Pages

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CPI do Cachoeira tira férias


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira decidiu ontem suspender suas atividades e só retomar os trabalhos após as eleições municipais de outubro. A decisão foi tomada após reunião na tarde de ontem entre líderes de todos os partidos. O único a se opor ao acordo foi o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR).

Durante esse período, ficam suspensos os depoimentos e a votação de requerimentos para novas convocações ou quebras de sigilos. O relator da Comissão, deputado Odair Cunha (PT-MG), deve apresentar um "relatório preliminar" entre o final de setembro e o início de outubro.

O presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), disse que o período eleitoral estava prejudicando o quórum. Estavam marcados dois depoimentos, não havia o mínimo de 19 parlamentares para a realização de uma sessão administrativa.

Vital do Rêgo disse ao jornal Valor Econômico que seria muito mais difícil colher assinaturas apoiando a criação de uma nova CPI do que apenas ampliar a atuação da atual, mas disse que ainda não há um consenso sobre qual medida será tomada. "Ninguém ousou conversar sobre prorrogação do prazo", comentou o senador sobre o encontro

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração