Pages

terça-feira, 24 de abril de 2012

PSDB está com medo do fortalecimento de Marinho para 2014


O PSDB deu início a uma articulação para evitar a candidatura do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), ao governo de São Paulo, em 2014. A estratégia dos tucanos é tentar derrotar o aliado do ex-presidente Lula nesta eleição, para enfraquecer seu lançamento à disputa estadual contra o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Ontem, dirigentes tucanos, com o presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra (PE), e o presidente do diretório estadual, deputado estadual Pedro Tobias, participaram do lançamento da candidatura de Alex Manente (PPS) em São Bernardo do Campo, em oposição a Marinho.

O candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, José Serra,-- como sempre dormiu demais-- chegou ao evento quase três horas depois de iniciado. Fez um discurso atacando o PT e ao governo federal ao lado de dirigentes do PPS....


Antes da chegada de Serra, PSDB e PPS firmaram uma aliança para disputar contra Marinho e sinalizaram com um acordo em torno da candidatura de Serra, na capital paulista.

Sérgio Guerra ironizou a possibilidade de Luiz Marinho concorrer ao governo de São Paulo em 2014 e disse que o PT costuma "improvisar" candidatos, em referência ao pré-candidato Fernando Haddad. "Todo mundo pode ser candidato a tudo".

O PSDB desistiu de lançar candidatura própria em São Bernardo do Campo. O deputado estadual tucano Orlando Morando, que era cotado para a disputa, vai participar da campanha de Serra. O presidente do diretório do PSDB da cidade, o vereador Admir Ferro é pré-candidato a vice na chapa de Alex Manente.Em 2008, Manente apoiou Marinho no segundo turno contra Orlando Morando.

Marinho é um dos principais nomes do PT para disputar o governo de São Paulo, em 2014. As principais marcas de sua gestão são; as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o Centro Educacional Unificado (CEU).

Há nove dias, o ex-presidente Lula subiu ao palanque, ao lado de Marinho, em seu primeiro evento público após a remissão total do câncer na laringe. Ao participar da inauguração de um CEU, Lula fez elogios ao prefeito e disse que o considera como um filho. O ex-presidente prometeu turbinar a pré-candidatura de Marinho à reeleição, o que deve cacifá-lo para 2014.

Durante o discurso, Manente, pré-candidato do PPS tentou minimizar o peso do apoio do ex-presidente Lula ao prefeito e pré-candidato à reeleição.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração