Deputado Miro Teixeira é sócio do advogado Eduardo Ferrão |
O deputado Miro Teixeira (PIG-RJ, ops... PDT-RJ), em movimento combinado com os holofotes da TV Globo retirou o foco da CPI que, talvez, já voltasse as atenções em breve para a questão da parceria Veja-Cachoeira, e fez estardalhaço com o "sigilo gastronômico" do dono da empreiteira Delta, Fernando Cavendish, ao preocupar-se mais com um almoço em Paris do que com o sigilo bancário da empreiteira, já quebrado.
Miro Teixeira ganhou capa no jornal "O Globo" e inserção no Jornal Nacional pela manobra na CPI para atrasar investigações sobre a parceria Veja-Cachoeira |
Já dissemos aqui que amizades de políticos com empreiteiros sempre é coisa complicada, mas é insuficiente para dizer que um político é corrupto. Todo político influente conhece empresários. Cabe ao político impor limites a essas relações para não se submeter a interesses escusos.
Aliás, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também é amigo de Fernando Cavendish e, estranhamente, ninguém o cobra por isso.
Voltando ao deputado Miro Teixeira, ele chegou a insinuar que quem encontrou-se em Paris com Cavendish, seria da "tropa do cheque", fazendo alusão a parlamentares que poderiam estar comprados pelo empreiteiro.
O problema é que se for para fazer ilações, Miro Teixeira também pode despertar suspeitas.
Ele é sócio do escritório de advocacia de Eduardo Ferrão, famoso advogado de Brasília que atua nos tribunais superiores e já defendeu alguns políticos e empresários encalacrados com a Polícia Federal.
Ferrão, inclusive, foi também um dos maiores doadores de campanha para Miro. Somados com os outros advogados de seu escritório doou R$ 305 mil em 2010.
Um colunista de fofocas políticas, há pouco tempo, chegou a dizer que Cavendish estava a procura de um famoso advogado de Brasília, e que a conta seria de R$ 18 milhões (parece ser fofoca, pois outras notícias falam que Cavendish contratou Técio Lins e Silva, do Rio).
É claro que Miro Teixeira dirá que tudo isso não passa de coincidência. Mas o senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse a mesma coisa sobre seu encontro com Cavendish em Paris.
E será que o senador Ciro Nogueira também não poderia perguntar a Miro se está acima de suspeitas um deputado que de dia faz papel de acusador, paladino da ética, e de noite vira sócio de um escritório de advocacia que faz a defesa de casos semelhantes aos que ele acusa?
11 Comentários:
É notório que o deputado atua na CPI como advogado do Crime. Fora da política é advogado de "mass tort cases".
Este Ferrão seria assim digamos, um MARCIO THOMAS BASTOS da direita?
Todo sabe que o Miro e Pelego.
Brizola errou feio ao permitir esse verme engravatado no PDT, ele é o tipico caso de um FILHOTE DE DITADURA, oriundo do CHAGUISMO "CHAGA FREITAS" jamais pertenceu ao MDB autêntico apesar de ter vocação a ROBERTO FREIRE, pois adora se pintar em momentos que não esteve e nem jamais esteve....era do MDB sim, mas do MDB do Sim, enquanto a ARENA era o sim senhor, mais um falso moralista midiático, que vive de aparências, mas que de fato, a PRÁTICA do seu moralismo "fajuto" e a realidade do seu Cretinismo crônico, são separadas por um abismo, esse é o MIRO TEIXEIRA, um advogado da velha Mídia golpista a serviço de seus amigos do crime organizado.
Eu também li esta reporcagem do Globo e fiquei indignado. Primeiro com a postura do Jornal e, segundo com o Miro. A manipulação do jornal foi braba. Colocou a foto do Miro e do Cândido Vacarezza, este de dedo em riste como se estivesse criticando o Miro por ele ter sido contra a "tropa de cheque". Vacarezza estava defendendo contra a antecipação da oitiva de testemunhas e acusados. Segundo, o Miro Teixeira renega a história do PDT do Brizola, do Vivaldo Barbosa do Darci Ribeiro e ainda do combativo deputado Paulo Ramos que sempre combateu as organizações Globo pelos motivos que nós todos sabemos. Agora vejo o Miro defendendo na mídia a "liberdade de expressão" dos donos da mídia, não entendi nada. O meu querido e inesquecível Brizola não merece isto.
Muita deslealdade do Miro Teixeira com o senador Ciro Nogueira (PP-PI.) Quis aparecer nas costas do colega do Congresso. Para mim, isto se chama mau caratismo. Aliás, ele nunca me enganou. Sempre em cima do muro. É Populista, fisiologista e falso. Destoa de outros seus colegas de partido. Cairia como uma luva se estivesse no DEM.
Advogado do crime... Como ! se o deputado propôs a convocação do empreiteiro... Um absurdo que porra de bloq é esse ? O cara recebeu doação da própria empresa... Vocês são, como diria LUladrão, uns aloprados...
Provavelmente estamos diante da maior quadrilha organizada já possivel de imaginar, ela tem tentáculo no MP através do engavetador Gurgel, no STF através do Gilmar Mendes que por "obra do acaso vai almoçar na Alemanha com um dos membros, tem o braço na mídia através da revista Veja e Época da Globo, Folha e Estado,o braço na política é o PSDB e DEM, por isso eles se sentem tão fortes e protegidos, se aprofundar bem é provavel que se descubra o dinheiro público que a Delta pega é que os alimenta, a pergunta que se faz é se existem homens de bem neste país para acabar com esses sanguessugas.
Dos que leem a blogosfera, poucos são os que se impressionam com a atuação de Miro e de outros como ele, quando colocam a cara na televisão se fazendo de indignado. Minha aposta para sua veemência contra a não convocação de Cavendish era para disputa política no RJ, mas já vi que é pior que isso.
por favor, poderia me passar o link que da acesso a esses dados de quem foi doador nas campanhas eleitorais?
Obrigado
O link dos dados sobre doadores nas campanhas eleitorais
http://spce2010.tse.jus.br/spceweb.consulta.prestacaoconta2010/pesquisaCandidato.jsp
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração