Pages

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Futuro indicado ao STF assumirá relatoria do mensalão tucano


O próximo indicado pela presidente Dilma Rousseff a ocupar a cadeira do ministro Carlos Ayres Britto no Supremo Tribunal Federal (STF) será o responsável pela relatoria do mensalão tucano em Minas Gerais, hoje nas mãos de Joaquim Barbosa, que o abandonará ao assumir a Presidência da Corte em 22 de novembro. A informação é da Agência de notícia Reuters

Como Ayres Britto deixa a Corte em 18 de novembro, pois completa 70 anos e deve se aposentar, seu substituto irá para o gabinete de Barbosa, que já afirmou que não poderá tocar o processo do mensalão tucano junto com os encargos da Presidência.

O mensalão tucano foi um  esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral em 1998 do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição e perdeu. Teriam sido desviados 3,5 milhões de reais, de acordo com a denúncia do Ministério Público Federal.O novo ministro ainda precisa ser indicado pela presidente Dilma Rousseff

Ao contrário da ação penal em curso no STF  o  mensalão tucano foi desmembrada. Dois réus com foro privilegiado ficaram no STF, o deputado federal Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG).

O esquema também foi chamado de valerioduto tucano porque o empresário Marcos Valério,operou o suposto esquema do PSDB

O caso veio à tona em 2005, com as apurações do mensalão atualmente em julgamento no STF. Em novembro de 2007, a Procuradoria fez a denúncia ao STF e só depois o desmembramento para réus sem foro privilegiado foi aceito.


4 Comentários:

brasilpensador.blogspot.com disse...

MAIS ESSE MENSALAO TUCANO NAO SE REFERE SO A ISSO EDUARDO AZEREDO FOI QUEM FINANCIOU A CAMPANHA DE FHC E SERRA PARA ISSO ELES TRES DERAM UM GOLPE EM FURNAS DE 268 MILHOES. ESSE PROCURADOR NAO PODE DEIXAR DE MENCIONAR ISSO. E MUITO OUTROS ESCANDALOS.MESMOS PORQUE O EDUARDO AZEREDO TAMBEM ESTAR ENVOLVIDO NO MENSALAO QUE ORA ESTAR EM CURSO. O PROPRIO PROCURADOR DIZ ISSO NO SEU RELATORIO OU DENUNCIA.

Carlos Ribeiro disse...

Joaquim Barbosa é covarde. Nada impede que ele acumule as duas funções. Ele tá com medo de relatar o Mensalão Tucano, pois sabe que não será tratado como Herói pelo PIG. Ele gosta mesmo é de dengo. Amarelou.

Anônimo disse...

Esperarei ansiosamente pela condenacäo dos mensaleiros do PSDB. Deus é pai .

ORRAIO disse...

#DeSanctisnoSTF

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração