Pages

domingo, 8 de abril de 2012

Parente de Gilmar Mendes trabalhava com Demóstenes Torres desde 2011

Depois que o caso Cachoeira e Demóstenes veio a tona, a  diretoria-geral do Senado exonerou, a pedido, a enteada do ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que tinha cargo de confiança no gabinete do senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO).

Ketlin Feitosa Ramos ocupava desde setembro o cargo de assessora parlamentar de Demóstenes no Senado, posto de confiança e livre nomeação.

A enteada do ministro do STF é servidora de carreira do Ministério Público Federal, mas foi cedida para ser funcionária comissionada do gabinete do senador.

O ato de exoneração -publicado no dia 2 de abril no "Diário Oficial da União"- tem data de 30 de março.

No dia 27, o Procurador-Geral da República pediu ao STF a abertura de inquérito para investigar o envolvimento do senador Demóstenes Torres com o grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de explorar jogo ilegal.Por ter foro privilegiado, o senador só pode ser julgado pelos ministros do STF.-- Leia-se, Gilmar Mendes

Seus advogados prometem recorrer ao Supremo nos próximos dias para pedir a anulação das provas colhidas contra Demóstenes na Operação Monte Carlo, que investigou a atuação de Carlinhos Cachoeira. Pressionado, ele pediu a desfiliação do seu partido, o DEM, e sofre ameaça de cassação de mandato.

6 Comentários:

Sr. Indignado disse...

Uma vez eu vi em um jogo de futebol, o atacante corria sozinho em um contra-ataque até o gol, nisso o goleiro pula no atacante, rasga-lhe a camisa, dá um soco no estomago, chuta-lhe sua canela, pisa no seu pé e finalmente cuspe no rosto do jogador agora no chão.. O atacante fica se contorcendo, o goleiro sai de pé e a bola pela linha de fundo. O juiz, sócio do goleiro em um ponto de bicho, não marca nada e dá cartão amarelo ao atacante pela "encenação". Sabe o que eu gritei:

JUIZ LADRÃO, COMPRADO, CORRUPTO, VENDIDO!!!! LADRÃO... LADRÃO VENDIDO...TRAIDOR!!!!

Ah!!.. Ufa... descarreguei, sinto-me 1% melhor. Obrigado.

Noir disse...

O que acham os "pares" do Ministro Gilmar sobre o fato de uma enteada dele trabalhar no gabinete do Demóstenes ?
Pergunta que não quer calar.
Quem era o juiz que se encontrou na Alemanha com o Demóstenes e o Cachoeira ? O que foram fazer lá ? O que fizeram lá ?

jabulano disse...

“Nassif coloca capa da revista Veja sob suspeita

Blogueiro, que já foi atacado pela revista e se vingou com dossiê Veja, faz interessante conexão a partir dos grampos de Cachoeira; o bicheiro tinha interesse em construir escolas de baixo custo seguindo um modelo chinês e alugá-las para o governo; logo depois, Veja fez capa em que tratou do assunto
Não são poucas nem raras as conexões entre a revista Veja e o bicheiro Carlos Cachoeira. O contraventor produziu o vídeo sobre Maurício Marinho, que deu origem à CPI dos Correios, em 2005, foi auxiliado pela revista quando era alvo de uma CPI do jogo no Rio de Janeiro e, ao que tudo indica, também filmou as cenas do Hotel Naoum, em Brasília, que deram origem a uma capa recente da publicação, sobre encontros do ex-ministro José Dirceu com autoridades como o ex-ministro Fernando Pimentel e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli.

Em todos esses casos, a revista terá sempre o mesmo argumento para defender a parceria: os filmes, ainda que ilegais, teriam permitido desbaratar quadrilhas, filmar corruptos e economizar alguns milhões para a União, como diria o blogueiro Reinaldo Azevedo. No entanto, neste domingo, o jornalista Luís Nassif – que já foi atacado por Veja, na já extinta coluna de Diogo Mainardi, e também contra-atacou escrevendo um dossiê sobre a publicação – fez uma interessante conexão entre uma reportagem da revista e a defesa de interesses privados de Cachoeira na área de educação…”

http://wwwterrordonordeste.blogspot.com.br/2012/04/nassif-coloca-capa-da-revista-veja-sob.html

Anônimo disse...

será que o gilmar vai se considerar impedido,...

Luis disse...

Devia ser competente.

marcos disse...

Gilmar Mendes trabalhou com Serra em 2010 naquele episódio de última hora da exigência dos 2 documentos para votar, interresante que neste caso não valeu o princípio da anterioridade o qual foi aplicado no caso da lei do ficha limpa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração