Pages

terça-feira, 29 de maio de 2012

Até o UOL 'joga bolinha de papel na cabeça' de Gilmar Mendes

Deu no UOL

Exame de voz destaca "segmentos fraudulentos" em fala do ministro Gilmar Mendes

Software de análise de frequência de voz aponta trechos de "alto risco" de fraude na entrevista do ministro Gilmar Mendes veiculada nesta segunda-feira (28) pelo canal "GloboNews", sobre um encontro seu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Veja trechos do exame realizado pelo perito em veracidade Mauro Nadvorny.

A seguir alguns dos trechos da entrevista de Gilmar Mendes considerados "fraudulentos e suspeitos" pelo laudo de Nadvorny, acompanhados da conclusão do perito:

Gilmar Mendes: “Este assunto entrou na pauta das conversas”

De acordo com a análise do software, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que o assunto (mensalão) entrou na pauta das conversas.

Gilmar Mendes: “E aí o presidente disse da importância do julgamento do mensalão, que se possível não se julgasse esse ano porque não haveria objetividade”

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes está sendo verdadeiro quando afirma que o presidente Lula teria dito que não haveria objetividade. Não é possível concluir que ele tenha dito algo sobre a importância do julgamento não acontecer este ano.

Gilmar Mendes: “O presidente tocou várias vezes na questão da CPMI, desenvolvimento da CPMI, o domínio que o governo tinha sobre a CPMI”

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que o presidente Lula tocou no assunto da CPMI.

Gilmar Mendes: “Então eu disse a ele: ‘com toda franqueza, presidente, eu vou lhe dizer uma coisa, parece que o senhor está com alguma informação confusa’”

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes está sendo verdadeiro quando afirma que disse ao presidente Lula que ele estava com uma informação “confusa”.

Gilmar Mendes: “ 'O senhor não está devidamente informado, eu não tenho nenhuma relação, a não ser relação de conhecimento e de trabalho funcional com o senador Demóstenes”

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que não tem nenhuma relação com a matéria da CPMI.

Gilmar Mendes: “Aí então eu esclareci a viagem de Berlim, (...) me encontrara com o senador em Praga porque isso foi agendado previamente, ele tinha também uma viagem para Praga, então nos deslocamos até Berlim. Eu vou um pouco a Berlim, como o senhor vai a São Bernardo

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes não está sendo verdadeiro quando afirma que se encontrou com o senador (Demóstenes) em Praga para ir a Berlim (para visitar sua filha) numa viagem previamente agendada.

Gilmar Mendes: “Claro que houve a conversa sobre o Mensalão, o Jobim sabe disso”

De acordo com a análise do programa, o ministro Gilmar Mendes muito provavelmente não está sendo verdadeiro quando afirma que a conversa existiu e que Jobim sabe disso.

Procurado pelo UOL para comentar o laudo, o ministro Gilmar Mendes não se manifestou até agora.

Equipamento

A análise de Nadvorny foi feita voluntariamente, com o software de análise de voz da Truster Brasil, o mesmo usado pelos serviços de inteligência das polícias do Rio Grande do Sul e do Distrito Federal.

"A tecnologia faz uma varredura em todo o arquivo de voz para estabelecer uma linha básica e aponta os techos em que a fala foge dessa linha, o que indica, em diferentes graus, que a pessoa não está sendo verdadeira", diz Nadvorny.

Segundo ele, nos trechos em que o programa aponta "alto risco", há praticamente certeza de que a pessoa está mentindo. "Isso porque a natureza humana não é construída para mentir. Quando a pessoa mente, ela está sob estresse", afirma.

9 Comentários:

Risoleta disse...

Prezados Amigos do Presidente Lula:

O nosso querido ex-Presidente Lula não pode ficar na defensiva quanto ao Gilmar Mendes, que precisa ser processado por crime de injúria, difamação e calúnia e por danos morais. Sou leigo na área jurídica e fico preocupado com a representação criminal que o PSDB ingressou contra Lula ontem, com o objetivo de desmoralizar a CPMI do Cachoeira e tornar Lula INELEGÍVEL (FICHA SUJA) em 2014, quando poderá ser o senador mais votado do história da República Brasileira.

Manuel Henrique disse...

Rápido exercício de ficção

Diante do cerco se apertando, GM decide a última cartada: apelar para o ex-presidente, pedir que use a sua influência para livrá-lo da maldita CPI, cada vez mais próxima de seus calcanhares.
As primeiras notícias são animadoras. Consegue que o amigo NJ marque o encontro (embora o ex-presidente não saiba que GM estará presente). Apesar da surpresa inicial, a conversa começa tranquila, quase protocolar, versando sobre diversos assuntos em comum aos três. Até que GM toca no ponto - a CPI, o temor que cheguem a seu nome. Está agitado:
- Vamos parar com fofoca. A gente está lidando com gangsteres. Vamos deixar claro: estamos lidando com bandidos. Bandidos. Bandidos que ficam plantando essas informações.
O ex- presidente insiste que a CPI é soberana, que não tem influência ou controle sobre a Comissão, que não poderá ajudá-lo. GM não desiste fácil, acredita em seu último argumento:
- Pois é, tem o mensalão ... quem sabe se possa fazer alguma coisa, adiar ...
NJ ainda tenta ajudar o amigo, mas é interrompido.
- Meus caros, meu querido GM, realmente não tenho como ajudá-lo na CPI. Quanto ao processo do mensalão, a minha opinião é que o julgamento este ano será precipitado. Mas vamos ver o que acontece. Bom, desculpem a pressa, mas tenho que viajar. Foi só uma visita rápida, prum cafezinho.

Cabral disse...

GM surtou de vez. Agora começou a acusar Lula de ser a Central de boatos contra ele. Sério!! Estou começando a ficar preocupado com o estado psiquiátrico que este cidadão se encontra. Afinal ele é um representante do nosso Judiciário. E mais, tem hora que dá dó de determinados depoimentos dados à mídia por ele. Lamentável este sentimento de perseguição que ele alimenta por Lula. Chega a ser doentio.

Anônimo disse...

o Gilmar Mentes pode ter passagens pagas pelo STF para fins particulares que é o que se entende desta noticia?

http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/

29/05/2012 | 19:35
Gilmar Mendes mostra documentos
para provar que Lula plantou notícia

Joel Bento Carvalho disse...

Olhe, acredito que nem precisa essa parafernália toda para dizer que o dito cujo mentiu. Os trechos da entrevista demonstram um abalo mental muito grande pela sudorese apresentada e o titubeio ao falar, como se quisesse desdizer o que disse e não deixar mal a Veja. Duvido muito que ele não tenha lido. O jogo de cena está perfeito na concepção, na execução é uma porcaria!

Anônimo disse...

Zé, veja o que esse indivíduo falou agora:

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/05/29/mensalao-gilmar-mendes-diz-estar-lidando-com-gangsteres/

É MOLE?????????

Almerindo
MG

Francy Granjeiro disse...

msn/estadão: Cassar mandato de Demóstenes ‘é exagero’, diz defesa

VAMOS QUE VAMOS CHACOALHAR NAS REDES SOCIAIS…AGORA VAI OU RACHA…KKK

CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR CASSAR

RUAAAAAAAA RUAAAAAA RUAAAAAAAA

Demóstenes admite que Cachoeira pagava seu celular
Demóstenes admite amizade com Cachoeira e se diz ‘vítima de maldade’

MALDADE UM CARAL…KKKKKKKKKKKKKKKKKK

fuderoso disse...

É visível! A gagueira, o medo na voz, o desvio do olhar.. Esse homem mente! E o pior, não sabe mentir! Anos de direito e não aprendeu o mínimo da advocacia, q é saber mentir!! Como diriam no tuíte #GilmarMENTES

carlos vicente disse...

#ForaGilMenTes: Brasileiros Indignados Manifestações em todas as capitais em 9 de julho. http://twitpic.com/9r0okp

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração