Pages

sábado, 23 de junho de 2012

PSDB usa propaganda partidária na TV para fazer campanha politica para Serra

O PSDB do Estado de São Paulo usou as propagandas partidárias a que tinha direito nesta sexta-feira (22) para anunciar a convenção municipal que ratificará o nome de José Serra como candidato da sigla a prefeito de São Paulo no domingo.

No início da peça, o locutor anuncia a "festa do PSDB" e diz que "neste domingo vamos eleger José Serra candidato a prefeito de São Paulo". Enquanto isso, a tela exibe o desenho de um dedo clicando na tecla "Confirma", similar à de uma urna eletrônica.

Na sequência, o locutor diz: "Venha dar um abraço no Serra, no governador Geraldo Alckmin e nos líderes do PSDB".

As propagandas, de 30 segundos cada, foram veiculadas ontem nos canais abertos de televisão.

A legislação proíbe propaganda eleitoral antes do dia 6 de julho.

O diretório municipal do PT em São Paulo divulgou nota em que diz que acionará a Justiça Eleitoral contra a propaganda. Segundo o partido, Serra "faz propaganda eleitoral descarada e afronta a Justiça".

REINCIDÊNCIA

Neste ano, Serra já foi multado duas vezes por ter feito, segundo a Justiça, propaganda eleitoral antecipada em programas partidários do PSDB. As multas somadas chegam a R$ 12.500. Serra disse, quando recebeu a primeira multa, que recorreria.

A última condenação aconteceu ontem. Na ação, a defesa de Serra alegou que ele não mencionou sua pré-candidatura e tinha o direito de usar o espaço para "divulgar sua posição em relação a temas de interesse coletivo". As informações da Folha

1 Comentários:

ORICHIOJR disse...

Nesse momento, 00:58h do dia 24/06/2012, está sendo transmitido pelo link http://www.desdeparaguay.com/tvpublica, um protesto pelos trabalhadores da TV Pública Paraguaia...

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração