Pages

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Por enquanto PMDB dá 'habeas-corpus' político para Policarpo ficar em silêncio sobre Cachoeira



O PMDB, até agora, tem melado a convocação do jornalista Policarpo Junior, da revista Veja, para depor na CPI do Cachoeira. Fala-se até em pacto do partido com a revista e com a TV Globo, onde o PMDB alivia a revista na CPI e a revista aliviaria denúncias contra peemedebistas.

Será que, em tempos de internet, é bom negócio para o PMDB entrar em campo como parceiro estratégico da revista no lugar de Cachoeira?

Na verdade, se a relação da revista com o bicheiro fosse apenas de jornalista com fonte, a revista deveria ser a maior interessada em comparecer na CPI com transparência, para não deixar margem de dúvidas. Quando foge, a revista se comporta como o próprio Cachoeira e todos os outros que invocaram o direito constitucional de ficar em silêncio para não se incriminar. Cachoeira, sua mulher, e outros comparsas pediram ao judiciário habeas-corpus para garantir o silêncio. No caso da revista Veja, o equivalente ao habeas-corpus tem sido o PMDB negar os votos necessários à convocação.

Por outro lado, a ideia de pacto para blindar peemedebistas de denúncias deixa transparece haver denúncias abafadas, o que não ajuda em nada a imagem do partido e aguça o radar de internautas, blogueiros e de jornalistas investigativos da outra parte da imprensa independente do eixo Globo-Veja-Folha-Estadão.

No século passado um pacto dessa natureza representava uma aliança das oligarquias midiáticas com as oligarquias políticas para compartilharem o poder. Nesta década, quando a internet democratiza e socializa a informação que a velha imprensa esconde, a decisão do PMDB parece mais abraço de afogado.

6 Comentários:

Luiz disse...

Esse podre partido ( PMDB ), vai se afundar junto com esse enorme LIXO de imprensa, hoje seus animais existe a internet!!!

Jose Alves de Matos Filho disse...

Cara Helena a posição do PMDB é decepcionante. Mas o que falar dos Miros Teixeiras!

Maria disse...

Helena e amigos, falando em Policarpo, o desespero de uma revista,

http://www.distribuidorajardim.com.br/site/

Leo disse...

O PMDB não é lei,pode até conseguir empedir a ida do bandido Policarpo,mais ja mais ira impedir quando a justiça ou a policia federal lhe pegar.

Muita Paz! disse...

Aonde fomos amarrar nossa égua.

Anônimo disse...

Pela reação da globo contra a convocação do "caneta", parece que a abril(veja) é uma "laranja" dos marinhos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração