O discurso:
A chegada:
Três anos depois de ser recebida de braços abertos no PMDB (agora MDB) por gente como Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Michel Temer e co...
Melhor ter inimigos declarados do que amigos dissimulados
Ajude a construir uma mídia democrática. Fortaleça a imprensa independente do Brasil e a Livre Expressão disseminando os artigos e o link deste blog para sua rede de relacionamento. Imprima ou envie por e-mail.
Nosso blog na mídia.Nos links abaixo, você ver e rever, tudo que foi escrito sobre o nosso blog na imprensa
Os Amigos do Presidente Lula®
Copyright© 2006
Todos os direitos reservados
4 Comentários:
I chorei!
Para desepero de muitos acadêmicos, Lula é honoris causa por aplicar em seu governo com sucesso, as "velhas teorias Keneyseanas abdicados pelos neoliberais sem cultura de história, como o velho FHC que mandou arrancar o seu axial pela contilena do novo e perdeu o rumo da própria história.
Como essas imagens me emocionam. Apesar do título, estou muito triste em ver meu querido presidente mancando devido a perda de massa muscular em suas pernas. Espero que se recupere logo. Como amo esse baixinho! Para mim é um irmão querido. Fiquei alegre quando vencemos batalhas e triste quando as preocupações ameaçavam colocá-lo para baixo. Mas, Lula como todo bom lutador não fraquejará e vencerá mais essa batalha. Muita fisioterapia e depois musculação e quem sabe, jogar 15 minutos de futebol acho que seria tudo de bom. Um abração do tamanho do seu coração Lula querido vá em frente!
Prezada Helena,
Achei justíssimas as homenagens prestadas pelas universidades fluminenses ao nosso querido ex-presidente. Entretanto, na porta do Teatro João Caetano, havia uma manifestação de um grupo de alunos do curso de Medicina da UFRJ campus Macaé, em greve devido a falta de estrutura e de professores.
Sou pai de um aluno do 6º período. Não sou contra o Reuni, eis que moro no interior e avalio como positivo a interiorização das universidades, desde que haja qualidade.
A UFRJ aderiu ao Reuni e está manchando um programa tão bonito do presidente Lula.
A universidade gestou o curso de Macaé em 2007, primeiro vestibular em 2009 e até hoje não planejou, não estruturou e não acompanhou o curso. Os alunos estão se sentindo abandonados. A formação deles já está comprometida.
O MPF propôs um TAC, mas a UFRJ descumpriu. Só depois da "invasão" da Reitoria por 120 alunos, a cúpula começou a perceber a gravidade da crise (conforme jornal da AdUFRJ nº 745).
Estamos usando este canal porque estamos desesperados. Nossos filhos estão adoecendo.
Tenho outro filho querendo cursar Medicina, mas o irmão que está sofrendo esse pesadelo diz para ele não optar pra curso do Reuni. Há problemas de estrutura no Brasil inteiro.
No nosso caso, parece que a UFRJ está perdida.
E nós não sabemos mais a quem recorrer. Ninguém ouve os alunos. Eles precisam de uma interlocução. Entramos em contato com alguns parlamentares de esquerda, mas a assessoria deles liga para a reitoria e vem com as mesmas respostas conhecidas que não atendem as aspirações dos alunos.
Precisamos da ajuda de todos.
Att.
Emerson Tinoco Rodrigues
Itaperuna RJ
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração