Candidato do PSDB à Prefeitura de Porto Nacional é alvo de ação do PT por plágio de música de 2002 Bruna Carvalho O ritmo de um dos jingles que marcaram a campanha do ex presidente Lula em 2002 voltou a ser ouvido nas ruas e na rádio em Porto Nacional, no Tocantins.
Porém, a música "É só você querer" não foi adaptada para a campanha do petista Paulo Mourão para a prefeitura da cidade, mas sim para a de seu rival tucano, Otoniel Andrade. O PT pediu a retirada imediata da música da campanha e a suspensão do programa do candidato no rádio por 24 horas, em um recurso impetrado na zona eleitoral de Porto Nacional, cidade com 50 mil habitantes, a 60 km da capital, Palmas.
Além de possuir ritmo idêntico ao jingle de Lula, a canção usada por o tucano Otoniel Andrade tem letra praticamente igual àquela entoada em 2002. O paralelo entre as duas canções se segue até o refrão, quando a letra é adaptada com o nome e o número do tucano. "É só você querer que amanhã assim será. Bote fé 45, Otoniel 45, é ele pra ganhar", diz a música do candidato, contra: "É só você querer que amanhã assim será. Bote fé e diga Lula, bote fé e diga Lula, eu quero Lula".
Para o candidato petista na cidade, Otoniel Andrade agiu de má fé ao usar a música da campanha presidencial petista. "É difícil a gente aceitar o oportunismo desses candidatos que querem usar o Lula contra nós", afirmou Paulo Mourão. "Eu acho que ele tenta vincular umpouco a imagem do Lula, talvez no subconsciente (dos eleitores). Ele podia plagiar qualquer música. Por que duas músicas do PT?", reforçou o candidato a vice, Duda Manzano (PT-TO).





1 Comentários:
Isso é verdade Helena, mora aqui em Porto Nacional e sempre me perguntei pq o Otoniel (que em épocas de eleição sempre coloca a foto do Lula do lado dele, isso vem desde o passado) não assume seu lado... Olha, ele era nas campanhas passadas do PR e foi para o PSDB, não tem posição ideológica, é fisiológico por natureza... É que nem Serra e Paulo Maluf, vive de ser candidato em eleições... E vai perder de novo...
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração