Pages

domingo, 1 de abril de 2012

Água para todos: Mais 60 mil cisternas no sertão nordestino e de Minas

 

A Fundação Banco do Brasil assinou contrato na quinta-feira para construção de 60 mil cisternas de placas, na Região Nordeste e em Minas Gerais, pela Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), ONG pioneira e líder nesta tecnologia social, tendo já construído mais de 370 mil cisternas.

Este é um de vários convênios dentro do Programa "Água para Todos", uma das ações do Plano Brasil Sem Miséria, para atender 750 mil famílias de baixa renda da zona rural do Semiárido, que não tenham acesso à água.

Participaram da cerimônia o ministro Gilberto Carvalho e a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que lembrou: "a falta de água é uma das faces mais dramáticas da pobreza", mas também falou das outras ações no Semiárido, como assistência técnica e extensão rural (ATER), distribuição de sementes, fomento à produção agrícola e fornecimento de energia elétrica.

1 Comentários:

Probus disse...

Huuuuuuuuuuuum Cisterna de PLACA... Ihhhhhhhh o SINISTRO Ministro Fernando Bezerra Coelho não vai gostar... afinal, como ficará o contrato das Cisternas de PLÁSTICO que o "maninho" dos SINISTRO MINISTRO negociou??????

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração