Pages

terça-feira, 20 de março de 2012

Sistema da Prefeitura da São Paulo vira bagunça e gera suspeita de fraudes

É assim que os "mais preparados" Kassb e Serra prestam contas do dinheiro público aos paulistanos.
http://deolhonascontas.prefeitura.sp.gov.br/priv/secretarias.htm
(Obs: no link acima é preciso informar o ano de 2008 no campo "Contratos" e clicar ok para aparecer a consulta. A tela da imagem acima foi capturada por volta das 15:30hs do dia 20/03/2012. Após esta matéria, em algum momento, a prefeitura irá corrigir, e esse erro não ficará mais visível).

Ao entrar no portal da transparência da Prefeitura de São Paulo, constata-se uma verdadeira bagunça na prestação de contas, com lançamentos de brincadeira, onde qualquer um lança o que quer ali como se fosse a "casa da mãe Joana".

A brincadeira expõe fragilidade da prefeitura no controle dos cofres públicos. Os lançamentos absurdos são facilmente identificáveis, mas e os lançamentos com aparência de serem normais, quais são verdadeiros e quais são falsos? 

E se algum funcionário desonesto inserir ali um pagamento inventado para uma empresa da filha, ou do genro, ou do "laranja" do chefe, e a prefeitura pagar?

A velha imprensa paulista alardeia que Kassab e Serra (cujo projeto demotucano é o revezamento na prefeitura) são os "mais preparados". Desse tipo de "preparo", onde deixa-se as portas dos sistemas abertos para bandalheiras e roubalheiras do dinheiro público, os paulistanos querem distância.

0 Comentários:

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração