E não foi caso único. A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP) contratou José Serra para fazer uma turnê de palestras em diversas cidades do Estado, proporcionando um "mensalinho" para o tucano, ou seja, uma fonte de renda extra na forma de cachês.
Serra se recusou a revelar o valor do cachê, mas disse já ter feito dezenas de palestras:
"Não, não falo... Isso é uma coisa entre particulares. Mas não é nada extraordinário. Quem dera fosse...
...
Tenho feito dezenas delas... varia muito. Semana passada foram duas ou três, mas tem semana que não tem nenhuma", afirmou.
A princípio não há problema nenhum Serra ou quem que seja ganhar dinheiro com palestras, o problema é de quem paga.
E aí que reside a questão.
A FACESP é sustentada com a contribuição de seus associados, que são as centenas de Associações Comerciais das cidades paulistas. Essas Associações de cada município, por sua vez, são sustentadas pelos Lojistas e comerciantes associados, muitos deles pequenos empresários.
A diretoria da FACESP sabe que está pagando o cachê de José Serra e sabe quanto, mas os milhares de Lojistas e Comerciantes associados do Estado de São Paulo inteiro sabem? E concordam com isso?
Aposentadoria com 5 anos de serviço
Mas Serra já desfruta de uma aposentadoria de ex-professor universitário da Unicamp (cargo misteriosamente conquistado na época da ditadura, em 1978, com pistolão, sem passar por concurso público, e sem ter diploma de bacharel em economia).
Aposentou-se com apenas 5 anos de magistério, pois desde 1983 passou a ocupar cargos políticos. (Com informações da Folha)
2 Comentários:
É muito cara de pau esse Serra. O pior são esses imbecis comerciantes que pagam para ouvir o Zé Bolinha. Tinha que ser esses paulistanos mesmo...
Perdoem tratar de outro tema mas estou decepcionado e desanimado com a indicação de odair cunha para a relatoria.Este covarde não assinou a cpi da privataria e vai melar a oportunidade que temos de resgatar a verdade.Como podem brincar com a militancia,quem optou por este covarde?
Postar um comentário
Meus queridos e minhas queridas leitoras
Não publicamos comentários anônimos
Obrigada pela colaboração