Pages

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Serra deixou evangélicos falando sozinhos

Uma vereadora paulistana do partido do Kassab (PSD-SP), evangélica e candidata à reeleição, foi a uma reunião no quartel-general tucano no edifício Joelma, onde levou cerca de 30 pastores e lideranças, que lá foram na expectativa de um encontro com José Serra (PSDB-SP), segundo o jornal "Estadão".

E, parece inacreditável, mas Serra faltou!

Coube ao vice-governador Guilherme Afif Domingos (PSD), a dura tarefa de explicar a ausência do tucano, e a emenda saiu pior do que o soneto:
"Não podemos estressar o candidato. Não podemos tirar a energia. Ele tem que estar descansado para aparecer na televisão".
Os pastores reclamaram que os demotucanos só os procuram para usá-los em época de eleição, depois os tratam com descaso.

Entre as frases ouvidas, segundo o "Estadão":

"Agora somos chamados para eleger Serra, mas vamos ser excluídos".

"Ele chegou na nossa instituição (na eleição anterior). Prometeu situações que, infelizmente, foram esquecidas".

Em 2010, Serra tentou eleger-se fazendo populismo religioso, só que foi mais irreal do que uma nota de R$ 3,00. O que o tucano fala, o passado o condena.

Serra desrespeita religiosos, ao simular representar papel de pastor em vez de candidato



Além disso, a atitude de Serra, às vezes, ofende a muitos evangélicos, quando os tenta manipular, em vez de tratá-los como qualquer cidadão, que pensa e forma convicção de voto naquele que acha ser o melhor candidato para sua cidade, seu estado, seu país.

Serra acha que caso se apresente como se fosse "um pastor", será suficiente para arrebanhar votos de quem é fiel. Isso é querer chamar os outros de bobos.

A relação de Serra (e qualquer candidato) com o eleitor religioso não é entre pastor e fiel, e sim de homem público para resolver os problemas que dependem da mão do ser humano, e não de Deus.

Deus existe para todos. Não é filiado a nenhum partido e não apoia nenhum candidato, assim como não torce para nenhum time de futebol. Nos deu inteligência e força para usarmos para o bem, e há quem use para o mal. A fé pode ajudar e inspirar o ser humano na realização de boas coisas, mas não é religião que resolve os problemas materiais que depende do trabalho de cada um de nós, inclusive o trabalho coletivo da sociedade na forma de governos. Só ter fé não resolve as enchentes provocadas pela impermeabilização do solo urbano e ocupação das várzeas dos rios, feita pela mão do homem. O trânsito de São Paulo também não resolve com fé. É consequência do mau planejamento e de desvios da corrupção tucana no metrô, rodoanel, avenidas marginais, tudo isso feito pela mão do homem, e é a mão do homem que tem que consertar a lambança. Espera-se de candidatos a prefeitos que apresentem essas soluções ao cidadão, seja evangélico, católico, de qualquer religião ou até mesmo de nenhuma religião.

5 Comentários:

Valdirio Guerra disse...

Encontrei essa pérola no Portal do Terra:

"O pré-candidato e o PSDB ainda estão analisando o caso para saber quais medidas judiciais serão tomadas e para quem será direcionado o processo".

Coitado do Zé Papelote ele esta em duvida em quem processar.
Vamos ajudá-lo?

Paulo Preto?
Sergio Guerra?
Mano Meneses?
Gilmar Mendes?
Nero (Aquele que incendiou Roma)?
FHC?
Ou Ele mesmo?

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2012/noticias/0,,OI5813112-EI19136,00-Serra+nega+caixa+e+diz+que+acusacao+de+Pagot+e+absurdo.html

Malú disse...

O mundo gira, a Lusitana roda e tem coisas que não mudam mesmo. Assim é o Serra: imutável. Sempre preguiçoso, arrogante, incompetente... desgastado...

Djijo disse...

Como é que os pastores, manipuladores profissinais, se sentem ao serem manipulados? Deus dá o troco pra ver se eles aprendem a respeitar a liberdade do próximo.

Leo disse...

Um velho quase sem energia para se proprio imaginem governar com bengala e ainda com seu alzheimer se aprofudando,devido a doença ele esqueceu o encontro e seus amigos escondem a verdade.

Ana Cruzzeli disse...

Dizem que esse comportamento recluso do Serra tem uma razão.

Eu li em algum lugar que a estratégia do Serra será de mais envolvimento com as massa tipo abraçar mais o povo, fazer mais caminhadas e carretas, enfim ir pra galera.

Para tanto ele está em intensivo curso de treinamento com uma personal-psicoestrategista-para-evento-malcheirosos.

Dizem que ele está sendo submetido a tratamento de choque e seu jardineiro, digo o jardineiro da casa de sua filha está servindo de cobaia.

O tratamento é o seguinte:
-Ele abraça o Jardineiro e não deve fazer cara de nojo e por 5 min não pode correr a água sanitária e nem a alcool.
Dizem que ele consegue não ir ao alcool, a cara feia ainda é um problema, mas os efeitos colaterais do tratamento são horriveis. Ele depois de 5 minutos tem que ir ao banheiro vomitar.

Como esse tratamento para ter efeito deve levar pelo menos 5 anos, e todo mundo sabe que ele não tem esse tempo o Sergio Guerra arrumou uma saida.

Chamaram uma empresa quimica para desenvolver um alcool especial, uma gota tem efeito de um litro, para não dar na cara que ele se banha em alcool toda a vez que vai pra galera.


Sorte dos petista que o Haddad não sofre dessas frescuras, já economizamos com o terapeuta e com o quimico.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração