Pages

terça-feira, 27 de março de 2012

Para ex-prefeito de Anápolis, Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão

Do Portal 247:
...
“Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito de Anápolis (GO), Ernani de Paula (*), em entrevista ao 247.

Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior.

Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan” [laboratório de Carlinhos Cachoeira], disse Ernani de Paula ao 247.

O ingrediente novo na história é a trama que unia três personagens: Cachoeira, Demóstenes e o próprio Ernani. No início do governo Lula, em 2003, o senador Demóstenes era cotado para se tornar Secretário Nacional de Segurança Pública. Teria apenas que mudar de partido, ingressando no PMDB. “Eu era o maior interessado, porque minha ex-mulher se tornaria senadora da República”, diz Ernani de Paula. Cachoeira também era um entusiasta da ideia, porque pretendia nacionalizar o jogo no País – atividade que já explorava livremente em Goiás.

Segundo o ex-prefeito, houve um veto à indicação de Demóstenes. “Acho que partiu do Zé Dirceu”, diz o ex-prefeito. A partir daí, segundo ele, o senador goiano e seu amigo Carlos Cachoeira começaram a articular o troco.

O primeiro disparo foi a fita que derrubou Waldomiro Diniz, ex-assessor de Dirceu, da Casa Civil. A fita também foi gravada por Cachoeira. O segundo, muito mais forte, foi a fita dos Correios, na reportagem de Policarpo Júnior, que desencadeou todo o enredo do Mensalão, em 2005.

Agora, sete anos depois, na operação Monte Carlo, o jornalista de Veja aparece gravado em 200 conversas com o bicheiro Cachoeira, nas quais, supostamente, anteciparia matérias publicadas na revista de maior circulação do País.

Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações prestadas ao 247 pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?

Dividiu apartamento com Aécio Neves em 1983

(*) Ernani José de Paula, filho do empresário paulista Ernani Bicudo de Paula, proprietário da Universidade São Marcos, sócio do ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB/MG) na Fazenda Barreiro, e amigo de juventude do atual senador Aécio Neves (PSDB/MG), com quem dividiu apartamento em Belo Horizonte nos anos 80, desde quando trabalhou na campanha de Tancredo Neves a governador em 1982;

8 Comentários:

FredSkinner disse...

Caracas!!!!!! O novelo está sendo desenrolado. E o Procurador Geral? Entra aonde nessa trama?

josé lopes disse...

Alguns ditados: Nada como um dia atrás do outro. Hoje é dia da caça, amanhã do caçador. Aqui se faz, aqui se paga. Este pessoal infernizou a vida do PT. Lembram da atrabiliária Heloísa Helena e do irascível Arthur Virgílio? Este último, ocupava o plenário do Senado falando sem parar por mais de 20 minutos por dias seguidos, vociferando contra tudo e todos. Ameaçou até bater no presidente Lula, depois, o mesmo se deu com o ACM Neto do mesmo partido do Demóstenes, também prometeu espancar o nosso presidente. A Heloísa Helena saiu do PSOL deve ter infernizado também a vida de todo mundo lá. O Virgílio não conseguiu se eleger. E os dissidentes do PT? Chico Alencar, Ivan Valente etc. Estes engravidaram pelos ouvidos e também acreditaram no mensalão. E eles faziam parte do PT!! Tristes dias aqueles. Povo que tem memória não esquece.Vamos dar o troco.

Luis Campinas disse...

Meus caros, pasmem! Depois disso tudo chegamos a conclusão que as operações do mensalão se originaram pelo Demóstenes? E mais, fazendo ilações podemos dizer que a PF ínclita do Paulo Lacerda, foi detonada também por ele junto com O ex presidente do STF!
Perguntas? Como é que o executivo toma balões desse tipo? Cadê a inteligência para evitar crimes tão tolos? A associação entre parlamentares de oposição, mídia e parte do judiciário está clara!
Creio que seja fundamental que se retorne com Paulo Lacerda, uma boa conversa com o STF para ao menos alguns indicados agirem com justiça e sem convardia e que Paulo Lacerda faça o papel que qualquer governante sério precisa, acabar com esses bandidos que se juntam para defenderem seus interesses excusos. Como não têm voto...
Dilma precisa de Paulo Lacerda de volta e uma PF que realmente investiga de verdade. Como é que temos depoimento na internet de jornalista que foi da Globo dizendo que Cachoeira conversou com FHC e Serra sobre genéricos e não acontece nada? Cadê PF, cadê o MPF?
Seria o caso de chamar o jornalista e começar a podar os pingos nos is!
Ou ao PSDB é o direito ao crime?

Vigilante disse...

Porque não prendem esse jornalista?

Anônimo disse...

Azuir Disse:

Pra quem sabe ler um Pingo é letra.
Tudo aponta como provas para a absolvição e Glorificação de José Dirceu e todos penalizados do PT no Mensalão do Eduardo Azeredo, que foi utilizado como armadilha para pegar os incautos do PT.
Demostenes Extrapolou Geral.
Abração Amigo para todos.

Anônimo disse...

Um banho de Cachoeira fria no PIG.

Nelson Menezes disse...

Na verdade foi uma tentativa de golpe contra o estado de direito,o presidente Lula foi achincalhado durante seis mêses ou mais e neste periúdo toda as semanas estava o presidente na capa da Veja sendo humilhado e massacrado ,como se ele fosse realmente culpado pelo mensalão que as elites e as oposições inventaram,o fato e que se na realidade houvesse uma prova , sequer uma unica prova o governo teria caido ,mas estas provas não existem,se acaso existise estaría a muito nas manchetes do PIG.

ANDRE F.L. disse...

Dilma, traga o Paulo Lacerda do exílio que o Gilmar Mendes o obrigou o Lula a impor.

Postar um comentário


Meus queridos e minhas queridas leitoras

Não publicamos comentários anônimos

Obrigada pela colaboração