcos Monteiro, atual presidente da Imprensa Oficial.

Alckmin estuda  à criação de mais uma secretaria para abrigar os amigos, mas pode tomar a decisão caso consiga fundir outras duas pastas-as mais prováveis são Recursos Hídricos e Saneamento.

Entre as secretarias cotadas para a troca de comando estão Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Metropolitano, Habitação e Justiça.

Além de Barjas Negri, o governo pode acolher outros prefeitos do PSDB, que ficarão sem mandato a partir de 2013, como o prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury, e o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi.

3 Comentários:

Unknown disse...

Esse povo não sabe trabalhar? Que vergonha!!!

herminio disse...

Sobre essas indicações de amigos ou correligionarios políticos pra esse orgão que só serve pra ajudar os políticos do mesmo partido ou perseguir os de portidos contrário, isso é pura jogada pra manter corrúptos longe da tal ficha limpa, vamos combinar que isso é um verdedeiro grande tapa na cara dos cidadãos deste pais e dos estados pra ser mais preciso e eu falo de todos os "tribunais de contas dos estados" de todos.

Geraldo Galvão disse...

Tem noticia do Paulo Preto? Onde o Serra vai coloca-lo?

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração