Pages

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Voto de Joaquim Barbosa ameaça violar independência do Legislativo

No julgamento da Ação Penal 470, ao começar a julgar o chamado "núcleo político do mensalão", o ministro Joaquim Barbosa insistiu na tese de compra de votos parlamentares, sem haver qualquer confissão, testemunho, documento ou gravação que a comprove.
Para piorar, ignorou as provas da defesa dos réus, ao dar peso jurídico à constatação que todos os partidos com deputados que receberam dinheiro do chamado valerioduto participavam do governo indicando cargos na administração federal – ignora, portanto, que esse é o principal motivo....leia mais

7 Comentários:

ana db disse...

Movimento somos LULA, convocado pelo blogueiro Eduardo Guimarães.
Sempre fui Brizola, agora sou Lula.
Bateu em Lula, bateu em mim.
Não ia votar no candidato do PT na minha cidade.O PiG e o STF me convenceram que devo votar no PT - Vereador e Prefeito - em 2012. Em 2014 e desde sempre. Lula mandou eu obedeço.

Rodrigo Carvalho disse...

Teria ele feito as pazes com o Gilmar Mendes e estaria recebendo orientações dele?

Anônimo disse...

O ex-chefe da Casa Civil José Dirceu usou seu blog na terça-feira para discorrer sobre as possíveis razões da queda de audiência do Jornal Nacional, que chegou a marcar menor pontuação que o horário de propaganda política. Além de notícias "velhas" - "uma vez que foram divulgadas na internet durante o dia" -, a queda, segundo ele, é causada pelo "enorme tempo dedicado" ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Dirceu, a ação na Corte se trata de "uma decisão política dos Marinhos e que revela que a mídia brasileira ainda não sabe lidar com as novas mídias e com a nova realidade política e social do País".

Anônimo disse...

Só tenho uma palavra para esse Sr. Barbosa, decepção. Esse é o pior STF que já vi em toda a minha vida. Agora,vamos ver a postura dele e de seus colegas do STF em relação ao mensalão do PSDB. Vamos ver se eles vão ter a mesma postura para condenar todos os DemoTucanos envolvidos no DNA do mensalão, com provas ou sem provas.

Anônimo disse...

Esse sujeitinho, no alto de seu autoritarismo, deveria, para ajudar o PSDB, decretar que fica proibido em S. Paulo: incêndios em favelas, enchentes, engarrafamentos, pedágios mais caros do mundo, assassinatos, latrocínios, superlotação doem trens e metrô.

Anônimo disse...

Este é o supremo que nós temos. Que lástima! Não conheço bem de leis, mas a postura deste JB está muito estranha. Parece que segue alguma orientação. De quem será? Em tempo: MEU NOME TAMBÉM É LULA.

Anônimo disse...


Quando o Joaquim Barbosa brigava com o Gilmar dizendo que este estava destruindo a amigaem do STF por ele estar na mídia; na realidade ele estava era com inveja do Gilmar por estar lhe roubando o foco. Agora ele pode olhar pro Gilmar e dizer:"TÁ PAGO VIU GIL!...SEM RESSENTIMENTOS"

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração