Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mais um tucano vai depor à CPI


O deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) deve ser ouvido na amanhã pela CPI do Cachoeira. Investigação da Polícia Federal apontou ligação do deputado com a organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado não só de comandar um esquema criminoso de jogos na Região Metropolitana do Distrito Federal como de se associar à empreiteira Delta para fraudar licitações.

Leréia enfrenta processo na Câmara dos Deputados que pode levar à sua cassação. De acordo com as investigações, o deputado teria recebido dinheiro da organização. Além disso, teria alertado Carlinhos Cachoeira sobre uma operação policial e usado o cartão dele para fazer compras. Em entrevistas concedidas após as denúncias, o deputado se declarou amigo de Cachoeira, mas disse desconhecer as atividades do bicheiro

Além do deputado, a CPI ouvirá, também amanhã, André Teixeira Jorge, funcionário da Delta Construções. Ele é apontado pela polícia como integrante da organização. As investigações apontam, ainda, que sua evolução patrimonial e movimentações financeiras são incompatíveis com os rendimentos declarados.Por esse motivo há suspeitas de que ele seja usado como "laranja" pelo grupo. A reunião está marcada para as 10h15.

4 Comentários:

Unknown disse...

Eu só quero que vcs me respondam porque a cpmi não centro da questão que é convocar o POLICARPO sera que num é medo e covardia?

Marcos disse...

De um lado a frigideira, do outro o fogo. Chupa, Leréia!

Anônimo disse...

porque é que vcs não comentão sobre a eleiçao de Penambuco onde o Traidor Eduardo Campos se aliou a Jarbas Vasconcelos

Anônimo disse...


Em Mossoró, Eduardo anda e fala como presidenciável
Publicado por Valdecarlos Alves, em 3.09.2012 às 15:24

Socialista disse que “o País precisa limpar a política” e colocar gente decente (Foto: Divulgação)

Se no Recife, Eduardo Campos está determinado a derrotar o PT nas urnas, em Mossoró, no Rio Grande do Norte, o partido de Dilma e Lula está no mesmo palanque dos socialistas. No sábado, o governador e presidente nacional do PSB fez um discurso de candidato à Presidência da República, ao participar de comícios e carreatas no município potiguar. Embora negue, Campos disse que “o País precisa limpar a política”. “A gente só vai conseguir fazer isso se colocar no poder gente decente, gente séria, comprometida, generosa e que sabe fazer”, afirmou em discurso, segundo informações do jornal Tribuna do Norte.

Eduardo Campos destacou que está confiante no crescimento do PSB e a “expectativa é de que dê tudo certo”. O socialista lembrou que há uma geração de políticos, que disputam mandatos e participam da vida pública e partidária depois da redemocratização do país, com uma “nova mentalidade”.

“Temos uma nova geração de políticos que sabe que além de a gente falar, de propor, tem que saber fazer. Tirar do papel, colocar na vida do povo. Fazer mais com menos, e em menos tempo. Fazer o dinheiro público render. É isso que nossas administrações (do PSB) têm feito”, destacou Campos, embora não admita concorrer em 2014 contra a presidente Dilma Rousseff em 2014. “A nossa presença, nas cidades em que temos disputa, é para dar um testemunho de quem administra o estado pela segunda vez e sabe o quanto é importante eleger pessoas que sabem fazer”,comentou.

Repúdio
Pesquisas indicam que se a eleição fosse hoje, a candidata do DEM, Claudia Regina, perderia para Larissa Rosado (PSB) com uma diferença de 10 pontos.Em Mossoró, socialistas e petistas estão no mesmo palanque. O vice de Larissa, Josivan Barbosa, é do Partido dos Trabalhadores. Ao falar, durante o comício, o senador José Agripino (DEM) aproveitou para tecer críticas à estratégia da oposição de trazer a Mossoró o governador Eduardo Campos. “Conheço o governador. É um rapaz sério, trabalhador, mas para o seu estado. Me diga o que ele trouxe para Mossoró? Nós é que queremos bem a Mossoró. Nós é que trazemos benefícios para nossa terra. Eles, pelo contrário, trazem uma pessoa que tirou do Rio Grande do Norte milhares de empregos, levando a refinaria de petróleo para Pernambuco”, criticou o parlamentar.

Governador prestigia ato da correligionária Larissa Rosado (dir.) (Foto: Divulgação)

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração