O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) propôs que o candidato a prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), compareça à Comissão de Inqueirto Parlamentar. "A construtora Delta chegou à Prefeitura de São Paulo quando o Serra era prefeito e depois aprofundou suas contas com o governo do Estado, quando ele era governador", disse o deputado. Segundo a Polícia Federal, a Delta era um dos braços da organização criminosa.
Dr. Rosinha também defendeu a convocação do ex-diretor de engenharia da estatal paulista Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa) Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Nas eleições presidenciais de 2010, Paulo Preto foi o arrecadador do caixa dois do PSDB.Depois, acabou sumindo com 4 milhôes da campanha de Serra que na época era candidato á Presidência da República
Paulo Preto, ja disse que criou condições para que houvesse aporte de recursos nas campanhas do PSDB.
Dr. Rosinha também pediu a convocação, na condição de testemunha, do secretário de Educação de Goiás, deputado federal licenciado Thiago Peixoto (PSD), pré-candidato do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), à Prefeitura de Goiânia. Sua candidatura, contudo, se enfraqueceu após ter sido citado em um áudio por Gleyb Ferreira da Cruz, apontado pela Polícia Federal como auxiliar de Cachoeira. Na conversa, Cruz disse que Peixoto repassou modelos de escolas chinesas que o grupo de Cachoeira construiria para posterior aluguel pelo Estado.
Kátia Abreu sai em defesa dos corruptos
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) apresentou requerimentos para convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e do secretário de Governo de Palmas, Pedro Duailibe. Segundo ela, motivo são as interceptações telefônicas que mostraram que uma ex-assessora da deputada Solange Duailibe (PT), teria recebido R$ 120 mil da construtora Delta.
Entretanto, o governador de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), aliado da senadora Kátia Abreu, mas isso, ela não viu, ou faz vistas grosas, ele também foi citado em áudios da Polícia Federal. Em uma das conversas, Cachoeira diz a seu auxiliar Gleyb ter um encontro marcado com o tucano para tratar de assuntos relacionados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Em outra conversa, Cachoeira diz estar ao lado do filho do governador, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, e outras pessoas importantes do Judiciário em um restaurante.
No cenário político eleitoral em Tocantins neste ano, o PSD da senadora é aliado do governador. O presidente estadual do partido, inclusive, é o vice-governador João Oliveira. Juntos, devem apoiar o deputado estadual Marcelo Lélis (PV) na eleição para prefeito de Palmas contra os candidatos do PT e do PMDB. Seria esse o motivo da senadora está usando o PT?
A atuação de Kátia Abreu chegou a causar uma indisposição com o PMDB por sua ferrenha defesa na convocação dos governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Kátia também pediu as convocações dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).
O requerimento para convocação do governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), é outro em que há suspeita de conotação eleitoral. Foi protocolado pelo deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ) no dia seguinte em que seu partido informou ao PMDB de que apoiaria o PSDB em Campo Grande.
8 Comentários:
O Serra não será convocado, mesmo que alguma gravação conste o nome dêle.
É isso aí...o PT TEM DE SAIR DO CÓRNER. Chegou a hora de partir para cima destes vagabundos! PAU NELES!
Se é pra passar o Brasil a limpo, então por que não se convoca todos os citados de um lado e do outro, por mais que se feche o congresso por um tempo e se convoquem novas eleições gerais com base no ficha limpa?... Acaba de vez com esse negócio de que se tu quer pegar o meu... o pego um teu também!....
Ex-ministro afirma que imprensa 'tomou partido' no mensalão
11/06/2012 - 08h28
Vou reproduzir algumas linhas, importantes, da declaração do Ex-Ministro Marcio Thomaz Bastos a Folha de São Paulo:
"a imprensa "tomou partido" contra os réus do processo do mensalão e tenta influenciar o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal fazendo "publicidade opressiva" do caso".
"Ela (Imprensa) tomou um pouco de partido nessa questão",
"Elevou a um ponto muito forte o mensalão que vai ser julgado, deixando de lado os outros mensalões."
"o advogado disse ver com preocupação a capacidade da imprensa de influenciar os juízes. "A vigilância da imprensa é fundamental", afirmou. "Mas algumas vezes ela erra."
O ex-ministro da Justiça Marcio Thomaz Bastos afirmou que a imprensa "tomou partido" contra os réus do processo do mensalão e tenta influenciar o resultado do julgamento no Supremo Tribunal Federal fazendo "publicidade opressiva" do caso.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1102860-ex-ministro-afirma-que-imprensa-tomou-partido-no-mensalao.shtml
Alckmin vai à Justiça contra remédio gratuito
http://www.brasil247.com/pt/247/saudeebemestar/64062/Alckmin-vai-%C3%A0-Justi%C3%A7a-contra-rem%C3%A9dio-gratuito.htm
Parabens ao Dr Rosinha, que sabe como poucos a desvender essa teia de corrupção, que foi legada pela herança maldita.
Simpson bonner
Comei a saber do trabalho de dr. Rosinha há pouco, e já vi muita coisa boa.
Petista de respeito, parabéns.
ola DR Rosinha pesso como cidadao q isto q o sr esta fazendo e correto, so dr q tem muita gente do pt dando moleza p os quadrilheiros gente q estao se amolecendo p estes bandidos perri,lo demostes e muitos safados psdbost psol pps dem, olha dr tem q enfrentar a midia de igual p igual pq senao a vaca foi pro brejo, tem q a presidente chammar a cupula do pt e dar um puxao de orelha, e nao pode dar moleza p a grobo veja epoca e os jornaloes criminosos.
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração