Pages

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Na casa do governador Perillo, morava a mulher do bicheiro

 Uma notinha publicado nesta sexta-feira (04), mostra que em diálogo do inquérito, Cachoeira reclama com um aliado do corte de água na casa em que a mulher, Andressa, morava e que a PF diz ser de Marconi Perillo (PSDB-GO). "R$ 40, rapaz, casa do governador, e emite-se um papel de corte? Demite todo mundo lá", diz.

E o Gurgel busca apoio da opsição

Com apoio do Planalto, congressistas governistas da CPI do Cachoeira farão nova ofensiva para convocar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A operação tem o aval do governo que, como o PT, reprova a conduta do procurador. Ministros e petistas questionam o fato de Gurgel não ter aberto nenhum procedimento contra o senador Demóstenes Torres (GO) em 2009, quando recebeu o inquérito da Operação Vegas. Ele não fez a denúncia nem pediu diligências.

Anteontem, Gurgel recusou um convite para falar do caso na CPI. Disse estar impedido de prestar depoimento porque não pode se tornar testemunha no processo. Sobre não ter tocado o processo contra Demóstenes, afirmou que em 2009 não havia elementos para levar o caso adiante.

Ontem Gurgel buscou o apoio da oposição. Pela manhã, recebeu em seu gabinete os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) e Álvaro Dias, líder tucano no Senado, durante cerca de uma hora.

À tarde, já no Senado, numa demonstração de que o apelo surtiu efeito, Álvaro Dias combateu a pressão pela presença de Gurgel na comissão, defendendo que isso poderia prejudicar as funções do procurador.

Segundo a assessoria técnica da CPI, mesmo que convocado, Gurgel pode recorrer ao Supremo para não ter de comparecer à comissão.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Outra alternativa seria o Procurador depor munido de uma habeas corpus preventivo. Justifica-se.

Ary

Solando disse...

A CPI não deve convidar e sim convoar, pois ele é suspeito de facilitar a vida dos bandidos. CPI de mer.....

Anônimo disse...

Prevaricou... deve ser punido com demissão, já!

Milton disse...

"isso poderia prejudicar as funções do procurador", diz o Senador A. Dias. Mas, quais funções? A que o Procurador de fato não exerce?
Só o fato dele procurar políticos do PSDB já indica que ele está "atolado" até o pescoço nessa cachoeira de lama. CONVOCAÇÃO JÁ!!!!!

Geysa Guimarães disse...

Ué, não sabia que o Gurgel é do PSDB. Buscando apoio dos senadores bicudos? Pode isso?
Um procurador da República só deve se apoiar na Verdade e na certeza do exercício correto da função (pensou eu).

alício disse...

A cama do gurgel na PF Hilton tem que ser reforçada.Já tivemos Palocci que era da oposição,agora temos o gurgel.Não precisa convocá-lo, basta analisar a sua evolução patrimonial.A de demóstenes "evoluiu" várias vezes nos últimos anos.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração