Pages

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Serra é quem mais sofre desgaste com julgamento do 'mensalão'

O chamado 'mensalão' foi um processo político, cujos fatos foram superdimensionados, com fins eleitorais. O primeiro objetivo era abater Lula até 2006. Fracassou com a reeleição do ex-presidente. O segundo objetivo era "acabar com a raça do PT", como disseram na época alguns líderes da oposição reacionária. Também fracassou.

O escândalo prejudicou carreiras políticas individuais de petistas, e freou um crescimento maior da bancada do PT no Congresso, mas quem sofreu as maiores baixas em número de cadeiras foram os partidos de oposição como o DEM, PSDB e PPS...Leia a matéria completa aqui

2 Comentários:

Anônimo disse...

Paulo Preto diz que Serra foi sua ‘bússola’ para comandar a Dersa

A cúpula tucana já foi alertada sobre o potencial de estrago do depoimento à CPI do Cachoeira de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, ex-diretor da Dersa, estatal rodoviária do governo de São Paulo.
Em conversas reservadas, Paulo Preto tem dito para interlocutores próximos que o ex-governador José Serra (PSDB-SP), candidato à Prefeitura de São Paulo, foi sua “bússola” durante toda a sua gestão na Dersa.
Ele vai além: avisa que faz questão de comparecer à CPI. Por isso, desautorizou qualquer tentativa de acordo para evitar o seu depoimento.
Nos bastidores, houve uma mobilização de alguns líderes partidários para não agendar o depoimento de Paulo Preto e do ex-diretor do Dnit Luiz Antonio Pagot. Mas não houve acordo por causa do impasse entre petistas e tucanos.
Integrantes do PSDB não escondem a preocupação com a possibilidade de algum imprevisto durante a fala de Paulo Preto. Ele foi convocado para explicar os contratos firmados entre a Dersa e a construtora Delta.

http://g1.globo.com/platb/blog-do-camarotti/2012/08/08/paulo-preto-diz-que-serra-foi-sua-bussola-para-comandar-a-dersa/

Anônimo disse...

SERRA É DO BEM! DO BEM RICO! DO BEM DESEMPREGADO! DO BEM INFLACIONADO!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração