Pages

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Oposição? Que oposição?

A oposição naufragou nas urnas das eleições de 2010 e ainda corre o risco de afogamento, enquanto a presidente Dilma Rousseff surfa nas ondas de sua popularidade. Esse é o avesso da pesquisa CNI/Ibope desta semana. Vejamos: a desaprovação de Dilma caiu de 21% para 19%; a desconfiança, de 26% para 24%. A oposição nunca esteve tão isolada desde a posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.

O que fazer?

Digamos que a oposição resolva bater duro no governo e poupar a presidente Dilma Rousseff para explorar o descolamento de sua imagem da administração que comanda, que tem 56% de bom e ótimo e 34% de regular. Mesmo assim, será como malhar o ferro a frio, pois o número dos que acham que o governo é ruim ou péssimo caiu de 9% para 8%.

Para complicar ainda mais a vida da oposição, paira no ar uma espécie de "ame-o ou deixe-o" — o slogan do regime militar no auge do milagre econômico. Apenas um entre 10 brasileiros vê o país de forma pessimista. Mesmo com a crise internacional e a queda do Produto Interno Bruto (PIB), que foi de 27% no ano passado, a presidente Dilma Rousseff desliza sobre a prosperidade da maioria da população, que vê as desigualdades sociais se reduzirem.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Queda do PIB de 27% Que é isso companheiro?

Simpson Bonner

Luis disse...

Que tal ver o brasil de forma realista? temos mais de 170 milhões de hectares de terra degradada, temos sérios problemas com os direitos humanos, os torturadores e ditadores estão numa boa, não fizemos a Reforma Agrária, os meios de comunicação são reduto de bandidos golpistas e o sistema político e financeiro é absolutamente corrupto, o governo não governa/conversa com o povo e com os movimentos sociais, o partido governista é covarde e faz muito conchavo, travestido de 'coalizão', as privatizações correm soltas e o agronegócio empobrece e envena a população e o ambiente, gasta-se com programas sociais sem que se fixe o homem na terra e crie-se cidadania.

Luis disse...

A propósito, excelente entrevista do Stédile na Record News publicada no NaMaria, tudo sobre a terra no Brasil;
http://www.viomundo.com.br/politica/stedile-o-governo-dilma-virou-um-bando-de-tecnocratas-de-costas-para-o-povo.html

Anônimo disse...

Luís, qual é sua origem? Psol, PSTU ou a direita declarada mesmo? Vocês no poder, certamente teriam mudado o país em um ano de governo, para muito pior do que como foi deixado pelo Farol FHC. Para vocês, povo é somente m detalhe, massa de manob ra eleitoral.
Boa Páscoa.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração