O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad, inclui em seu programa de governo o incentivo ao uso da bicicleta, inclusive com a prefeitura criando bicicletários com bicicletas públicas disponíveis para o cidadão alugar como se paga uma passagem, como existe em muitas cidades em outros países (o cidadão pode pegar a bicicleta em um bicicletário público e ir pedalando até uma estação de metrô ou de trem, e deixar a bicicleta lá. Outro que está desembarcando pode pegar uma bicicleta disponível e ir até um bicicletário próximo de sua casa. A prefeitura se encarrega de controlar o rodízio repondo as bicicletas de volta no lugar). Se usar o bilhete único (identificado que consta o CPF) não pagará mais nada para usar a bicicleta.
Ao fim de uma série de caminhadas na zona leste da capital, passando pelo comércio da Vila Prudente, pelas obras do Expresso Monotrilho Leste, pela Vila Alpina e pelo Parque São Lucas, onde tomou um café e conversou com jornalistas, após o Diário Oficial do governo de São Paulo, desaconselhar em uma matéria o uso de bicicletas para a locomoção dentro da capital paulista:
"Todo paulistano que quiser sacar uma bicicleta dos bicicletários que nós vamos espalhar pela cidade para fins de integração não vai pagar pelo deslocamento (...) Se ele não integrar [com o bilhete único], se usar a bicicleta como meio de transporte exclusivo, ele vai pagar um valor simbólico, de R$ 0,20 a R$ 0,25. Vai ser uma bicicleta pública (...) A preocupação com segurança é necessária, mas você não pode impedir o desenvolvimento de um meio de transporte tão importante para a cidade hoje em função disso (...) Você tem que preparar cada vez mais a cidade para esse tipo de deslocamento: tem que ter vias secundárias, com preferência para bicicleta, vias de apoio como ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas." - disse Haddad. (com informações do Terra)
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