Pages

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dilma responde FHC: “Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob ameaça de apagão”

O Palácio do Planalto divulgou nesta segunda-feira, 3, uma nota oficial assinada pela presidente Dilma Rousseff rebatendo duramente as críticas feitas pelos ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao governo do presidente em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo no último domingo. No texto, a presidente afirma ser necessário "recolocar os fatos nos seus devidos lugares"

"Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI (Fundo Monetário Internacional) ou sob ameaça de apagão", afirma no texto, lembrando o governo de FHC. "Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambias recordes." disse Dilma

A presidente ainda cita que recebeu um país "menos desigual", "mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional" e classifica Lula como "um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse", em uma alusão clara, mesmo que não explícita, à mudança na lei que permitiu a reeleição presidencial.

"Não reconhecer os avanços que o País obteve nos últimos 10 anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro."

Leia a nota na íntegra que foi publicado no blog do Planalto

A presidenta Dilma Rousseff afirmou hoje (3), em nota oficial, ter recebido uma herança bendita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma afirmou ter recebido um país com economia sólida, crescimento robusto e inflação sob controle. Leia abaixo a íntegra da nota:

Citada de modo incorreto pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em artigo publicado neste domingo, nos jornais O Globo e O Estado de S. Paulo, creio ser necessário recolocar os fatos em seus devidos lugares.

Recebi do ex-presidente Lula uma herança bendita. Não recebi um país sob intervenção do FMI ou sob a ameaça de apagão.

Recebi uma economia sólida, com crescimento robusto, inflação sob controle, investimentos consistentes em infraestrutura e reservas cambiais recordes.

Recebi um país mais justo e menos desigual, com 40 milhões de pessoas ascendendo à classe média, pleno emprego e oportunidade de acesso à universidade a centenas de milhares de estudantes.

Recebi um Brasil mais respeitado lá fora graças às posições firmes do ex-presidente Lula no cenário internacional. Um democrata que não caiu na tentação de uma mudança constitucional que o beneficiasse. O ex-presidente Lula é um exemplo de estadista.

Não reconhecer os avanços que o país obteve nos últimos dez anos é uma tentativa menor de reescrever a história. O passado deve nos servir de contraponto, de lição, de visão crítica, não de ressentimento. Aprendi com os erros e, principalmente, com os acertos de todas as administrações que me antecederam. Mas governo com os olhos no futuro.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

10 Comentários:

Maria disse...

Parabéns Presidenta Dilma,rebata sempre que puder as incoerências de FHC.

Maria disse...

Parabéns Presidenta Dilma,rebata sempre que puder as incoerências de FHC.

aparecida disse...

Muito bem Presidenta Dilma !! Que cara de pau tem esse FHC. Parabéns!!! Tá passando da hora de colocar os pontinhos nos is e calar a boca desse bando de descompromissados, mentirosos, omissos, raças de víboras !!Deus te abençoe Dilminha !

Odete disse...

Tem muitas outras coisas para responder para este hipócrita, cara de pau do FHC. Mas esta nota está no tom correto para uma Presidente da república. agora, o PT pode complementar a crítica. O cara de pau tem a coragem de fazer uma crítica sobre a "ética" do PT, referindo-se ao (não provado) mensalão, quando ele é que usou deste tipo de expediente para comprar a emenda da reeleição. E....muitas "cositas mas". No entanto, é preciso responder , sem perder a compostura, pois é isto que eles querem, estão provocando. Sabem que a repercussão pela "grande imprensa" do que quer que seja, será em benefício deles.

RAMIRO OLIVEIRA -INGA/PB. disse...

PARABENS PRESIDENTA DILMA, O DESGOVERNO DO SENHOR FHC O DESAUTORIZA ATE MESMO DE FALAR SOBRE PAPAI NOEL, UM CIDADAO QUE ESQUECEU ATE MESMO QUEM LE DEU A MAO, O EX-PRESIDENTE ITAMAR, QUE FOI O VERDADEIRO PAI DO REAL, FHC NA VERDADE, FOI O AGIOTA DO FMI, VENDENDO A PRECO DE BANANA AS NOSSAS ESTATAIS.
VIVA O EX-PRESIDENTE LULA, VIVA A PRESIDENTA DILMA!
ASS: RAMIRO OLIVEIRA -INGA/PB.

RAMIRO OLIVEIRA -INGA/PB. disse...

O DESGOVERNO DO SENHOR FHC O DESAUTORIZA A FALAR DE QUEM QUER QUE SEJA, IMAGINE DO PRESIDENTE LULA, O PRESIDENTE QUE PAGOU A DIVIDA EXTERNA E FEZ O BRASIL VIRA CREDOR FMI, LULA QUE NAO PRIVATIZOU, QUE CRIOU O BOLSA FAMILIA, O PROUNI, O SEGURO SAFRA, O ENEM, AS COTAS PARA O PRETO/POBRE TER ACESSO A UNIVERSIDADE, LULA DA TRANSPOSICAO DO SAO FRANCISCO, QUE MORALIZOU O SERVICO PUBLICO NESSE PAIS, LULA DAS GRANDES HIDRELETRICAS, LULA DOS MAIS DE 10 MILHOES DE EMPREGO!
FHC, O AGIOTA DO FMI...
PARABENS PRESIDENTA DILMA!

LC-STONES GRANITOS (ES) disse...

Dilma:
Estou a cada dia mais orgulhoso.
Manda ver, nossa presidenta!

Valdirio Guerra disse...

FHC e o PIG pelo visto tem memória curta.
Falar em mensalão do PT?
Existe o mensalão tucano de Minas Gerais que é um processo que envolve o mesmo Marcos Valério e, ainda antes do "mensalão petista" (Se é que existiu)- em 1998, trocando em miúdos, o PSDB é o criador dos mensalões.
Esse processo tem como relator no Supremo Tribunal Federal o mesmo ministro Joaquim Barbosa.
Existiu à emenda de reeleição que Fernando Henrique Cardoso patrocinou para si mesmo em 1997. E que, como ele mesmo já admitiu, teve votos comprados; ainda que ele tenha dito "não saber" quem comprou votos. E isso, a compra de votos, sem que depois tenha havido CPI ou qualquer espécie de julgamento.
E a Privataria Tucana, sob a batuta do “ressentido”, o Farol de Alexandria, onde Cerra aparece como chefe de um clã que executou a maior Privataria da América Latina.
E a Lista de Furnas, que persegue todos os tucanos.
E o escândalo "Do Cachoeira", que envolve, por baixo, três parlamentares do PSDB.
E a roubalheira escandalosa do caso "Arruda" que envolve parlamentares, também, do PSDB, caso ficou conhecido como mensalão do DEM.
Qual a moral que FHC tem para falar mal dos petistas?
Acorda Ministros do STF, acorda PT, mostre a sociedade a sua força, a sua verdade, confrontando com as mentiras da oposição. Antes que seja tarde.

Sirlei Fernandes disse...

FHC bem que poderia dormir sem essa.

welberson ferraz disse...

hoje tenho orgulho de falar do nosso BRASIL, maz justo e maz igual, força nossa presidente

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração