Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Barraco no ninho tucano

Candidato a prefeito de Manaus, o ex-senador Arthur Virgilio  anda se estranhando com os tucanos paulistas. Por causa de uma ação do governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), contra a Zona Franca, que será analisada pelo STF, Virgilio chegou a chamar o governador Geraldo Alckmin de "provinciano".

Amazonas versus São Paulo.

O governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB), entrou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra as isenções fiscais que beneficiam a Zona Franca de Manaus. Irritado, o candidato do PSDB à prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio Neto, ameaça deixar a legenda, sendo eleito ou não.

Virgílio, chegou a ameaçar deixar o partido após as eleições, seja qual for o resultado alcançado no pleito:

Segundo o jornal Correio Brasiliense, Arthur Virgilio disse:- Esse partido não tem apetite para disputar o poder. Perdendo três eleições seguidas (para presidente da República), acostumou-se com esse negócio de vice (segundo lugar). Estou farto. Ganhando ou perdendo a eleição, vou avaliar se fico nesse partido, porque a base de um partido é a solidariedade. Foi simbólico eu ter perdido a última eleição (para o Senado) para o Lula, mas não foi simbólico para o meu partido me defender. Não vou ficar perdendo meu tempo - disse

PSDB busca Justiça Eleitoral

Ele afirmou que rompeu com Alckmin no ano passado, quando escreveu uma carta para o governador de São Paulo sobre a guerra fiscal. A Adin foi protocolada na semana passada. Na última vez que disputou uma eleição local — a prefeitura de Manaus, em 2008, Virgílio não teve sequer 5% dos votos

Concorre também à prefeitura de Manaus a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB).Graziotin foi eleita senadora em 2010, com o apoio do ex-presidente Lula para derrotar justamente o tucano Arthur Virgílio.

A candidata Vanessa Grazziotin (PCdoB), que está em segundo lugar declarou. "Os aliados do PSDB querem tirar os empregos de milhares de trabalhadores e o sustento de suas famílias. Precisamos resistir", afirmava mensagem no programa de TV de Grazziotin.

1 Comentários:

Voidacarol disse...

Só não entendi quando ele diz que perdeu a eleição para o Nunca Dantes... ele foi candidato ao senado pelo Amazonas? e eu nem sabia!

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração