Pages

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulher de Haddad, uma militante na saúde e na educação

Se Fernando Haddad eleger-se prefeito de São Paulo, São Paulo terá uma primeira-dama com perfil diferente do tradicional.

Dentista e professora universitária, com carreira profissional própria, Ana Estela Haddad conheceu Fernando na adolescência no clube Sírio. Quando começaram a namorar ela tinha 20 e ele, 23 anos. Fizeram mestrado e doutorado e viraram professores da USP, ela na Odontologia, ele na Ciência Política.

Os títulos é motivo para brincadeira do casal. “Ela é livre-docente da USP. Tem um currículo melhor que o meu”, diz Haddad.

Casados há 24 anos, ela está participando da campanha do marido, em reuniões semanais para elaborar o programa de governo na área de saúde.

Discreta, ela não quis dar entrevista.

Haddad acabou falando um pouco: “Ela tem uma visão muito ampla da saúde. Era natural que ajudasse no programa de governo”.

O petista relata que a mulher foi convidada a participar do governo Lula na gestão do ex-ministro Cristovam Buarque (Educação). Nesta época ele servia no Ministério do Planejamento, escolhido por Guido Mantega. 

Nesse período, ela foi uma das idealizadoras do ProUni.

“Ela tem luz própria. É muito discreta, mas atuante”, comentou o presidente do PT municipal, Antonio Donato.

Segundo assessores, Haddad ainda resiste a expor a imagem da família, coisa que será inevitável quando os marqueteiros forem apresentá-lo no horário eleitoral gratuito da TV.

Uma rara exceção ocorreu, quando o casal saiu junto numa manhã de sábado para participar de encontro do PT. Num comentário rápido, o ex-ministro exaltou a trajetória comum na universidade e no governo:

“Fizemos tudo isso juntos e vamos ganhar a eleição juntos”, disse, para aplausos da militância e, especialmente, das mulheres na plateia. (Com informações da Folha)

4 Comentários:

@Porra_Serra_ disse...

Vale lembrar, que em um comício, o Lula disse que ela foi a criadora do ProUni

Julio Cesar Macedo disse...

Divulguem o blog do Haddad por favor:
fernandohaddad13.blogspot.com.br

Juréia Z Alves disse...

Eduardo eu estava neste encontro do PT e posso dizer que alem da competência ela é uma pessoa, discreta como voce disse, mas também muito simpática. Queira Deus que os paulistas façam a opção por Fernando Haddad, vão ganhar muito com eles.

Juréia Z Alves disse...

Desculpe não é Eduardo e sim Zé Augusto.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração