O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que o empresário e réu do processo do mensalão Marcos Valério Fernandes de Souza é um "jogador" e que as declarações dele devem ser analisadas com cuidado e cautela. Reportagem publicada pela revista Veja sustenta que Marcos Valério teria dito a pessoas próximas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria "fiador" do mensalão.
Lula não foi denunciado pelo Ministério Público Federal e, portanto, não é réu no processo em julgamento no STF. Segundo Gurgel, se houver indícios para um processo contra Lula, ele seria instaurado em primeira instância, já que o ex-presidente não tem foro privilegiado.Gurgel voltou a afirmar que no fim do julgamento vai insistir na prisão imediata dos condenados.
2 Comentários:
Cara Helena, mas o PT parece que acredita pois apenas vi na midia poucos o defendendo. Mas a oposição esta fazendo estardalhaço, que os "nobres" deputados e senadores do PT não fazem mesmo quando se trata de uma privataria tucana, mensalão de furnas, etc.. O ovo da galinha é importante pois ela faz, diferente do pato, a propaganda do que produziu. O PT depois que assumiu o poder virou um pato.
vicente SP
Não sejamos ingênuos. Este Procurador não vale nada . Arranjou isso sim um Butim para fazer chantagem a seu favor quando retomarem a CPI . Assim como ele fez com Demóstenes , outro pilantra . A Veja fez isso dando um troco para o Jo Soares da procuradoria usar a seu favor como moeda de troca.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração