Pages

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Até jornal de apoio a José Serra afirma: Serra é contra os direitos dos homossexuais






 Até o jornal Folha de São Paulo, que apoia  José Serra, está contra a baixaria de seu candidato. Leia alguns trechos  do editorial publicado pelo jornal no sabado (13)

 Kit evangélico 


A imagem do candidato tucano José Serra já foi mais associada a valores liberais, cultivados por grupos tanto à esquerda quanto à direita do espectro partidário. Tais valores informam que preferências sexuais e religiosas são assunto da órbita privada; ao homem público caberia manter equidistância de lobbies que, na defesa legítima de seus interesses, acabam por conferir relevo exagerado a temas da esfera íntima.

 Na corrida presidencial de 2010, (...) Serra já havia selado uma aliança com o conservadorismo evangélico. Sua atual peregrinação por templos e a aceitação graciosa de apoiadores que flertam com a intolerância indicam um caminho sem volta. Tal rota pode render-lhe resultado nas urnas, sem dúvida. Pesquisas, como a realizada pelo Datafolha em setembro, indicam que convicções conservadoras são partilhadas por amplos setores da sociedade paulistana.

 Mas não há como comer do bolo conservador e, ao mesmo tempo, passar-se por liderança moderna, arejada. Daí um certo cansaço, misturado a frustração, que se nota nos círculos mais liberais. Tanto mais quando um pastor, Silas Malafaia, defende com o espírito de cruzados medievais a candidatura de Serra. "Vou arrebentar em cima do Haddad", jactou-se o líder religioso.....

 O "kit gay", por qualquer ângulo que se olhe, é assunto de somenos na política pública federal. Que dirá na municipal, em que os destinos da ocupação do solo, do transporte, da assistência à saúde e do ensino assumem peso avassalador na lista de prioridades.

 Ocupação do solo, aliás, integra o "kit evangélico" real, a agenda de interesses que religiosos apresentam aos candidatos. Desejam tratamento diferenciado para os templos --a fim de que possam ultrapassar os níveis de ruído exigidos de outros estabelecimentos e fixar-se onde e como queiram, a despeito das normas urbanísticas. É preocupante a atitude amistosa de Serra com esses lobbies, bem como a disposição de Haddad de também acomodar-se a eles.

4 Comentários:

José Carlos Lima disse...

Atenção assinantes do UOL. O provedor está usando de um artifício para aumentar o valor básico da mensalidade, de 14 reais para aproximandamente 80 reais. Eu pagava este provedor via débito automático, o que deixei de fazer desde o mês de maio/2012. Para minha surpresa, chegou uma cobrança de quase R$ 300,00. Questinonei a atendente e a mesma me informou que desde janeiro/2012 eu seria assinante de um pacote de serviços da UOL, dentre eles o anti-virus, o valor de R$79,00 por mês. Tenho certeza de que não comprei tais produtos, até mesmo pq tenho anti-virus de graça. Este golpe foi aplicado contra um amigo. Pedi o áudio da conversa de quando eu teria feito o contrato e a atendente informou-me que somente mediante autorização judicial. Quer dizer, vou ter que contratar advogado para provar que o tal contrato existe. Fica o alerta.

Ana Cruzzeli disse...

Destruir é sempre mais fácil que construir...

Mas até nisso Serra é perdedor. Ele criou uma rede de caça aos gays e todo o tipo de campanha mais abjeta no trato das relações humanas e mesmo assim conseguiu perder do projeto PROPOSITIVO de Dilma.

Agora não será diferente.

O Haddad já fez um estrago na estratégia da direita, já impos uma agenda positiva, propositiva e pro-ativa. Nunca se viu uma campanha tão pesada a nivel municipal quanto esse. Não era para o Haddad ir para o segundo turno, uma vez chegando lá será dificil a imprensa com ajuda do STF colar o mensalão na testa dele haja visto que o Haddad e toda a frente de esquerda pelo Brasil, MAIS UMA VEZ, impos sua agenda eleitoral.

A melhores espadas são aquelas forjadas no calor da fornalha e batia e dobradas tantas vezes e novamente lançadas ao calor . A espada dos postes do cara são do melhor aço. O Haddad vai ganhar com toda essa baixaria, mas o Marcio em Campinas parece que também pode levar essa.

É a primeira vez na historia ¨muderna¨ que o Lula lança DOISSSSSSSS postes de uma só vez e o que é pior os dois foram para o segundo turno e o que é pior dos piores os dois podem ganhar.

A Regina Duarte está histérica com essa possibilidade do Marcio ganhar em Campinas, afinal ela é de lá. Não foi a toa que a bichinha vem dando ataques aqui e acolá. Nunca se viu a Regina com tanto MEEEEEEDO.kkk

Só de ver a Regininha medrosa denovo em ação já valeu o Marcio como candidato, sua missão já foi cumprida, o resto é lucro.

igor gugao disse...

Um Absurdo, São Paulo não merece esse candidato !!! Acorda SP !!!

Ricardo disse...

Um direito legal não pode cercear outro... Como pode-se dar total poder as igrejas para discriminar pessoas através de maus pregadores, que distorcem o amor de Deus que abomina o pecado e não o pecador, em detrimento do direito de cada cidadão de ser o que quizer ser: Cristão, judeu, muçulmano, ateu, hétero, gay, ou o que quizer, desde que respeite a constituição da República Federativa do Brasil? É amigos, assim como nas igrejas há maus pregadores, na política existem os falsos democratas, que por dividendos eleitorais rasgam ideais, mancham sua biografia... Mas no caso do Serra, que nunca teve carater deve ser fácil! Já passou da hora de acabar com esse piano de uma tecla só... Vocês não acham??? Publicitários da campanha do Haddad, lembrem que não é pra nós que vocês tem que trabalhar, mas para a parte da população que ainda não enchergou esse discurso vazio, essa mesma tática de derrubar imagens e não discutir nenhum plano de governo... Gostei da parte dedicada aos hospitais que o Kassab não entregou... Falta o corredor Celso Garcia e os Trêns da CPTM que eram 120 para ser entregues até 2010 e até agora foram uns 40, menos da metade... Tem que filmar a cracolândia, as favelas do lado do centro (moinho por exemplo) e mostrar o exemplo da favela do Gato que hoje é um digno conjunto habitacional, entregue pela Marta... Não deixem que a campanha negativa ofusque o ótimo governo da ex-prefeita, defendam o legado que ficou na cidade!!! A Marta criou taxas (pra promover a justiça), para não aumentar o IPTU de todos (como eles fizeram e muito), mas também fez corredores, terminais, bilhete único, Céus, mesmo tendo herdado a prefeitura de Maluff e Pitta... Não dá pra deixar o ódio vencer a esperança!!! Tem que atacar esse desgoverno que em 8 anos não fez metade do que a Marta fez em 4... Rumo a vitória!!!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração