Pages

sexta-feira, 30 de março de 2012

Tucanos repetem com Haddad arrogância usada contra Dilma em 2010.

Tucanos subiram no salto alto, subestimam e desdenham dos adversários. Em 2010 fizeram o mesmo, com o mesmo José Serra, e deu no que deu.

Saiu no Estadão:
O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP) ironizaram nesta sexta-feira o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, pelo fato de o ex-ministro ser desconhecido entre os eleitores. "O candidato do PT não tem muita história para contar em São Paulo e precisa permanentemente ser pego pela mão para poder subir", disse Ferreira. "Ele vai ser desconhecido até 15 de agosto, quando começa a campanha na televisão", emendou Nogueira.
Essa conversa é repeteco daquela típica arrogância tucana usada no início de 2010. José Serra era o nome mais "manjado" pelo eleitorado, e por isso aparecia na frente nas pesquisas, apenas por ser o mais lembrado, enquanto Dilma era desconhecida de grande parte do eleitorado. A medida que os eleitores foram conhecendo Dilma e com quem cada candidato andava, ela ultrapassou Serra de forma até mais rápida do que se previa.

O senador Aloysio ainda comete um grave erro de avaliação ao dizer que "Serra é conhecido por 100% da população de São Paulo", com se fosse vantagem. 

Qualquer análise qualitativa da pesquisa sabe que não é assim. Pelo contrário, a situação de Serra é bastante preocupante, como bem sabem os marqueteiros do tucano.

Com 100% de conhecimento, é comum para qualquer candidato popular partir com pelo menos 60% das intenções de votos nas pesquisas. Na última pesquisa do Datafolha, o tucano aparece com apenas 30%.

Esse baixo número para quem é 100% conhecido, mostra um alto grau de rejeição, má avaliação pelo eleitorado e falta de empolgação dos paulistanos com o candidato.

Mas, como diz um ansioso blogueiro, o lema do tucanato paulista virou "Em time que perde, não se mexe".

2 Comentários:

Luis disse...

Cadê a CPI da Privataria Tucana??????

J. Carlos disse...

Zé,
Você disse tudo no final da sua reportagem. Se o candidato José Serra é conhecido 100% em São Paulo e nas pesquisas só obtém 30% das intenções de votos. É obvio que 70% não votam com ele e certamente quando o povo tomar conhecimento das falcatruas que ele cometeu e que foi divulgado no livro da Privataria Tucana que a imprensa partidária e golpista escondeu este 70% de rejeição aumentará substancialmente. Quem viver verá. Quanto ao Senador Aloysio 300 mil, como é chamado na blogosfera, é bom ele se lembrar de “Quem ri por ultimo ri melhor”

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração