Veja faz "apologia" do ENEM |
Os leitores reaças, demotucanos e leais ao bicheiro Carlinhos Cachoeira, da revista Veja, vão ter um troço, ao verem isso, e chamarão de "alta traição".
José Serra (PSDB-SP) e Gilmar Mendes, vão chamar os Civita às falas!
O site da revista Veja abre com uma faixa em destaque fazendo apologia do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), um dos casos de sucesso da gestão do ex-ministro Fernando Haddad (PT-SP), quando foi ministro da Educação.
(Pausa para um parênteses: obviamente há ironia nesta nota, a começar pelo título. A Veja não está declarando apoio à pré-candidatura de Fernando Haddad. Mas os fatos falam por si: A família Civita está reconhecendo o enorme sucesso do ENEM como mecanismo de acesso ao curso superior, uma política desenvolvida por Haddad. Os Civita, que compraram o curso Anglo Vestibulares, destilam ódio a Lula, Dilma e ao PT, mas não rasgam dinheiro, e estão se curvando ao número cada vez maior de estudantes brasileiros que fazem o ENEM).
Ao clicar na faixa citada, abre-se a página da figura acima, onde a revista Veja rende-se ao "lulopetismo" para promover o acesso de estudantes de todas as classes sociais do Brasil, à 95 universidades públicas e centenas de universidades privadas, através do ENEM.
2 Comentários:
Tá fazendo uma discretíssima média para ver se consegue aplacar a justa ira dos muitos injustiçados por essa droga.
Se a Folha ganha o maior dinheirão com o ENEM, por meio da gráfica Plural (onde foi roubada uma prova) e do monte de notícias e escândalos que promove vendendo seus "produtos noticiosos e opinativos", a Abril também está se preparando para montar cursinhos visando aprovação no ENEM (como os cursinhos para a FUVEST) e talvez, quem sabe, um dia privatizem o ENEM e ela irá se candidatar à "realização do ENEM", que envolve milhões e milhões de reais neste país de grande população e dimensões geográficas continentais. É lógico que ela só pensa em Lucro!!!!
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração